Especial

Foto:

[Crítica] Game of Thrones - 1ª Temporada


Status: Renovada
Duração: 55 minutos
Nº de episódios: 10 episódios
Exibição: 2011
Emissora: HBO

Crítica:

Você vence ou você morre.

Quando eu comecei a criticar as séries aqui no blog, várias pessoas me alertaram para começar a assistir Game of Thrones. Na época, a série estava dando o que falar nos sites sobre o assunto e eu só via elogios para todos os lados. Prometi para mim mesmo que assistiria a primeira temporada antes que estreasse a segunda. Bem, aqui estou, depois de terminar os dez episódios implorando por mais. É uma verdadeira injustiça! Dez episódios foi muito pouco, eu queria mais... Ainda mais com aquele final chocante. Enfim, vamos a crítica?

A história gira em torno de vários reinos que entram em conflito depois que o rei morre. Três núcleos são apresentados: O povo do norte, liderados pela nobre família Stark; O povo do sul, liderados pelos Lannister; E o último, porém, não menos importante, os Targaryen, que se encontram do outro lado do oceano e uniram ao poderoso Khal Drogo, a fim de recuperar o reinado perdido. Agora, traições, segredos e mortes irão desestabilizar cada um destes reinos e colocar em risco a vida de todos, levando a uma luta selvagem pela vitória, onde a única saída para o inimigo, é a morte.

Eu sei que a segunda temporada só estréia em março, mas eu estou contando os dias aqui. Eu não pretendia assistir esta temporada tão cedo, eu só queria dar uma pequena olhada, mas acabei assistindo tudo em poucos dias, porque todos os episódios têm um gancho cretino que me obrigava a continuar. Destaco os cliffhangers do primeiro episódio, onde o garoto é jogado da torre; o final do penúltimo, que é de matar; E, é claro, a última cena da Season Finale. Estes - principalmente os últimos dois - foram os melhores ganchos, que me fizeram ansiar pelo episódio seguinte.

Dentre os personagens - vamos começar com os personagens do norte, eu gostei bastante do Jon Snow, Eddard Stark e Arya Stark. Dos integrantes do sul, eu só gostei do anão e sua prostituta noiva. Mas, os meus preferidos mesmo, são Daenerys Targaryen e Khal Drogo. Eles começaram com um romance esquisito e bruto, mas logo se tornou um dos melhores casais da série. A garota principalmente, foi uma das personagens que mais cresceram e, na minha opinião, roubou todas as cenas. Começou de um jeito frágil e terminou a temporada com a poderosa da situação. Se ela morrer, a série acaba para mim, porque não consigo imaginar a série sem ela. Ainda mais agora, que ela é a dona de animais de estimação nada convencionais - uma das minhas cenas favoritas.

E o melhor dessa série, é que ela não poupa ninguém. Mesmo que o personagem seja muito importante, isso não impede que ele morra. Por este motivo, eu fiquei com a cara no chão com o final do nono episódio. E não é apenas a morte iminente de qualquer personagem que nos surpreende. Todos os episódios são regados de muito sangue e putaria. Não somos poupados de nudez, homossexualismo e, muito menos, desmembramentos. Sinceramente, se vocês foram assistir esta série, vejam longe de sua família (isso se quiserem evitar os comentários deles sobre as "porcarias" que vocês andam vendo).

Enfim, uma das melhores séries dos últimos tempos. Comecei a assistir e simplesmente não consegui parar. E é por este motivo que ainda nem consegui terminar a primeira temporada de Being Human US. Mas depois disso, só teremos a crítica completa dela, inclusive a crítica da segunda temporada completa dela. Eu sei que eu disse que Being Human seria criticado semanalmente, mas não houve tempo. Game of Thrones dominou meu cérebro completamente. Enfim, quem ainda não assistiu e gosta de uma boa dose de violência e reviravoltas, assistam que não irão se arrepender.
Comentário(s)
8 Comentário(s)

8 comentários:

  1. Amo Game of Thrones!! Acho que vou começar a ler os livros também... A série é fantastica!! Me conquistou logo nos primeiros minutos do primeiro espisódio.. Tô na espera da segunda temporada ansiosíssimo!! =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou tentando assistir a série: só consegui assistir o primeiro episodio pq os sites pra assistir a série estão ficando meio raros :S (por falar nisso, pode me falar em qual vc assiste ou baixa?) mas li o primeiro livro e é simplesmente viciante!!! E só corrigindo um detalhe: vc confundiu, pq os Stark são do Norte e os Lannister são do Sul...

    ResponderExcluir
  3. Eu também iria falar que os Stark são do Norte, e a segunda temporada estreia 1º de Abril nos EUA.
    E sem contar que você deixou muita coisa de fora nesse texto, mas, eu não faria melhor, pois Game of Thrones é tão complexo que não caberia apenas num texto desse tamanho.

    ResponderExcluir
  4. MEU AMIGO,TAVA DOIDA PRA VER ESSA SÉRIE,MAS DEPOIS DESSA SOPA E FIFA FODEU GERAL,OU EU PAGO UMA TV POR ASSINATURA OU PAGO 5,00 REAIS POR CADA LOCAÇÃO DE FILMES OU SERIADOS ,ESTOU FURIOSA COM TUDO ISSO,A ÚNICA COISA BOA DISSO TUDO É QUE O MUNDO INTEIRO ESTÁ PROTESTANDO,E SE ESSA LEI REALMENTE VINGAR TEREMOS UMA GUERRA MUNDIAL,E QUE SABE ATÉ ALGUM ATENTADO TERRORISTA,ASSIM ESPERO.SÓ DE PENSAR QUE NÃO VEREI MAIS THE WALKING DEAD,E NEM VAI EXISTIR MAS A PIRATARIA PRA PORRA NENHUMA EU TENHO VONTADE DE MORRER ,CINEMA É A ÚNICA COISA QUE ME FAZ ESQUECER TODOS OS MEUS PROBLEMAS.FOI MAL AÍ O DESABAFO,BOM CONTINUAREI ACESSANDO O TEU BLOG ,ENTRE OUTROS MESMO ASSIM ,VAMOS REZAR POR UM MILAGRE,CASO CONTRÁRIO FUJAM PARA AS COLINAS :(

    ResponderExcluir
  5. Já falaram que vc inverteu os polos.kkkkk Game of Thrones é foda assim como a maioria das series da HBO, estou esperando a nova Luck e Boardwalk Empire é animal, é como dizem, as series de canal a cabo americano são as melhores. Ultimamente só vejo Nikita e Supernatural de canal aberto americano e comecei ver a Alcatraz da Fox, mas só ando vendo séries do Showtime, AMC, FX e até do Starz, e não é por preconceito das tv abertas e que realmente as series que eles apresentam atualmente não me pegaram.

    E que venha a 2 temporada de Game, e que eles fazem as batalhas agora, porque eu li o livor e a batalha principal não passou, é quando o anão toma a paulada na cabeça, no livro isso não acontece ele vai pro fight. O que é uma pena é que achei o Furia dos Reis o mais fraco dos três livors, o terceiro é o melhor, a Dany e a Arya se eles não adiatarem coisas do terceiro livor na series são historia que podem se muito bem cortadas da 2 temporada, porque no livro 2 só ta lá pra encher linguiça, não acontece nada.

    ResponderExcluir
  6. VANESSA VASCONCELOS, não foram todos os servidores tirados do ar, eu baixo ultimamente pelo Uploaded, ou você poderia baixar por torrent.

    ResponderExcluir
  7. Querem se impressionar com essa historia? leiam os livros eles são fantásticos...já li o segundo onde a 2 temporada é baseada não esperem coisas boas, tudo quer voçês imaginam que possa acontecer, esqueçam! a furia dos reis é impossivel de decifrar...é viciante, extremo, complexo e muito muitooo perfeito!
    aguardo a 2 temporada morrendo aqui...se conseguirem transmitir um pouco do livro eu digo com certeza que será a melhor temporada do ano...

    ResponderExcluir
  8. Querem se impressionar com essa historia? leiam os livros eles são fantásticos...já li o segundo onde a 2 temporada é baseada não esperem coisas boas, tudo quer voçês imaginam que possa acontecer, esqueçam! a furia dos reis é impossivel de decifrar...é viciante, extremo, complexo e muito muitooo perfeito!
    aguardo a 2 temporada morrendo aqui...se conseguirem transmitir um pouco do livro eu digo com certeza que será a melhor temporada do ano...

    ResponderExcluir