Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 3x09: Extraordinary Merry Christmas (Mid-Season Finale)

Papai Noel está vindo pra cidade!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É, mas isso é apenas uma música né? Porque o bom velhinho na verdade se chama Jesus Cristo e não te deixa presentes pela sua chaminé, mas não contem pra Brittany, ela é meio sensível e não pode deixar de se focar em sua máquina do tempo. Afinal, é natal, A época festiva mais querida de todos os tempos e ninguém pode perder tempo com decepções, ou pode?

Qual o verdadeiro espírito de natal,afinal? Pra alguns membros do Glee Club que não podem ficar perto da família como Sam, é uma data onde percebemos com quem queremos estar por causa da saudade. Para Artie, o diretor recém contratado pelo gerente local da PBS, é uma data onde devemos ficar felizes e expressar toda essa alegria com músicas. Por isso ele resolveu faze rum especial de natal pro canal de um jeito bem divertido, porque o grupo já tinha depressão demais pra ficar se focando em coisas tristes.

E eu acho que a sorte do episódio foi mesmo este espetáculo em preto e branco. Porque, sinceramente, as musicas foram chatas e eles mais uma vez não souberam onde ficava a linha tênue entre emocionante e meloso. Por isso não gosto de especiais em musicais, eles se focam apenas naquela data e nenhuma música pro natal será tão boa quanto Jingle Bell Rock, que por acaso, não foi cantada no episódio. Não sei se já cantaram antes na série, tenho a memória fraca, mas bem que poderiam ter cantado de novo né?

Em meio a tanta coisa acontecendo, ficou difícil o problema de Rachel e Finn chamar atenção. Porque né... Quando não tem haver com traição ou gravidez, todo mundo sabe que eles dois vãos e acertar antes dos 43 minutos do episódio, ainda mais quando se trata de algo tão simples como presentes de natal. Ela resolveu fazer uma lista das coisas que ela queria ganhar, sem saber se o namorado tinha dinheiro para comprá-las. Quem viu a cena em que ela ganha uma porca de presente e riu, manda um \o nos comentários. Só que no final, ela ganhou uma estrela com o nome do Finn (?) e brincos, que doou pra caridade também. Acho que no fim ela só ficou com a porca, que vão matar depois pra fazer um banquete.

Outra tentativa frustrada de drama foi da parte de Sue, mais uma vez sensível perto dessas datas comemorativas. Ela sempre amolece né? Ainda mais quando o povo do Glee Club resolve mostrar pra ela que tem bom coração. Dessa vez ela resolveu dar comida as pessoas carentes e pediu a ajuda deles, já que foram os únicos que fizeram algo por ela quando sua irmã morreu, além de não querer passar o primeiro natal sem ela.

Não achei impactante o fato do Glee Club terem preferido gravar o especial pra PBS do que ajudar a Sue com os carentes. Todo mundo sabia que no fim eles chegariam de surpresa pra canta ruma ultima musica, exatamente como aconteceu. Por isso não vi porque o episódio foi a Mid-Season Finale, não teve nada demais, os outros episódios de natal da série foram bem mais interessantes. Enfim, cada um tem a sua opinião, não é? Tem gente que vai amar, tem gente que vai odiar, eu vou ficar com o tanto faz mesmo.
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Concordo com vc,o especial de Natal da segunda temporada foi bem melhor tanto da trama como nas músicas e se me bem me lembro o Glee Club não cantou Jingle Bell Rock(adoro essa música).\o não tem como não rir,a cena da Barbra(nome da porca) foi hilária,esse Finn é sem noção mesmo.Gostei dele ter dado a estrela pra Rachel e até da pra deixar passar que ele colocou o nome dele,tbm gostei do especial em preto e branco e a performance das Cheerios foi muito legal.

    ResponderExcluir
  2. \o tbem ri.... eu sempre quis ganhar uma porca. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O elenco da série cantou Jingle Bells,mas so para o album de natal(O 1ºalbum),os meninos do ND q cantam.Amei a crítica

    ResponderExcluir