Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x15: Origins


Abram alas, porque Alexandra Udinov quer passar.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não tem como ser diferente, toda semana, eu fico chocado com os eventos que acontecem em Nikita. Eu já tinha dito que iria começar um novo arco, mas está tudo acontecendo tão rápido e esta nova trama é tão interessante, que nem parece um início. Mas estamos em tempos que entender melhor o passado para conseguir garantir um futuro. Quão poético é isso? E, principalmente, Alexandra Udinov finalmente faz o seu retorno triunfal. É apenas eu quem gosta de ouvir o nome dela falado em voz alta? Eta nome com poder, hein? Acho super digno!

Se isso aqui fosse a Globo, eu pararia a crítica para fazer um comunicado especial. Até porque, não podemos deixar de falar sobre a audiência. Todos nós, fãs, temos que ficar de olho nos números semanais, para ter uma idéia sobre o futuro da nossa querida série. Se serve de consolo, Nikita, que estava na lanterninha, passou algumas séries esta semana. E não é porque a audiência dela aumentou, mas sim, porque a audiência das outras caiu. Eu fico triste de qualquer jeito, até porque, eu também acompanho Ringer e Hart of Dixie, mas confesso que eu sacrificaria as duas para mais uma temporada desta série. E se estamos falando em cancelamento, The Secret Circle também poderia ser cancelado, para Nikita voltar as suas noites de quinta. Porque lá, ela tinha reconhecimento.

Enfim, voltando ao episódio desta semana, Carla nos devia muitas explicações. Algumas pessoas questionaram a ligação da Carla e a Nikita, fazendo com que seja impossível o Percy ser o pai dela. Eu esperei por um maior esclarecimento da personagem, mas parece que nada ainda indique o contrário. E mesmo que indique, eu estou preparado para tudo, porque vocês sabem como a série adora nos brindar com reviravoltas cretinas e personagens ainda mais cretinos que adoram omitir a verdade. Então, nunca podemos ter certeza de nada.

E esta semana, tudo girou em torno da nossa querida e exilada Alexandra Udinov, que finalmente se mostrou para a grande massa e foi quase que imediatamente perseguida pelo Serguei. Mesmo assim, fomos nocauteados por diversos diálogos cretinos entre os dois e foi ótimo que o Serguei com a cara na poeira. Ele mal conseguia esconder isso diante das câmeras. E a Alex passou por maus bocados neste episódio. Foi caçada pelos seus inimigos igual o Pac-man. Ainda bem que Amanda jogou umas "frutinhas" para ela, para a nossa russa não perder todas as suas vidas de uma vez só. A perseguição no prédio foi tensa, mesmo sabendo que a Alex não iria morrer. Aliás, eu sempre fico chocado com o timing perfeito do Michael.

Também foi divertido ver o show de reviravolta e chantagem cretina. Um com uma gravação sobre o outro que poderia comprometer a todos. Resultado? Todos tiveram que se unir, porque se um caísse, todos cairiam. Carla se mostrou uma vadia com transtorno psicótico, pouco se lixando para a situação tensa da Udinov. A intenção dela era matar a Amanda, o que me faz pensar que existe ainda mais coisas na relação delas duas. Adorei o jeito que o Birkhoff foi rápido e ainda colocou moral, mandando a bitch abaixar o equipamento. Birkhoff rules, bitch!

Enfim, eu espero que o Serguei morra da forma mais violenta possível, porque simplesmente não consigo acompanhar o personagem sem querer que um caminhão o atropele. Gostei do fato da Amanda ter sentido alguma coisa ao se ver obrigada a sacrificar a Alex. Parece que ela não é tão sem coração assim. Percy que o diga! E por falar em Percy, tivemos um final interessante, com a Carla toda montada na reviravolta espiã, revelando informações importantes para ele. Como será que o Percy irá reagir a isso? Amanda, corra para as colinas!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários: