Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x11: Fire/Ice


Ela não ser cansa de ser uma bitch.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Me aponte a personagem mais vadia desta série? Sim, aposto que todos apontaram para Faye. Mas, de acordo com a Diana, ela e a Melissa, é que são. Porque elas são bruxas, são gostosas e estão vestidas como vagabundas. Eu ri muito nesta parte, então não pude começar a minha crítica de outra maneira. A cada semana que passa com esta série, eu sinto que ela vai ficando mais completa. Aquela sensação de que faltava algo simplesmente passou. E respondendo aos comentários da crítica passada, eu também acho que falta uma interação dos personagens com adolescentes comuns. Até agora estou me perguntando onde foi parar aquela garota que foi morta pela Faye no segundo episódio...

E, sendo esta, mais uma semana sem predadores naturais, nossas bruxas são ameaçadas pela sua própria espécie. E se semana passada, foi a velha anciã, nesta, temos alguém do próprio círculo. Sim, pela terceira vez, temos a Faye como a "vilã do episódio". Tinha tudo para dar errado e voltar com aquele sentimento estranho de começo de temporada, até porque, a idéia não parecia ser exatamente original, já que tinha sido usada nos dois primeiros episódios. Mas, por mais incrível que possa parecer, eu gostei bastante e a Faye cumpriu um papel importante, mesmo que seja de forma inconsciente.

Se vocês repararem bem, irão perceber que, desde que a série retornou do Hiatus, seus episódios têm focado no quão poderosa Cassie é. Desta vez não foi diferente, mas podemos ver por outra perspectiva. Uma perspectiva que envolvesse todo o círculo, por bem... ou por mal. Na trama, Faye está alucinada porque nunca consegue destrancar um simples cadeado sozinha e então retorna para o mestre vodu fingido para buscar ajuda. Ele lhe conta sobre um feitiço que eles podem fazer juntos, onde ela tomaria a magia negra da Cassie na marra, e ficaria com o poder só para ela. Na cabeça da maluca, é justo, já que a outra não quer o poder... ela quer.

Mas todo mundo sabe que não é bom mexer com magia, quem assiste Once Upon a Time, que sabe. "Toda magia vem com um preço". Exatamente! Faye começou a fazer o ritual numa festinha do colégio e todos os integrantes do círculo começaram a cair, inconscientes. E adivinha quem permaneceu em pé? Cassie, a diva da magia negra! Pelo que parece, sua magia era tão forte, que o feitiço para tinha como atingi-la. Convenhamos que é super interessante, mas isso levanta várias questões importantes. Estão pensando o mesmo que eu?

Sim, estou falando do outro filho de John Blackwell. Se a Cassie não caiu, porque era muita poderosa, em teoria, o outro filho também não deveria cair. Mas todos os outros caíram. Melissa, Diana e Adam, nesta ordem. E também não pode ser a fã, já que ela tenha fazer magia igual uma desesperada, e não consegue nada. Eu tenho uma teoria sobre isso! Talvez o poder não tenha se manifestado no corpo do outro filho, ou talvez, eles só fiquem poderosos quando sabem que tem magia negra correndo por suas veias. Sabe como é, a nossa consciência é o nosso verdadeiro poder, só basta acreditarmos.

Dentre outros momentos interessantes, tivemos uma ótima inteiração entre a Melissa e a Diana. Elas dão super certo juntas e eu espero que esta amizade continue, porque ser amiga da Faye não é muito divertido, principalmente quando você quase morre por causa dela. Eu cheguei a conclusão que o Adam é muito cara de pau. Foi pedir pra ex para falar para a Cassie que ela lhe dá a sua benção (Oi?). Ele é ridículo! Será que ele não tem pena dos sentimentos da garota? Essa Diana merece algo melhor e, consequentemente, a Cassie também. Por isso, vou logo dizendo que não gostei do beijo deles dois.

Ainda bem que o Jake apareceu boladão, descendo as escadas. Isso mesmo, Jake! Corta o clima deles. Que pouca vergonha! E por falar em pouca vergonha, depois da Faye ter sido chutada pelo círculo, ela foi direto para o mestre vodu, por um pouco de consolo. Espero o próximo episódio e, para quem já viu a promo, sabe que o passado virá a tona e a Cassie irá entrar dentro da cabeça do Jake, em busca do que aconteceu com seus pais no passado. Episódios com flashbacks são sempre intrigantes. Segura estes bruxos, Jesus!
Comentário(s)
5 Comentário(s)

5 comentários:

  1. Então Nefferson Ribeiro, a Faye correu para o mestre vodoo por razões óbvias, na minha opinião, ele recolheu o sangue dela quando foi fazer o "fayetiço" para ela poder ter seus poderes de volta: um boneco vodoo de Faye. Concordo com vc com o que diz sobre o Adam, até porque aquele lapis no olho me incomoda muito, mas muito mesmo. E o outro filho de John Blackwell não caiu, ele foi salvar a Cassie e a Melissa: adivinha quem é? Dou duas dicas: Porque vc acha que Cassie vai entrar na cabeça do Jake? Qual seria a única forma que os produtores conseguiriam desviar a atenção de uma passibilidade "Cassie e Jake" senão fosse por algo que, miticamente através do primeiro livro "de magias" conhecido (Bíblia), seria aprovado pelos fãs da série que apostariam neste casal e provavelmente assim como nós não curtem o casal "Cassie e Adam"?
    Com relação a série no geral, está muito chato estas voltas em torno da Cassie, ela é muito sonsa para uma bruxa. Primeiro: "ai to com medo pq sou uma bruxa"; depois: "Ai to com medo pq meu pai era um bruxo do mal". Ahhhhh, pára né. Sem crise existencial, isto não cola rss. Neste aspecto a série está deixando a desejar, se ela é tão poderosa pq não impediu a Faye, porque não sentiu que a vó esta sobre influencia do pai da "vadia" rss... também curti o comentário dela. Achei que a Faye está certa, não aprovo tudo o que ela faz, pq é muito individualista, mas a outra (Cassie) só trás problemas.

    ResponderExcluir
  2. SE JAKE E CASSIE FOREM IRMÃOS EU MORRO =(

    ResponderExcluir
  3. É o que digo desde de semana passada,TSC está ganhando ritmo...E que ritmo!

    O episódio foi o melhor da série até agora pra mim.

    O Jake ser o irmão da Cassie seria o mais óbvio,já que desde sempre o Jake faz feitiços fora do círculo,mas sempre pode ser um truque dos roteiristas,só que outro detalhe é que OS DOIS pais do Nick/Jake morreram,porque?Já que dos outros apenas 1(o pai ou a mãe) morreu.Seria isso uma pista?Porém também acredito na possibilidade do poder só se manifestar quando a pessoa começa a ter consciência ou,sei lá,numa situação desesperadora talvez.

    Eu sinto que por trás de TSC,tem uma trama grande,uma história escondida,um segredo,alguma coisa assim.Eu tenho essa sensação e acho que no final da temporada vamos descobrir.Principalmente o mistério de como aconteceu o acidente que matou o pai ou a mãe deles.

    Eu sinto falta do círculo praticando magia,aprendendo feitiços, igual a Bonnie em TVD,que faz aqueles rituais e coisas e tal.

    Eu que te levantei a bola da falta da interação com
    os adolescentes comuns,né?Mas sim é algo que faz falta em TSC,notem que a série(irmã/prima/mãe/avó):TVD conseguiu fazer essa interação dar super certo.

    E vamos esperar pra ver,espero que o 'Macumbeiro' permaneça na história por mais um longo tempo,principalmente porque falta um homem na história,e sim eu estou contando com a pessoa(a.k.a "homem")q passa lápis no olho.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o episódio,concordo com vocês Nefferson e Reggys,será que o Adam não percebe que a Diana está sofrendo com tudo isso,por que pra mim está implícito na cara dela,o Lee tem que ficar mais alguns episódios,gostei da interação dele com a Faye.Pelo visto o episódio "Witness" vai ser muito interessantes e enfim vamos matar a curiosidade sobre o que aconteceu com o antigo Círculo dos pais deles.

    ResponderExcluir