Especial

Foto:

[Crítica] The River - 1×04: A Better Man



El Colgado chegou.

Critica:

(Spoilers Abaixo)

A loucura dessa semana foi um pouco mais calma, e ainda nem sinal de Emmet. Tudo começa com um churrasco em família. Mas nem tanto em família assim, porque Clark esta procurando o capitão do time. Que na realidade seria Lincoln mas como ele é o médico e protetor de todos nós, acho que o cargo vai pra mãe monster Tess. E que mãe monster. A “muiézinha” é ambiciosa, gananciosa e acima de tudo não vê a hora de juntar a família de novo. Mas fico me perguntando: Isso seria real mesmo? No final de tudo ainda é perigoso mostrar que é tudo pegadinha e foi somente um programa sensacionalista de tv? Sei lá. Acredito somente na Jahel. Já contei que me apaixonei por ela né?

Então, tentando manter meu emprego aqui é isso que me move: JAHEL. A menina é “fodástica” como diríamos há uns anos atrás na inquieta puberdade. Ela interage com os espíritos e agora com as cartas. Mais um ponto pra ela. Tudo indo bem no churrasquinho de domingo e quem avista “O enforcado”? Sim, a diva Jahel. E o que seria esse enforcado? Aquela mesma lorota de sempre da Amazônia = Maldição. Tudo aliás é maldição nessa loucura não é? O menino Jonas, câmera man de Emmet (acho eu IN MEMORIAN) filma um ritual de morte. Sim, tudo na mata eles fazem ritual, pra morrer não seria diferente.

Entendemos que: O menino foi amaldiçoado por ter feito isso. A alma pairou sobre ele, e obvio queria vingança. Ou melhor queria o corpinho dele. O legal de tudo isso é que a mata é a grande vilã. Digamos que os espíritos são coadjuvantes, e que coadjuvantes. No começo do episódio vemos Emmet a bordo do Magus e o mesmo esta cheio de mato em volta. Culpa de quem? Jonas, óbvio. Os meninos então, propriamente o lindo do Kurt tira Jonas da corda. Corda essa que ele ficou meses. Desculpa Steven mas isso não me convenceu. Mas como tudo é ficção. Jonas ficou pendurado meses e meses, porque Emmet havia o entregue a alma que ele filmou sem permissão. Aí o menino esta com malária. E o médico amor, o tratou com ajuda de Kurt. Nisso, com um pouco de melhora ele rouba a fita que continha cenas “fortes”. Uma pergunta: Quem é a menina que é puxada pela colheita maldita? Sério, ta complicado entender.

Aí Clark que não é burro nem nada (com a ajuda da sala de câmeras) pega Jonas no pulo. Ele roubou a fita, assim como roubou a alma do índio lá. E a selva o quer de volta. Pra isso, ela manda um temporal de insetos. E mais além, uma forte tempestade. Jahel, minha princesa linda já joga a real pra todo mundo e diz que Jonas precisa ser devolvido a mata. Se não obviamente todos estariam mortos. Aí entra a mãe monster dos fãs de The River e pergunta a ele onde esta Emmet. O jovem com toda certeza estava com o C* na mão. E então resolveu abrir a boca. Mas pra mim aquilo é pista falsa. Como ele saberia o ponto estratégico se antes ele disse que Emmet escrevia códigos, que só Emmet sabia onde estava indo. Enfim, mesmo assim ela mandou jogar a oferenda pro mar. Nisso, Lincoln salvador da pátria não queria nem a pau que isso acontecesse. Claro, o mais ateu de todos ali. Tem que sempre ter um ateu, um espirita e um gostoso. Isso é clássico.

Resumindo.

Jonas resolveu se entregar quando viu a coisa preta, mas como a alma era bondosa ela o segurou um pouquinho na forca e de repente o devolveu. Assim como a baleia fez com Jonas lá no antigo testamento da bibilia. E olhaí que coincidência.

Pra mim o episódio foi muito bom. Eu já to me acostumando com River. Só espero que de agora em diante a coisa esquente e pegue fogo. E a gente descubra logo onde esta Emmet e sua trupe.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Não estou gostando de The River.Ele tá com a mesma ideia de episodio de alcatraz.Fugindo da trama central e apresentando
    ''casos da semana'' horriveis.
    Resumindo:Alcatraz tá umm lixo

    ResponderExcluir
  2. não concordo com vs no quesito casos da semana sabe pq? pq acho legal essa ideia. acho que dá pra aproveitar muita coisa e ter história pra algumas temporadas. claro, enche o saco as vezes? sim pq dá muitas voltas no mundo, mas acho que the river logo se encontra. e qto a alcatraz, eu to amando hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Tá é doido amar alcatraz.Você deve ser o único pois todos que eu ouço a opinião estão achando horrivel

    ResponderExcluir
  4. Poisé, tem umas séries que quase choro, de tão perfeito o episódio, ou até do drama envolvendo-o, mas de alcatraz quase chorei de decepção '-'

    ResponderExcluir
  5. Yiow super concordo com vocÊ

    ResponderExcluir
  6. Morri de ri de sua paixão pela tonta da Jaehl. Essa menina compromete a atuação de todo mundo. Mas olhando ela dessa mandeira cômica, até que ela não é tão ruim. ahah

    ResponderExcluir