Especial

Foto:

[Crítica] Alcatraz - 1x07: Johnny McKee


Pela primeira vez me vi sem vontade de escrever uma review.

Crítica:
(SpoilersAbaixo)

Mais um episódio mais morno que leite pra dormir, sinceramente não consigo ver o motivo de uma série com uma premissa tão boa nas mãos está sendo tão malsucedida. O mistério de Alcatraz não é desenvolvido, a não ser que vocês contem os últimos 2 minutos do episódio, e tudo transcorre de um jeito sonolento e CHATO!

Eu achei que o episódio anterior era um sinal de que a série iria melhorar, mas quebrei a cara. Nem os flashbacks estão me agradando mais, afinal uma série não pode só viver de memórias. E o pior, memórias que deveriam explicar alguma coisa mas acabam confundindo mais a pessoa, talvez esse seja mesmo o objetivo, sei lá.

Essa semana, não tenho motivos pelo atraso na review, eu assisti o episódio na Terça, justamente pra evitar atrasos, assim que terminei o episódio vim direto pra escrever mas me distraia por qualquer coisa, sinceramente eu não tinha vontade de escrever sobre Alcatraz. Eu fui arrastando até hoje, quando tomei meus bons drinks e vim escrever. Mesmo no pior episódio de Grimm, eu não fiquei sem vontade de escrever.

É pra falar do episódio, né? Falar o que? Que aconteceu a mesma coisa que aconteceu nos cinco primeiros episódios? Eu não consigo entender como um caso que seria tão interessante em CSI é tão ruim em Alcatraz, até em Bones os casos são melhores. Eu não devia ficar comparando eu sei, são premissas totalmente diferentes uma das outras. Mas caso é caso em qualquer dessas 3 séries, e depende delas se o caso é bem trabalhado ou não.

Talvez minha falta de vontade em escrever tenha vindo justamente dessa falta do que dizer, afinal o episódio não apresentou nada novo (de novo!). Não venham falar “Abandona a série e deixa pra outro!” e esses tipos de coisas. O problema não é nem de longe eu ou a minha review, todos sabemos que é a série e sua falta de...Tudo?

Estou começando a concordar que Rebecca é mesmo a mosca-morta que todos dizem ser. Querida, vai tentar descobrir o porquê da sua familia está envolvida no mistério de Alcatraz, vai tentar descobrir o porquê dos criminosos mais perigosos da história estarem retornando. O personagem de Emerson não me agradou e nunca vai, desnecessariamente misterioso demais. Soto é o único que tem salvado, mas como bem sabemos um alivio-cômico não pode carregar uma série policial nas costas. E eu ainda não enguli, um “venenoníaco” a solta e eles mal se preocuparam com a vida de terceiros que estava em risco, trabalharam na velocidade da tartaruga manca. Os criminosos parecem sofrer de lavagem cerebral, tirando o do episódio passado e o Jack Sylvannel, não querem saber o motivo de terem acordado numa bela manhã de 2012. E o mais sem nexo é que, tirando um ou dois que pareciam ter objetivos, os outros criminosos acordam quase 50 anos depois e saem por aí roubando, matando e se prostituindo, sem mais nem menos. Ou eles são induzidos a continuar sendo criminosos? A série não dá indícios, então como saber?

Sinceramente não sei a quantas anda as chances de Alcatraz ser renovada, mas espero que não seja. Tirando o mistério de Alcatraz, eu nem sei o que mais faz uma pessoa ir ver os episódios, personagens fracos, casos mais fracos ainda. Não sei se tem força pra aguentar uma 2° temporada com isso que nos foi apresentados agora, e, aparentemente, os produtores vão empurrar esse mistério o máximo que der. Vou continuar vendo a série por mais algum tempo, na esperança de que melhore. Não vou garantir reviews super rápidas, vão sair mais ou menos na época que saiu essa aqui. Alcatraz não é a série que está no topo a minha lista de prioridades, a não ser claro que apresente melhoras.


Esse 2012 tem sido mesmo um fim do mundo... pras séries! The River; Alcatraz; fim de House, Fringe com um futuro incerto - tendo que negociar sua renovação; e etc. Em contra-partida tem Touch e Awake que prometem um fim do mundo e o começo de um novo. ;)
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários: