Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x13: Clean Sweep


Cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado.

Crítica:

(Spoilers Abaixo)

Olá, meus queridos leitores. Não, vocês não erraram de crítica. Eu, Nefferson Ribeiro, estou assumindo as críticas de Nikita. Eu sei que vocês estão acostumados a me encontrar em Mystic Falls, Chance Harbor e até em Far far away. Mas, agora, estou todo montado na conspiração espiã. Sou mais que um agente duplo, não é verdade? Pois bem, espero que vocês saibam que esta é uma das minhas séries favoritas. Tem uma história frenética, que nunca te deixa cansado, reviravoltas cretinas e muita sensualidade. Parece até que é a irmã gêmea espiã de The Vampire Diaries.

Mas agora eu tenho que dar uma notícia triste. Nikita sofre um GRANDE (leia-se "enorme") risco de cancelamento. Apesar de ser uma das melhores séries da atualidade, a audiência não está ajudando em nada. Para falar a verdade, nos números totais, tem episódios em que Nikita bota Supernatural no chinelo, mas o problema é demo (baseado na faixa etária). Não importa a audiência total, a público alvo não sai de 0,5, tornando essa série a que tem a pior demo da CW. Estou chorando lágrimas de sangue, porque tem outras séries muito, muito piores com números sólidos (Alcatraz mandou "oi"). Sinceramente? Espero que os produtores sejam inteligentes, dando um final digno a série. Mas, guardem suas lágrimas, não é hora de chorar ainda... É hora de falar do episódio.

E eu tenho que começar elogiando a série, mais uma vez. Até porque, estamos no décimo terceiro episódio ainda e o ritmo está tão frenético que parece que estamos na Season Finale. Desde que a série voltou do seu hiatus, só exibiu episódio tenso e não parou mais. Acho que depois deste, teremos uma pequena pausa e um certo descanso. Mas calma, é só pra dar uma respiradinha, já que todos sabem que nunca há "descanso" com Nikita. O importante é que um grande arco foi fechado esta semana e novos objetivos surgiram, só nos resta torcer para a Nikita conseguir alcançá-los até o final da temporada. E, como todos já devem ter reparado, ela tem potencial para isso.

Esse episódio simplesmente mexeu com os meus nervos. Foi dividido em dois núcleos: Alex na Division, sendo agente tripla e tentando desarmar a bomba-gás; E Nikita e o seu time de heróis, tentando salvar os membros da Oversight. No meio de tudo isso, temos o Percy, que passa de um núcleo para o outro, como o todo poderoso. Matando figurantes só porque ele pode e, mesmo com várias armas sobre sua cabeça, o cara continua fazendo o que ele quer, deixando Nikita com a cara na poeira. E, apesar dele ser o vilão, simpatizo bastante com o personagem e, surpreendentemente, não quero que ele morra. Personagens com este nível de poder e cretinagem, são difíceis de se desfazer.

E falando em personagens deste tipo, espero que a Amanda tenha um final digno. Ela mulher se estabilizou como a bitch mor da série e não está mais disposta a largar o cargo. As cenas dela que eu mais gosto, são as que ela integare com o Percy. É uma mistura de jogo de xadrez mental, com promiscuidade no ar, perspicácia nos olhos e carão do poder... São tantas coisas, é que até difícil resumir. Eu acho que quero vê-los se pegando, porque sinto que tem um sentimento e eles são tão cretinos, que eu não duvido que eles se beijem e um tente sabotar o outro depois. Além disso, acredito que a Amanda passaria veneno nos lábios, só para matar o Percy da forma mais digna.

Agora, um vilão que eu simplesmente odeio, é o Roan. Apesar de respeitá-lo,- até porque, depois que ele virou o irmão do Freddy Krueger, não tem como não se intimidar com seu rosto -, quero que ele morra. E, depois desse episódio, quero que a própria Alex o mate. Gostei muito da perseguição dos dois (leia-se "tremi na base"). Ainda bem que a nossa russa favorita se trancou no quadrado do Magneto Percy, esperando, pacientemente, pela Amanda, quieta no seu quadrado.

Enfim, agora nós nos vemos até o próximo e espero que todos os fãs corram para o Twitter e postem bastante coisas com #SaveNikita no final, porque eu acho digno e já está rolando. Parece impossível que a série seja salva, mas quem sabe, não é verdade? Além disso, acredito que a história não dê para muitas temporadas, até porque, os roteiristas parecem estar estreitando as tramas para uma conclusão épica. Assim espero! OBS: Eu tenho uma teoria super cretina que, se eu contar, vocês me acharão doido. Eu acredito que o Percy é o verdadeiro pai da Nikita. Pronto, todos caíram para trás com este comentário.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. tbm acho seria algo dramatico estilo novela mexicana daquelas bem chatoniudas mas mas em nikita ficaria sinistro tipo quantas vezes ela já apontou a arma pro "papai percy"

    ResponderExcluir
  2. O Problema de Nikita é ser do CW, um canal que tem como base series jovens e em sua maioria bem chatinha para o verdadeiro publico de Nikita que é o mais adulto, é um series em o perfil do CW. Bem que Nikita poderia ser da HBO ou da Showtime, ai sim serie foda.

    ResponderExcluir