Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x08: All the Pretty Sources

Quando a quebra de sigilo ameaça a paz mundial...

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Não só ameaça, como faz jus a palavra “desgraça”. Mas o que serial da Elite de Manhattan sem seus escândalos? São eles que não deixam seus nomes esquecidos e deixam o mundo inteiro saber que dinheiro sempre vem acompanhado de tragédia... Mas de todos os personagens da série, a única que ainda não tinha sido atingida foi a própria Gossip Girl, que permaneceu anônima a série inteira enquanto postava segredos de um por um dos Upper East Siders.

Eu gostei deste episódio porque ele praticamente voltou as origens. No começo da série, as cosias estavam bastante ligadas ao blog anônimo e vira e mexe os protagonistas eram ferrados por postagens cretinas, mas isso foi esquecido no decorrer da série, tanto é que hoje em dia a gente só lembra que a Gossip Girl existe quando ela começa a narrar a trama com suas frases de efeito. Mas e se realmente pudesse existir uma maneira de destruir a vadia e impedir que ela destrua a vida da próxima geração?

Se bem que, destruir alguém tão poderoso como ela não é aconselhável, já que ela pode destruir qualquer pessoa apenas com o que sabe. E é claro, as vítimas preferidas são Blair Waldorf e Serena Van Der Woodsen. As garotas da série não participaram de tramas interessantes, mas ganharam destaque. Serena ficou de organizar o chá de panela de Blair e passou o episódio todo fazendo a garota acreditar que sua festa seria praticamente um show de musica country, como se não bastasse o estresse que estava passando por seu noivo insistir que ela precisa se distanciar dos velhos amigos, pois só assim será feliz.

É sério, quando eu começo a gostar do personagem ele faz uma dessas. Ta certo que ele abriu mão da família pra ficar com Blair, mas ele tem que respeitar sua história. Não é porque ele é príncipe que tem que mandar em tudo e todos. E pra provar que estava certo, o cara divulgou as fontes da Gossip Girl, Raqueadas por Eric e seu namorado. E pra quem não sabe o que isso quer dizer, nãos e preocupem, é simples, porém, grave. Ao longo dos anos a Gossip Girl recebeu bastante emails das pessoas, que destruíram amizades e famílias se elas descobrissem quem mandou o que e o que falaram. Foi exatamente isso que Louis fez.

Mas apesar das brigas, aconteceram coisas boas, como a saída da britânica ridícula. Não via a hora disso acontecer, a mulher é o capeta e esconde um grave segredo, que apenas o avô de Nate sabe. Ela acabou levando a culpa pelas fontes da Gossip Girl terem vazado e o vovô Van Der Bilt expulsou ela do jornal em que ele investiu só pro seu neto assumir o controle. Só quero ver o que vai acontecer quando ele descobrir que o vovô não mudou e está tomando conta da vida do garoto por debaixo dos panos.

Mas e a Charlie, que em todos os episódios fica a beira da verdade? No episódio passado seu ex retornou e ficou flertando com a Serena, e eu sabia que ele iria atrás da verdade. O cara foi lá e descobriu tudo, apesar de Charlie ter feito uma ótima cena dizendo que Ivy era um nome inventado pela Carol pra tirá-la daquele mundo. A conclusão foi que o namoradinho aproveitou que ela está mentindo e já pediu 500 Mil pra ficar em Nova York e fazer seu restaurante. É mole? Já pensou se ele vira um chefe famoso e namorado de Serena Van Der Woodsen? Ele ta com a vida feita, né?

Por ultimo – E com certeza não tão importante – Dan, o escritor recém fracassado, pra não ficar de fora, decidiu se juntar a Chuck já que os dois não foram convidados pro chá de panela da Blair. E vocês sabem como o mundo do Chuck funciona, não é? Bebida, comida, prostitutas, dinheiro, coisas que Dan Humphrey tem alergia. Mas ele até que se saiu bem, invadiu a festa da Blair e disse boas verdades pra ela. Ainda teve uma cena onde ele e Chuck assumiram que perderam a garota pro Príncipe. Na boa, se não querem fazer ele e Blair ficarem juntos, parem de mostrar ele interessado e ela quase interessada, porque pra mim isso não passa de propaganda enganosa.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. o blog é muito bom, desde que o descobri não consigo parar de entrar e ler as criticas e em grande parte concordo muito com as criticas, muito bom mesmo.

    Vamos torcer para não ser propaganda enganosa e no episodio 13(do casamento) a Blair finalmente correr para o Chuck e o médico dizer que houve um erro no teste de paternidade e o filho ser do Chuck.

    Parabens pelo blog!

    ResponderExcluir