Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 4x19: The Heart Will Go On

Depois de uma dessas não querem que a gente chore igual uma garotinha né?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Acho que dessa vez não dá pra encarar tudo com bom humor. Já tinha até preparado alguns apelidos pros personagens, algumas comparações engraçadas, algumas reclamações dos momentos WTF da série, mas desisti de toda essa alegria quando as coisas começaram realmente a ficar sérias. E ainda digo que, por ter todo esse clima de festas e diversão, a série teve poucos episódios emocionantes como esse, que me desculpem, haters, mas bateu todos os records. Sim, uma série adolescente sobre garotos ricos e bonitos também pode emocionar, supere isso.

E é por ter vários episódios excelentes que não gosto quando alguém fala mal da série. Ela não é muito famosa, mas não porque é ruim, e sim porque as pessoas nem se dão uma chance pra começar a assistir. Sem falar que, quando entra em transição como todas as outras séries, sempre dá um jeito de melhorar. E essa semana trouxe a tona um dos melhores dramas de toda a série, esquecido há alguns episódios pra dar um novo rumo aos personagens, antes que a casa caísse completamente.

Quando falamos câncer, parece que é o fim, né? A maioria pensa assim, e não é pra menos. Quando 90210 introduziu na história um personagem com câncer, não pensei que a história dele também levaria na mesma barca todos os outros personagens e seus problemas. Porque, Raj ter câncer e estar prestes a morrer, não fez apenas Ivy chorar como uma criança e aproveitar os últimos momentos da pessoa que mais ama, mas também ajudou a todos os outros personagens a repensarem sobre suas vidas, perceberem o que está em jogo e que o que têm, pode simplesmente ir embora, como Raj estava indo.

Ivy, então, teve que dar um tempo no bad romance pra cuidar do marido que ela pensou que estava bem e vivendo sua vida normalmente. O choque foi muito grande, e eu fiquei em duvida se a atriz iria conseguir fazer a gente se sentir emocionado. Mas, ela é ótima, a cena final – onde Raj provavelmente morre – foi de partir o coração. Aquela atuação só não foi mais impecável porque não houve crise de choro – como as cenas emocionantes da atriz Jennifer Carpenter sempre têm -, mas foi o suficiente pro telespectador perceber que a personagem estava morrendo por dentro.

E como eu disse, toda essa história acabou afetando os outros personagens. Silver, por exemplo. Não por ela estar no meio de uma guerra contra Vanessa e também bem perto de ter um relacionamento amoroso com Liam, mas por causa de toda aquela história de câncer que vimos nos episódios anteriores. Se o final não for mudado por uma reviravolta cretina nos próximos episódios, Silver tem sim probabilidades de ter câncer, mas vai ter que aprender a lidar com isso, pois não queria acabar como Raj, num leito de hospital, afastando as pessoas que a amam pra não sofrerem ao seu lado.

Dixon também aprendeu uma valiosa lição quando percebeu que Ivy estava disposta a fazer tudo por Raj mesmo que depois precise vê-lo morrer. Na verdade, a história dele não teve muito sentido, porque começou de repente e atrapalhou completamente toda aquela história sobre a gravadora querer um contrato apenas com ele. Após a metade do episódio, Dixon teve um princípio de infarto, causado por um problema no coração que ele tinha quando nasceu e foi desencadeado quando começou a usar drogas. Dizer a verdade às pessoas que ama sobre seu problema era o que tinha que fazer, pois elas poderiam ajudar.

Até a briga da Naomi com a Jen foi legal. E eu pensando que lá vinha mais uma dose de disputas infantis e territoriais como sempre fizeram. Mas não, apesar de tudo o que aconteceu, elas eram irmãs e se amavam, e se algo acontecesse – como perder um irmão num infarto como Annie estava sentindo – elas nunca iriam se perdoar. Só não sei o que a Jen falou no final – Legenda de fãs é um saco -, deve ter algo haver com o fato do romance entre Naomi e Preston terminar. Não é por nada, mas claro que vai terminar, os contratos sempre têm um fim, né?

Só sei que a cena final foi quase um video clipe alucinante e depressivo. Todos os personagens estavam na merda, Annie rezando pelo seu irmão e por Raj, Ivy vendo seu marido morto, Silver descobrindo que pode ter câncer, nossa, isso sim foi episódio. A ultima cena então, aquele olhar de morte da Ivy, que provavelmente vamos ver aos montes nos próximos episódios. Estou com pena de todos eles, parecem estar caminhando só pra um destino, que não vai ser nada legal. Espero que ninguém mais morra, apenas isso. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário