Especial

Foto:

[Crítica] I Hate My Teenage Daughter - 1x01: Pilot (Series Premiere)


Será que vai fazer sucesso?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Sim, vocês não leram errado, é mesmo a Season Premiere da série. Já estamos em dezembro e a maioria das nossas séries favoritas já entraram no maldito hiatus. Então, é surpreendente ver que ainda tem série começando quando outras já estão na metade ou acabando. Pois I Hate My Teenage Daughter é a última série a dar as caras nesta temporada. Vocês podem estar pensando que é estranho começar tão tarde, mas eu chamo isso de estratégia. Não entenderam? Eu explico! Com a maioria das séries em recesso, não resta quase para os espectadores assistirem, o que faria mais pessoas passarem a acompanhar esta novata. É golpe baixo, mas é uma idéia inteligente.

Antes de mais nada, confesso que esperava mais da série. Decidi não ler muitos spoilers e nem vi vídeo algum, tudo para estar com a mente fresca para quando fosse assistir. Mesmo assim, esta série de nome comprido fica muito atrás das brilhantes 2 Broke Girls e New Girl, que, na minha opinião, dominaram o gênero da comédia esta Fall Season. E como já iniciei o período de resgate àquelas séries que ficaram para trás, decidi logo dar uma chance a esta, já que está apenas começando. Só para matar a curiosidade, devo dizer que já tenho duas séries salvas, a já citada acima, New Girl, e Ringer. Se a sua série favorita não estiver em nossa lista de críticas, basta fazer aquele pedido esperto e faremos o possível para atendê-lo.

Enfim, vamos finalmente começar a falar do episódio. Parece óbvio, para quem assistiu, que a parte cômica é toda representada pelas mães desesperadas das garotas. Eu pensei que as meninas seriam os grandes destaques, mas acabei me surpreendendo. Elas não fizeram praticamente nada de bom além de suas expressões de nojo. Aliás, elas fazem um papel de gostosonas, mas nem são tão bonitas assim. Uma vez que as garotas deixam a desejar, as mãos cumprem muito bem os seus papéis. Apesar disso, eu achei um pouco improvável, no começo, as atitudes delas, mas logo fui me acostumando com a loucura que seria submetido.

Morri de rir com a psicose da mãe ex-gorda e sobre o boato de que ela matou e comeu o próprio gato. Essas piadas envolvendo seu apetite e o seu peso-pesado no passado são simplesmente as melhores. Acho que série tem que continuar explorando isso nos próximos episódios, incluindo o fato do gato, que pode até se revelar uma verdade, quem sabe, não é mesmo? A mulher devorou uma torta como se estivesse comendo o pão que o diabo amassou ao lado de Tom Hanks em O Náufrago. Achei digno!

Outro momento divertido e que fez valer a participação das garotas, foi a mentira sobre suas maldades. O fato da loira ter convertido toda a situação para que a mãe ficasse com pena dela foi muito divertido. Pena que estava na cara que era tudo uma farsa e, quando a verdade veio à tona, não teve tanto peso. O episódio ainda fechou de uma maneira decente, mostrando as mães se vingando da melhor maneira possível. Acho que eu me enterrarei no meio do baile se minha própria mãe fizesse aquilo perto dos meus amigos. Meu lembrou até a Jay da série Eu, a Patroa e as Crianças.

Acho que a série tem potencial, até porque, este tema de "garotas malvadas + mães desorientadas" pode render ótimas cenas. Vamos ver como a série irá reagir nos próximos episódios, até porque, é muito cedo para julgar apenas com o Pilot. Eu espero que a série evolua e me faça muito feliz, uma vez que eu estou com um buraco no peito com esta droga de Hiatus. Eu sei que vocês também odeiam, então eu aconselho que vocês procurem dar uma olhada nas séries que vocês deixaram para trás. É a única coisa boa que eu consigo enxergar nesta época.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Bem que vocês podiam escrever sobre Awkward !

    ResponderExcluir
  2. Vamos escrever assim que começar a próxima temporada, é uma ótima série =)

    ResponderExcluir
  3. Ótima notícia que Awkard vai receber a atenção de vcs na próxima temporada, é realmente uma série fofinha que não teve 1 único episódio menos que bom pra mim.

    Acho que não é muito o estilo de vcs, mas a série britânica The Fades é perfeita, sou fã xiita! Se não viram, fica a dica.!

    Fran

    ResponderExcluir