Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x15: Return


Onde está o puro poder evil dos infernos?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Desde que saíram os spoilers informando que o poderoso John Blackwell estaria sapateando pelas ruas de Chance Harbor, nós, espectadores, imaginamos um episódio dramático e tenso, com muitas mortes e reviravoltas e, principalmente, muita magia negra na parada. Aliás, eu imagina uma coisa tão negra, que eu não iria poder ver o que estava se passando na tela. E, em pleno hiatus, tínhamos tudo para nos "despedir" momentaneamente da série com um episódio bombástico, o grande retorno de Blackwell. Essa foi a expectativa. A realidade foi: Queda na qualidade e um episódio tão fraco quanto o personagem.

Cadê as reviravoltas cretinas? Cadê os personagens que apareciam no começo da série, principalmente os humanos normais, que estavam começando a suspeitar de alguma coisa, como aquela garota que a Faye "matou"? São tantos caminhos que a série poderia levar, mas chegamos a este fatídico episódio, onde todas as minhas expectativas foram jogadas no lixo. John Blackwell é um pobre coitado sem poder algum? Como assim, produção? Cadê o homem poderoso que aprisionou almas, matou pessoas e controlada a magia negra com se tirasse um coelho de uma cartola? Eu realmente consigo entender.

Eu espero mesmo, no fundo do meu coração, que este personagem seja um safado cretino e degenerado e tudo o que ele falou para a Cassie esta semana, seja uma mentira. Estou contando com alguma reviravolta futura, porque se ficar do jeito que está, a série está perdida. Além do mais, para aqueles que pensam que ela está segura na renovação, irá se surpreender ao ver que ela está presa na "bolha", que é onde as séries que têm tantas chances de renovação quanto de cancelamento, ficam. Então espero que os roteiristas de The Secret Circle abram os olhos logo, porque a coisa está ficando feia para os nossos bruxinhos.

Quem salvou o episódio mesmo, foi o trio de bruxas super amigas, Faye, Diana e Melissa. São elas quem estão colocando fogo no episódio e nos mostrando coisas que realmente queremos ver. Tem coisa melhor do que uma festinha vodu, cheia de gente estranha e um anfitrião doido por um pouco de poder de bruxinha perdida? Melissa, que semana passada estava só no pó, decidiu fazer uma coisa diferente. Entrou na toca do lobo, enquanto toda a alcatéia estava se pegando e dançando, em uma festa regada de coisas macabras. O amiguinho do amigo vodu da Faye tentou até experimentar uma brincadeira de boneca com a Melissa, mas até que a menina conseguiu se salvar.

Mas a farsa do Lee foi por água abaixo, porque a Melissa revelou o seu plano segredo da boneca satânica sugadora de energia. Mesmo assim, esta semana eu senti uma conexão com o personagem. Já que o Adam é uma banana e o Jake está no caminho de se tornar uma, uma vez que ele não consegue salvar ninguém e é uma cobra, agindo por trás das pessoas, Lee acaba de se tornar o macho alfa da série para mim. Ele tem um senso de proteção que é muito interessante. No começo, eu pensei que ele estava apenas garantindo que sua "Bateria" não sofresse nada, mas deu para perceber que ele realmente se importa com a Faye e suas amigas.

Mas, se importando ou não, a namorada dele acordou e parece que a Faye não terá bons momentos daqui para frente. Pelo menos é isso que eu espero. Acho que não existe mais nada para se destacar, até porque, eu não consigo mesmo engolir a Cassie e o Adam juntos. É engraçado como o personagem é tão ruim, que, quem fica perto dele, afunda também. Era para o seriado girar em torno da Cassie, mas ela está virando uma coadjuvante em sua própria trama. Lamentável!
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. O episódio passado foi excelente, e até pensei que um dia tsc conseguiria ter uma qualidade igual a tvd, mas, com esse episódio foi muito decepcionante, se for assim o pai da Cassie, que ocorra cancelamento mesmo. Me irritei muito com esse ep.

    ResponderExcluir
  2. Eu tento acreditar com todo meu coração de que TSC pode virar uma trama decente,me agarro ao pensamento de que TVD também não me agradou em seus primeiros episódios.Mas a trama de TSC é incrivelmente "estranha".Os personagens desaparecem e são esquecidos no limbo(se fosse como PLL ou TVD onde temos episódios montados na Volta Dos Que Não Foram,os personagens SOMEM e tipo PRA SEMPRE.
    A série parece ter medo de arriscar,tramas não são lembradas:aquela garota 'normal' que suspeitava simplesmente sumiu,a trama da irmã da Cassie,COMO ELES PODEM ESQUECER DISSO???!?!?!?!??!

    Ou TSC melhora,ou a "bolha" dela vai estourar.E não vai ser pra renovação não.

    ResponderExcluir
  3. Episódio fraco! Cansado desse drama da Cassie, pelo amor de Deus, cadê os demônios, cade as explosões, cadê a "cretinagem" ... Espero realmente que melhore ou realmente será o fim de uma das melhores séries atualmente. -W

    ResponderExcluir
  4. Episódio foi fraco mesmo, não to suportando mais o Adam, que cara irritante, tomara que tenha um fim trágico. Quero reviravoltas surpreendentes como foi o episódio passado, + enfim... é esperar pra ver

    ResponderExcluir