Especial

Foto:

[Crítica] Alcatraz - 1x02: Ernest Cobb


Um, dois, três, quatro. Há 47 estacas na cerca.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sei, eu sei. Estou completamente atrasado com esta crítica. Mas também, eu não contava com a astúcia da Fox, em passar uma sessão dupla. Mesmo assim, aqui estou, representando o segundo episódio da série de uma forma digna, até porque, eu detesto reviews duplas. E, considerando que temos que dar o nosso melhor no começo de cada série, acho que seria mesmo ruim começar com críticas divididas. Eu sei que isso não justifica lançar a segunda praticamente uma semana depois, mas eu só soube que havia acontecido uma exibição dupla por causa dos comentários. Então, agradeço a vocês.

Como eu já havia previsto, este episódio mostrou outro presidiário e um nível de perigo e psicotismo muito maior que o anterior. Tivemos um pouco de cada coisa e fiquei realmente surpreendido com o rumo desse episódio. Me surpreendeu de várias maneiras e ainda conseguiu acabar de uma forma bombante. Desde já, prevejo que esta será uma das melhores séries desta Mid-Season. Agora vamos ao episódio em si, porque eu sei que vocês estão esperando por isso.

Acompanhamos um preso que atira em pessoas aleatórias, por diversão. E o pior, ele está de volta, com o creme de rejuvenescimento Alcatraz, doido para fazer novas vítimas. Acho o vilão desta semana muito interessante, até porque, ele se comporta como uma pessoa normal, é completamente calmo e, por isso mesmo, consegue fazer as coisas mais frias e nos deixar arrepiados. As cenas em que ele escolhe as pessoas aleatoriamente são tensas. Mas se vocês pensam que só tivemos um vilão fazendo suas vítimas e a protagonista o prendendo antes que ele conseguisse matar todos que quisesse, está errado... Em partes.

Meio que aconteceu exatamente isso, mas o episódio mostrou muito mais. Estamos apenas no começo, então ainda não podemos julgar quem são os personagens secundários fixos. Por isso mesmo, eu me surpreendi quando a morena foi baleada. A cena foi surpreendente e impactante, para nós e para os personagens. É legal o roteiro colocar estes personagens sem grande evidência em risco logo no começo, porque as chances deles realmente morrerem são grandes. Outra série que fez algo parecido recentemente foi The Secret Circle, que acabou mandando um de seus protagonistas para o além, só para ter uma reviravolta cretina... E todos surtam.

Mas eu sinceramente acho que ela não irá morrer, até porque, o gancho final é justamente com ela. Pelo que parece, ela também usou o creme de rejuvenescimento Alcatraz, porque ela estava linda e jovem no flashback final. A questão é, será que o velho sabe que ela é uma das pessoas que desapareceram? Eu tenho quase certeza que sim. Parece que o mistério acaba de ficar bem maior, uma vez que ninguém realmente sabe o que está acontecendo, nem mesmo as pessoas que estão voltando a aparecer.

Estou ansioso pelo próximo e confesso que esta série está me deixando intrigado, o que é uma coisa boa. Além disso, ela não se prende apenas ao caso da semana, sempre deixando uma pontinha interessante, que te faz querer assistir o próximo. Espero que a qualidade só aumente e que tenhamos uma boa explicação até o final da temporada. Não sei por que, mas a palavra "realidade alternativa" não sai da minha cabeça, mas espero que a explicação sobre o que está acontecendo seja outra. Enfim, até o próximo!
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Esse episódio foi muito interessante principalmente quando eles descobrem que as mortes não são tão aleatórias como todos pensavam por que em todas as cidades que ele matou sempre havia uma adolescente de 16 anos.Espero que a série continua assim,e nos surpreenda cada vez mais.

    ResponderExcluir
  2. To adorando a serie, pois me prende, angustia e empolga massa espero que mantenha assim!

    ResponderExcluir