Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x09: Fair Trade

E o Mike ocupado sendo papai numa hora dessas.

Review:
(Spoilers Abaixo)

Melhor episódio da temporada, simplesmente. Ainda não consigo acreditar que a série anda mal de audiência nos EUA, como pode? Estão dizendo que ela vai ser cancelada no fim desta segunda temporada, mas espero que se isso acontecer, consigam dar um final digno pra série, com todos os elementos que fazem nós fãs termos orgulho em assistir Nikita.

E eu acho que Alex nunca esteve tão bem como neste episódio. Gente, enquanto o Birkhoff passava maus nas mãos da Psicomanda, a garota embarcou numa trama genial em busca de vingança e foi muito gratificante vê-la atuando desse jeito. Finalmente a personagem resolveu fazer alguma coisa e armou seu plano diabólico para matar Sergei Semak, se superando novamente na inteligência. Como o cara praticamente manda na Rússia, a única maneira dela entrar seria do mesmo jeito que saiu: Deportada em meio a prostituição.

E quem disse que os agentes da Division não sabem dançar? A garota deu um show de sensualidade antes dos caras do departamento de imigração chegarem e levarem as garotas. Agora ela está há um passo de realizar o seu sonho, e acho que vamos ter uma Mid-Season Finale de tirar o chapéu dia 2 de Dezembro. E vocês concordam que o melhor de tudo foi ela ter ajudado as prostitutas? Sério, eu gostei muito da cena em que ela lá o dinheiro que ganhou do Percy pras garotas começarem uma nova vida. Foi emocionante, ela realmente merece ter sua vingança e viver feliz para sempre. Quem sabe até com Sean, isso se ele parar de proteger a mamãe vadia e perceber que ela é o tipo de pessoa que merece morrer.

Além das partes dramáticas envolvendo Alex, ainda tivemos o desprazer de ver o plano de Nikita ir por água abaixo e o Birkhoff pagar por isso. No começo da série eu não gostava dele, afinal, quem iria gostar do cara que ficava rastreando a Nikita o tempo todo? Mas depois que ele passou pro lado do bem, não tem como alguém assistir as cenas onde Amanda o tortura sem sentir pena. E a Amanda é tipo psicopata nível extremo, nunca vi, torço por uma morte bem dolorosa pra essa vadia no fim da série, ou quem sabe logo, né?

Mas é isso que acontece quando Nikita tenta agir por impulso e acaba não pensando nas conseqüências. Ela achou que poderia matar os membros da Oversight de um jeito fácil e acabou comprometendo tudo. Foi preciso ligar pro Michael em paris pra ela poder saber o que fazer, já que o desespero pelo Birkhoff estar em perigo nem deixava a mulher pensar direito.

E o que vocês acham que vai acontecer na Mid-Season Finale? Teremos duas histórias, certo? Alex tentará matar Sergei enquanto Nikita vai embarcar numa aventura com o velho amigo Owen, que eu realmente espero que não morra. Acho até que ele deveria aparecer mais, ele, Nikita, Michael e Birkhoff juntos são o suficiente pra acabar com os planos de Amanda ou de qualquer outro. E eu espero que Alex consiga sua vingança e vá pro lado deles de surpresa, seria uma ótima carta na manga Amanda ter que encarar a arma da garota quando pensou que já teria Michael e Nikita em suas mãos.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário