Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x10: Riding in Town Cars With Boys (Mid-Season Finale)

Mais um da série “Quem vai ficar com Blair?”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu sempre achei que as Mid-Season Finales precisavam ser bombásticas, já que os roteiristas têm o prazer de nos fazer ter um ataque do coração só porque vai demorar pra gente saber o que realmente vai acontecer. Mas com Gossip Girl, as coisas foram bastante diferentes. Já ouviram falar na expressão ‘mais do mesmo’? Pois é, foram quarenta minutos de tudo o que já tínhamos visto mil vezes.

Eu realmente acho linda a história da Blair e do Chuck, é com certeza o casal mais importante da série, já que decidiram separar Dan e Serena por algumas poucas aventuras que não deram certo. Mas tudo tem limite. Os últimos episódios foram praticamente dedicados a eles dois, sem qualquer reviravolta interessante. Sabem por que? Porque as fotos da Blair com o vestido de casamento já vazaram na internet, e isso invalida qualquer trama que tenha haver com Chuck, não é?

Eu só gostei mesmo do fato de todos os personagens estarem envolvidos. É claro, Nate estava de fora, e com certeza vale a pena, já que seu drama familiar é sempre muito interessante. Dan e Serena, por outro lado, pegaram carona no bad romance dos amigos e decidiram se meter. Dan, ainda apaixonado por Blair, decidiu finalmente falar o que sente por ela, mesmo que isso destrua seu casamento. Serena, ainda apaixonada pelo garoto solitário, fez de tudo pra ele não fazer isso e ficou claro que era porque ela ainda tinha esperanças de ficar com ele.

Deu muita pena do Dan o episódio inteiro. Aliás, a série inteira, menos nas partes onde ele estava com Serena Van Der Woodsen, que era seu sonho. Mas neste episódio, o personagem se destacou de uma ótima forma. Como se não bastasse estar apaixonado por Blair, ele ainda tinha que pagar de melhor amigo e ajudar a garota a escolher entre dois homens diferentes. Quem agüentaria isso? A maioria das pessoas se trancaria num quarto pra chorar, porque é uma sensação horrível. Mas não o Dan. Ele provou que seu amor é verdadeiro e deu um jeito de juntar Blair e Chuck, mesmo que isso o magoasse pra sempre. O melhor de tudo foi ver Serena reconhecendo o ato dele para si mesma, o que com certeza aumentou o sentimento que ela tinha.

Ah, eles não esqueceram da Charlie, é claro. Em paralelo a toda essa trama de amor dos protagonistas, ela estava a beira da destruição, já que Max tentou fazer de tudo pra contar a verdade. Afinal, qual é a desse cara? Eu pensei que ele amava ela de verdade, mas daí começou a sair com a Serena e a querer tirar proveito da mentira dela. Esse cara merece um soco, isso sim. E nãos e enganem, ele disse que ia sair de Nova York, mas com certeza vai armar alguma coisa com o Trip, outro personagem secundário rejeitado. Por isso que eu odeio quando eles rejeitam esses quase figurantes, seu poder de destruição é enorme e pode ferrar o elenco todo com apenas um post na Gossip Girl.

No fim, voltamos a trama da Blair, só que de um jeito bem mixuruca. Numa fuga alucinante dentro de uma limusine adulterada por Jack, Blair e Chuck acabaram sofrendo um acidente. E o que era pra chocar, simplesmente me fez rir. É claro que eles não iriam morrer, afinal, que tipo de personagem flopado eles seriam se morressem na Mid-Season Finale? Pelo amor de Deus né? Mas parece que algo grave aconteceu. Blair está bem, mas as palavras que definiriam a saúde de Chuck foram substituídas pelo choro de Lily, nos deixando sem saber o que vai acontecer.

Eu sinceramente estou começando a entender porque a audiência da série está tão baixa. Depois de vários episódios excelentes, tivemos uma Mid-Season Finale fraquíssima, que não nos deixou com muitas expectativas. Se o Chuck morrer, a série vai ficar um lixo. Se a Charlie sair apenas porque se sentia culpada pelo acidente, as coisas vão ficar forçadas. Se a Blair casar com o Louis, os roteiristas estarão provando que realmente não ligam pros fãs. Agora é só esperar até Janeiro pra tirar toda essa história a limpo, e torcer para uma Season Finale de tirar o fôlego.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. A atriz que faz Eleonor, já deixou vazar que estava indo gravar uma cena sobre a perda do bebê da Blair.

    ResponderExcluir
  2. Oi , eu fiquei na dúvida agora.
    Foi JACK que sabotou o carro?
    O que deu a entender para mim foi : Max sabotou o carro a mando de Trip. O carros seria do NATE, mas os lindos do Upper East Side não sabem comprar outro modelo de carro, logo eles se confundem.
    Diana para mim é a mãe de Chuck , e porque não Jack seria o papai e Chuck foi adotado pelo titio bondoso alguma coisa Bass( tantos anos se passaram e não lembro o nome do finado).

    ResponderExcluir