Especial

Foto:

[Crítica] Awake - 1x02: The Little Guy

"Se o preço pra ter ambos for a minha sanidade, eu pago sem pensar"(Michael) 


Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei que essa crítica está mais atrasada que programa da Record, acontece que meu PC decidiu quebrar, e tive que mandar pro concerto, e os técnicos me enrolaram por séculos e só pude pegar o PC na sexta no final da tarde. Eu fiquei super atolado com absolutamente tudo, mas não precisam se preocupar comigo. E nem pensem "Pelo menos o PC dele está menos pior agora" porque não está, preciso de um novo urgente. Mas enfim, se alguém quiser doar um computador é só discar 0500 2012 013 (para doar 13 reais)Vamos ao episódio que é o que nos interessa, né? Eu ando me distraindo facilmente, também preciso de psicólogos.

Eu amei esse episódio tanto quanto o anterior, eu já fico com ódio de ver alguém falando mal de Awake. Tem gente dizendo que a série é muito parada e essas coisas, eu prefiro mil vezes a falta de ação da série do que a "ação" em Alcatraz. Mas como diz minha mãe: "Pra cada um, têm dois", ou seja, pra cada um que gosta existem dois que não gostam. 

Nada me desagradou na série até agora, a única coisa que me preocupa é a dinâmica procedural, mas enquanto eu estou gostando do modo como a série está usufruindo dessa dinâmica não vou "criar caso"(trocadilho ruim, me julguem). Ver Michael procurando pistas em uma realidade pra resolver caso da outra é bem mais interessante do que ver a Steven Seagal a Rebbeca atrás dos Ex-Casa Dos Artistas bandidos em Alcatraz. Não perco a chance de falar mal de Alcatraz, porque por trás ambas as séries possuem uma vibe like-Lost, e uma delas sustenta esse clima muito bem, preciso dizer qual? Outra coisa que torna os casos mais interessantes é os conflitos entre Michael e seus parceiros, adoro quando as séries não se apegam a clichês. A série não seguiu o esquema "equipe perfeita + final feliz" e isso me agrada muito.

Falando em clichês, a série me pegou com um essa semana, eu não esperava que tivesse alguém envolvido no acidente de Michael e sua família. Então me vem a série e deixa aquele mega cliffhanger como se a série já não tivesse ótima. Eu gostei, toda aquela conspiração que surgiu dali me agradou, desde que seja bem elaborada. Abriu portas pra mais 8000 teorias. E é isso que eu amo na série!

Outra coisa que me agrada profundamente é as conversas entre Michael e os psicólogos, dá um tom mais real para a história. Os termos psicológicos e as teorias psiquiátricas que ambos dão, são realmente verossímeis (aula de LL = Muito amor). Eu nem tento decifrar o mistério através dos psicólogos, fico mais perdido que o protagonista no meio daquilo tudo. O mais curioso disso é a visão que cada psicólogo: a Dra. Evans se mostra animada com a situação e incentiva Michael a continuar nessas "viagens" e o Dr.Lee se mostra irritado e quer que o protagonista se livre o quanto antes desse "sonho". E gente, só pra ficar claro desde já, quero muitas teorias nos Comentários, viu?

No núcleo familiar, na realidade vermelha vemos Hannah confraternizando com um amigo do Rex, tentando superar a morte do filho, não gosto dela, eu acho que tem muita falsidade ali. Já na realidade azul fomos ~presenteados~ com drama adolescente, mas até que eu gosto, afinal sou um deles. Vemos, várias tentativas frustadas de Michael se relacionar com o filho, totalmente fail, também não é pra menos, ele era ausente e agora quer forçar uma relação de melhor amigo com o filho? Exagerado.

Eu tenho amado Awake como vocês já devem ter percebidos, a série abre portas pra milhares de teorias o que me fascina,  podem ser tantos fatores os responsáveis pelas divisões de realidades, desde religiosos a psicológicos. Eu sou fissurado nesse tipo de série que se baseia em suspenses e mistérios - menos Alcatraz.

Eu sei que vocês estavam, ansiosos, esperando a crítica, sinto muito mesmo por ter feito vocês esperarem. Amanhã sem falta, o 1x03 já vai está por aqui, ok? Estou indo assistir ele agora! Lembrem-se de deixar suas teorias, mega curioso pra saber o que vocês acham!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Parece que toda série que vem para "ocupar" o lugar de Lost acaba não se saindo bem. Eles deveriam tentar esquecer Lost.

    ResponderExcluir
  2. Séries que abrem porta para várias teorias são ótimas mesmo.

    ResponderExcluir