Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x10: Guardians (Mid-Season Finale)

Mid-Season Finale pegando FOGO!

Review:
(Spoilers Abaixo)

Meu Deus! Como assim? Como pode? Is this real life? Porque o episódio foi muito além de surreal, assim como todas as Mid-Season Finales têm que ser. Eu estou chocado até agora, porque, não é possível, olha que o episódio começou como quem não queria nada. Mas eu sabia que iria acontecer uma reviravolta cretina, isso é o que não falta na série, que por acaso, é um dos motivos mais fortes pra eu ser fã.

Como todo mundo já sabia, Nikita teria que pedir a ajuda de um velho amigo para poder obter sucesso, ela só não contava que agora Owen trabalhava pra Gogol. Mas se acalmem, não é outro traíra, na verdade, ele é o único que se manteve integro até agora. Mas de usar dinheiro mercenário que Alex está onde está, afastada de sua parceira, cega por uma vingança que com certeza pode matá-la. Owen não pode simplesmente acha que vai suar a Gogol e se sair bem, porque não vai. Aliás, não foi.

Mais uma vez a parceria Owen e Nikita se mostrou suprema, ‘facilitando’ a busca pelas caixas pretas. Todo mundo as quer, né? Porque pode destruir o mundo, tem muito poder e blá, lá, blá, e olha que nem estamos dentro de um roteiro de Power Rangers. Porque né... Artifícios que podem destruir o mundo tem aos montes no mundo infantil. E não sei se vocês concordam, mas rolou um climinha entre os dois. Michael estava afastado, Nikita estava sozinha, qual o problema de se divertir um pouquinho com o ex viciado em bomba? Ele está há alguns meses sóbrio, ele merece.

E o Michael? Bom, ele tirou licença maternidade nestes últimos episódios, mas voltou lindamente no momento em que Owen e Nikita mais precisavam. A busca pela caixa preta foi intensa e acabou rendendo a Nikita uma luta frenética com um guardião e a Owen... Bom, descobriram que ele não estava do lado da Gogol, mas não antes dele ligar pro Michael vir ajudar a amada. E se não fosse isso, Nikita e Owen estariam mortos.

E por falar em morte, alguém pode avisar a Alex que enfrentar o Sergei sem ajuda é suicídio? Porque essa garota não tem noção do perigo, né? Foi pra Rússia com algumas prostitutas em busca de vingança, mas passou o episódio todo tendo flashbacks ungidos pra enrolar mais um pouco. Achei muita graça quando ela foi descer da árvore e bateu a cabeça na pedra. Poxa Alex, você não consegue nem descer de uma árvore sem ficar cheia de hematomas e quer matar o homem mais poderoso da Rússia sozinha?

Ainda bem que a Niki está próxima dela, já que o chefão da Gogol levou a caixa preta pra mansão e Alex está bem perto de realizar seu desejo. A não ser por uma coisa... A MAMÃE UDINOV ESTÁ VIVA E MORANDO NA MANSÃO COM SERGEI! Não, espera, talvez não seja. E se for uma ilusão porque ela bateu a cabeça? Porque é impossível, certo? Mas que foi uma reviravolta monstruosa, isso foi. É uma pena que vamos ter que esperar até Janeiro pra poder saber o que vai acontecer. OBS: Campanha Percy <3 Amanda, eu voto sim.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. comocordo plenamente. Essse episodio foi melhor que a senson finale do ano passado.

    to torcendo pra niki fikar com owen

    ResponderExcluir
  2. Episodio excelente e otima review!!!

    ResponderExcluir