Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x08: London Calling

Não é que mamãe e papai combinam?

Review:
(Spoilers Abaixo)

Nikita realmente é a mulher perfeita. Além de dar um apoio monstruoso ao seu amado, salva a pele do cara a cada episódio, e tudo isso sem reclamar. E quem acompanha a série sabe que o relacionamento dela e Michael anda de mal a pior desde que foi descoberto que ele tem um filho. Muitos fãs se perguntaram o que aconteceria com o casal, já que Michael é do tipo casamenteiro e não dispensaria uma família. É aí que Niki prova mais uma vez que o ama de verdade e não dá um piu quando ele resolve ir pra Londres ver a ‘ex’ e seu filho.

Mas ainda é Nikita, eles não podem simplesmente fazer um episódio com drama familiar e ficar por isso mesmo. Michael mal teve tempo de passear com o filho e os vilões já começaram a atirar, tudo isso porque um velho amigo do ex marido de Cassandra perdeu tudo com a morte do marido dela e quer seus 200 milhões de volta, porque tipo assim, eles fazem muita falta sabe? E antes, todo mundo pensou que Michael ficar perto do filho significava que a Division ou Oversight iriam atrás deles, mas acabou que foi Cassandra quem começou a ser perseguida.

E pra quem pensava que ela era apenas uma mãe inofensiva que queria proteger seu filho, ela demonstrou ter habilidades ninjas. Isso mesmo! Após um seqüestro e uma cena onde ela conheceria a morte, a mulher de a volta por cima e atacou os vilões Alá Nikita. Todo mundo ficou em choque, principalmente Michael, afinal, só ele podia mentir pra ela né? Só ele podia usar um disfarce e usar mulheres para realizar suas missões, a mãe de seu filho não. Acabou que ela era uma quase espiã como ele, tinha supervisor e tudo.

Pra fechar a história, o supervisor se mostrou bastante traíra e tentou matar a moça pura que só queria proteger o filho, mas pelo menos levou o cara que queria matá-la pro inferno antes, né? E a luta dele com Nikita foi lendária, o cara já estava merecendo umas boas porradas desde quando começou a torturar o Michael atrás de respostas. Mas confesso que seria bem melhor se houvesse mais parceria entre Cassandra e Nikita. Queria vê-las atuando juntas numa luta, se ajudando, salvando a pele uma da outra, acho que só assim elas poderiam co-existir na vida de Michael. Mas no fim, ela apenas jogou a arma pra Nikita terminar o serviço. Se Cassandra aparecer de novo – o que eu acho bastante provável – elas com certeza vão ter que arrumar um jeito de sobreviver juntas ou morrer tentando.

E pra quem achava que Michael e Nikita estavam forçando a relação, o casal finalmente se separou. Ela abriu mão do amor da sua vida pra ele poder ficar com o filho, e nunca vai haver provar de amor maior. Quantos de vocês fariam isso pela pessoa amada? A gente está sempre procurando maneiras de prender as pessoas, um ato deste deveria ser reconhecido com um prêmio.

Ah sim, mais uma coisa. Não foi tão importante no episódio com a Cassandra lutadora e a separação de Michael e Nikita, mas Alex também teve seus momentos. Ela transferiu um dinheiro para Percy – que ainda usava chantagem – e contracenou uma cena quase linda de amor com Sean. Ele tentou seduzi-la pra poder ganhar sua confiança e chegar até Nikita. Ela não cedeu, mas eu acho que vai ceder. Se os roteiristas quiserem nos surpreender, vão fazê-los se apaixonar, seria lindo outro casal como Michael e Nikita ficar fugindo da Division e companhia, afinal, os quatro são os únicos personagens que demonstram ter caráter, eles fazem completamente o perfil.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário