Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x10: Darkness


"Eu sei que não é certo, mas me faz sentir muito bem." - Cassie.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Se The Vampire Diaries retornou, é claro que podemos esperar o retorno de sua prima, The Secret Circle. Eu pensei que não, mas eu senti bastante saudade desta série neste período de Hiatus. Sem perceber, esta série tomou o meu coração e agora eu me sinto completamente apaixonado por Cassie. Aquela começou meio bobinha, gostando de um garoto com namorado e agora ela está renascida, mostrando o verdadeiro poder para o seu círculo. É melhor todo mundo se afastar, porque a diva da magia negra quer passar... E ela sufocará você, se não fizer.

Como eu já havia lido numa entrevista, este episódio não tem um grande salto no tempo em relação ao anterior. Para falar a verdade, parece que este décimo acontece na manhã seguinte, com a Cassie acordando depois de um pesadelo com Jake. Ela se mostra desequilibrada. Não quer dizer que ela esteja realmente curtindo ser a capetona do poder, como insinua a promo. Muito pelo contrário. Cassie se mostra insegura, em dúvidas sobre sua própria personalidade. Ela tem medo que seja dominada pelo seu poder das trevas, mas todos sabemos que ela tem um bom coração e não faria nada maligno, não é mesmo?

Bem, temos que fingir que não a vimos quase sufocando o Adam até a morte, mas foi tudo um grande engano, ela só estava um pouquinho estressada. Coisas normais do dia-a-dia de uma bruxa que acabou de se descobrir bastante poderosa. Depois de perceber este dilema por qual Cassie está passando, Diana resolve chamá-la para passar um tempo em sua casa. Além de conhecer a vó da garota, Cassie causa aquele velho conflito com a Diana, que fica meio que segurando vela no próprio quarto. Achei deselegante da parte dele! Chegou no quarto da garota, como se ela não tivesse lá, como se tudo aquilo não fosse nem um pouco constrangedor. Merecia ser sufocado novamente!

E se por um lado temos a Cassie com poder demais, por outro, temos a Faye, com poder nenhum. Ela quer, de qualquer jeito, ter mais poder, sem ter que precisar dar as mãos com seus amiguinhos do círculo. Ela e Melissa encontram um jovem que mexe com magia vodu e fazem um ritual com uma página roubada do livro das sombras da Cassie. Pelo que parece, não adiantou de nada. Mas Faye retornou lá para quebrar com tudo e acabou fazendo uma espécie de acordo com o cara. A trama deles ficou aberta, porque é justamente o que será explorado no próximo episódio. Vejam a promo, parece que as coisas pegarão fogo novamente e serão melhores do que as primeiras duas tentativas fracassadas da Faye Bitch.

E não podemos esquecer que o episódio tem que reservar um perigo em potencial para algum dos jovens. Eu pensei que este perigo seria a Cassie, mas me enganei completamente. Ela foi o "jovem em potencial". A vilã foi a vó-ancia da Diana. Chamou nossa querida bruxinha para um ritual de purificação na floresta e acabou enterrando a garota e mandando a terra sugar sua vida e sua magia pro quinto dos infernos. Ainda bem que Cassie é super poderosa e conseguiu, sozinha, se libertar. Ela ainda tirou onda, sentindo todo o poder que tinha e esfregando na cara da velha, que não teve alternativa, a não ser correr da cidade.

E o episódio ainda tem aquele ganchinho cretino e delicioso para o próximo. No final, Diana pergunta o quão poderosa Cassie era e, como resposta, surge o Jake, observando-as de fora. Isso responde muita coisa, até porque, Cassie conseguiu trazê-lo de volta com apenas um ritual pessoal fraquinho. Então, meus queridos, se eu fosse vocês, ficaria logo amigo da bruxinha loira, porque aquela garota tem bala na agulha. Agora eu só estou esperando por mais e ainda esperançoso por mais uns demônios na tela. OBS: Quem será que é o meio-irmão da Cassie? Não pode ser a Diana, senão sua vó teria sentido. Adam não seria por causa do semi-incesto e isso seria vergonhoso. Faye, que é a mais óbvia, está tentando de tudo, mas não parece ter muito êxito. Sobrou apenas a Melissa, como a zebra. Mesmo assim, eu ainda aposto tudo na Faye. E vocês?
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Gostaria que a Cassie fosse mais malvada nessa temporada e Faye se juntase a ela para recuperar seu poder ,mas vamos esperar oq vai acontecer ...

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Melissa seja a irmã da Cassie,a mosca-morta geralmente sempre ganha esses títulos de "desaparecida"...Imagina quando a Cassie descobri que tem uma meia-irmã no Círculo(nem tão secreto)?
    Eu estou sentindo falta de mostrar um pouco de humanos,pessoas normais interagindo com eles,está em falta.

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu ainda nao sei direito o que achei dessa reviravolta toda... Mas acho que algo assim era necessario para continuar a história.
    Eu pensei muito na Faye, é a que faz mais sentido. O Adam é carta fora do baralho, porque se ele fosse o irmao dela eles nao teriam o destino escrito nas estrelas e tals. Eu nao sei, é um pouco complicado.
    Também acho que deveriam interagir mais com as pessoas normais, nunca mais vi a Sally (nao tenho certeza se esse era o nome dela. deu branco agora '-')
    Tudo o que eu sei é que quero muito ver o próximo capítulo (e que aquela musiquinha gruda na cabeça e eu cantarolo o tempo todo @@')

    ResponderExcluir
  4. Minha aposta tbm Faye. Apesar de achar que com passar do tempo todos do circulo terão poderes individuais. Pq todos os bruxos antigos conseguem fazer magia sozinhos. Alias não sabemos o quando pai de Melissa e poderoso, mas sabemos que ele est vivo assim como o de Diana, Adam. Desconfio de Faye pq seu pai esta morto, ela tem tendencia a maldade e quer muito poder como era o pai de Cassie. Para mim vai ficar dando varias dicas, mas no fim sera Faye, pq vi em site que no livro a irmã de Cassie é realmente Faye.




    PS: Vamos concorda Faye merece todo esse poder,pq ele que anima serie. Alias Faye e Lee tem potencial para ser belo e sexy casal. O que ta faltando na serie.

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse episódio,e pelo visto o próxima vai ser eletrizante.Tenho certeza que é a Faye,por que não sei em que episódio alguém disse pra Dawn que ela tbm tinha uma queda pelo John Blackwell,e o chefe dos caçadores de bruxas disse para o Jake que a Cassie não era a única filha do Blackwell dentro do Círculo.

    ResponderExcluir
  6. Séria interessante se fosse a Melissa ... ela é tão apagada ... por outro lado o 1x09 deixou um gancho forte de que seria a Faye ... Vamos aguardar né .. xD

    ResponderExcluir
  7. Sera que a meia-irma de cassi tem poderes tao fortes como os dela?

    ResponderExcluir