Especial

Foto:

[Crítica] A Centopéia Humana 2

Direção: Tom Six
Ano: 2011
País: Inglaterra
Duração: 88 minutos
Título Original: The Human Centipede II

Crítica:

Só o que consegue chocar mais as pessoas que um filme de terror doentio, é sua sequencia. Quem assistiu Pânico conhece as regras, não é? Acho que elas servem até para filmes que não são slashers, principalmente aquela que decreta que o número de corpos deve ser maior. O primeiro filme chocou muitos países, mas os espectadores queriam bem mais que isso, já que tudo pareceu meio parado no filme anterior. Bom, se preparem, porque A Centopéia Humana 2 chegou pra te fazer correr direto pra terapia.

Aqui, a história do cirurgião louco e sua centopéia humana de três pessoas é apenas um filme, mas com uma grande capacidade de causar distúrbios nas pessoas. O solitário Martin acaba ficando obcecado com o filme e decide criar sua própria centopéia humana, mas dessa vez utilizando 12 pessoas, só para satisfazer seu desejo doentio.

No começo eu achei que tinham feito escândalo por pouca coisa. O filme chocou nações, família, Lúcifer no inferno e os anjos até pararam pra ver no que os humanos são capazes de pensar, mas me pareceu que tudo isso era exagero. Mas esperem só até chegar nos cinqüenta minutos, não tem quem consiga manter os olhos na tela por muito tempo. Se no primeiro o vilão era um cirurgião e queria fazer tudo direito, dando anestesia pras vítimas e costurando tudo direitinho, no segundo o cara quis construir sua centopéia na marra, exagerando no gore e nas cenas fortes. Pelo amor de Deus, o cara torturou uma grávida, só faltou ele chutar a barriga dela pra ser o filme mais traumatizante do ano.

E ele é em preto e branco, só pra passar aquele ar de Cult. Eu gostei disso, voltamos as origens, as coisas ficaram bem mais sombrias. E por falar em sombrias, que protagonista é esse? Sério gente, tiraram ele de um clínica psiquiátrica, não é? Porque o cara já tem uma poker face de louco, e isso tudo bem, mas até o corpo dele ser de doente mental? Aí já é sacanagem né? O pior era que vira e mexe tinha uma quase nudez do personagem, só pra mostrar aquela coisa horrível sem roupa. Se bobear as pessoas vão começar a ter pesadelos com aquela barriga e não com as cenas de tortura.

Pena que o filme não teve clima nenhum a não ser de massacre doentio. Com dois minutos de filme ele já começa a juntar pessoas pra formar sua centopéia, e eu aqui pensando que o personagem iria primeiro sofrer de negação e depois se entregar aos desejos da carne. Pelo menos os mocinhos tiveram chance dessa vez, mas uma centopéia com 12 pessoas ficou meio surreal. Não digo nem o pessoal que tava lá pelo meio, mas sim a pessoa da frente. Por que ela não se desgrudou dos de trás e atacou o gordo doente? Ela salvaria muita gente. Eu sei que parece fácil, mas seria a primeira coisa que eu iria pensar se tivesse naquela situação.

Então, acho que depois dessa sequencia hardcore ninguém vai reclamar, né? Teve de tudo, com detalhes, o cara era mesmo doente. Deu laxante pro pessoal só pra ter a cena mais nojenta do filme todo e ficou feliz com isso. Só senti falta daquela cena em que ele estuprava uma das garotas com arame farpado no Pênis. Será que cortaram ou a existência da cena foi apenas um boato? Porque era só o que faltava, né? Já que ele fez a festa com os corpos das pessoas de um jeito brutal, só faltou abusar das garotas sexualmente enquanto elas se alimentam. Nota 8,0.

Trailer Legendado:
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. Adorei a critica e so fiquei com mais vontade de ver,onde vc assistiu???To tentando encontra ele,pq se for esperar ser lançado no Brasil......

    ResponderExcluir
  2. ja ta disponivel em alguns sites para baixar george

    Agora esse filme deve ser mesmo doentio mas eu vou assistir joao adorei sua critica gotei muito continue assim to virando seu fã rsrsrsrsr!

    ResponderExcluir
  3. Se vc gostou desse assista a Serbian Film. E é verdade que tem uma cena que o maluco se masturba com uma lixa?

    ResponderExcluir
  4. Assisti ele hoje realmente cult do começo ao fim,um dos melhores filmes do ano e Oscar pro ator que faz gordinho maluco,e muito legal e ate mais violento que Serbian Film :)

    ResponderExcluir
  5. Caras assisti esse filme com maiores espectativas, pocha o primeiro foi bom mais me deixou frustrado, esse também, cara o que é aquele trailer com as pessoas vomitando e virando a cara, são tudo umas mocinhas não vi nada de mais, esperava mais gore, mais até que gostei do filme mais esperava mais pensei que me faria virar o rosto em algumas cenas mais foi sussa!!! Esperando o 3 agora!

    ResponderExcluir
  6. Nojento, repulsivo, doente ao extremo. Assisti o 1 e vomitei de tanto nojo. O 2 não consegui assistir de tanto nojo. O que se passa na cabeça de um roteirista desse?

    ResponderExcluir