Especial

Foto:

[Artigo] Séries Canceladas: Abandonadas


Cancelamentos são inevitáveis. Assim como séries que pareciam ser boas no início, mas acabam perdendo a força, ou se desenvolvendo de uma forma não satisfatória. É por isso que a seção de Séries Canceladas é dividida em duas partes: Finalizadas e Abandonadas.

Neste artigo ficarão as séries que foram abandonas e retiradas da grade do blog antes de terem sido canceladas de verdade pelas suas respectivas emissoras. Como já deixei claro, os motivos variam e vocês poderão encontrá-los na descrição de cada série.

PS. Esta postagem está sujeita a alterações frequentes.

BABY DADDY



Atenção especial, porque esta série não foi cancelada oficialmente. Sua primeira temporada nem ao menos terminou, mas devido a qualidade irregular dos episódios, ela não estará mais na grade do blog. Isso não quer dizer que ela está banida completamente, porque sempre há chances dela surpreender e retornar ao nosso mundo. As críticas foram até o décimo episódio, a Summer Finale. A série gira em torno de um rapaz chamado Ben de 20 anos de idade, solteiro e vive de bartender em Nova York, com seu amigo Tucker e seu irmão Danny. Um dia Ben encontra um bebê deixado por uma ex-namorada em sua porta , ele resolve cuidar com a ajuda de sua mãe Bonnie, e de seus amigos, além da sua amiga mais próxima Riley que é apaixonada por Ben desde infância. Riley na sua infância era garota gorda que eles chamavam de "calças gordas", mas ela cresceu e se tornou uma bela garota na faculdade de direito, Riley tem esperanças de que Ben finalmente poderia nota-la, mas o que ela não sabe é que o irmão de Ben, Danny esconde uma paixão secreta por ela.

Críticas:
1x01: Pilot (Series Premiere)
1x02: I Told You So
1x03: The Nurse and the Curse
1x04: Guys, Interrupted
1x05/06: Married to the Job/Take Her Out of the Ballgame
1x07: May the Best Friend Win
1x08: The Daddy Whisperer
1x09: A Wheeler Family Christmas Outing
1x10: Something Borrowed, Something Ben (Summer Finale)

FALLING SKIES


Uma das maiores decepções desta Summer Season. Parecia ter um grande potencial, mas acabou se tornando uma série chata sobre dramas sem graça de personagens vazios. Apesar de não agradar a maioria das pessoas, a série se manteve com uma boa audiência e recebeu sinal verde para uma segunda temporada. Uma verdadeira injustiça, uma vez que existem séries muito melhores por aí que já foram canceladas. Na história, aliens invadem o planeta Terra, causam destruição e ameaçam a humanidade. Um grupo de sobreviventes se une para lutar contra os invasores e tenta expulsá-los do planeta. Apesar deste clichê aparente, a premiere da série foi assistida por quase 6 milhões de americanos, um recorde para a tv americana no ano.

Críticas:
1×01/02: Live and Learn/The Armory (Series Premiere)
1×03: Prisoner of War
1×04: Grace
1×05: Silent Kill
1×06/07: Sanctuary - Part 1 e 2
1×08: What Hides Beneath
1×09/10: Mutiny/Eight Hours (Season Finale)

GO ON


A série não foi cancelada oficialmente, mas saiu da grade do blog porque o autor teve que cortar algumas de suas séries pela falta de tempo. Apesar de não ser uma série ruim, Go On teve que sair da grade, já que não havia ninguém disponível para criticá-la. Porém, nada impede que ela retorne futuramente. A história segue Ryan, um famoso locutor esportivo ainda devastado por uma perda. Para superar o problema, ele acaba obrigado pelo seu chefe Steven a participar de sessões de terapia em grupo. Por lá, Ryan conhece Lauren, a problemática responsável pelo grupo; Anne, uma viúva recente ainda no estágio da raiva; Owen, jovem com um irmão em coma; e Yolanda, uma mulher que não aceita o divórcio dos pais.

Críticas:
1x01: The One With All The Denial (Series Premiere)
1x02: He Got Game, She Got Cats 
1x03: There's No "Ryan" In Team
1x04: Bench-Clearing Bawl 
1x05: Do You Believe In Ghost...Yes! 
1x06: Big League Chew 
1x07: Any Given Birthday
1x08: Videogame, Set, Match. 
1x09/10: Dinner Takes All/Back, Back, Back...It's Gone 
1x11: The World Ain't Over Till It's Over (Fall Finale)
REVOLUTION



A proposta da série é interessante, mas a sua protagonista é muito fraca, assim como outros aspectos que a tornam apenas mediana. E, diante do fato de termos um tempo limitado, foi necessário escolher pelo cancelamento precoce de Revolution. A história da série segue depois de 15 anos desde que toda e qualquer energia elétrica foi desligada, obrigando os sobreviventes a viverem em vilarejos e outras coisas, como nos velhos tempos.

Críticas:
1x01: Pilot (Series Premiere)
1x02: Chained Heat
1x03: No Quarter
1x04: The Plague Dogs
1x05: Soul Train
1x06: Sex And Drugs
1x07: The Children's Crusade
1x08: Ties That Bind
1x09: Kashmir
1x10: Nobody's Fault But Mine (Fall Finale)

TOUCH



Muitos ainda estão questionando como esta série foi renovada para uma segunda temporada, já que manteve uma audiência relativamente baixa. Alguns dizem que é por causa do ator que interpreta o protagonista, que influenciou na decisão final. Para nós, a série não emplacou, então não fará mais parte da nossa grade, apesar de continuar com a segunda temporada. Na história, Martin, é pai de um menino autista que é capaz de ver o passado e prever o futuro de pessoas que nem conhece, mas que só consegue se expressar através de números. Tentando se comunicar com o filho, ele conta com a ajuda do professor Arthur DeWitt, um especialista em crianças superdotadas, e de uma assistente social.

Críticas:
1x01: Pilot (Series Premiere)
1x02: 1+1=3
1x03/04: Safety In Numbers/Kite Strings
1x05: Entanglement
1x06: Lost And Found
1x07: Noosphere Rising
1x08: Zone Of Exclusion
1x09: Music Of Spheres
1x10: Tesselations
1x11/12: Gyre (Partes 1 e 2) (Season Finale)
1x13: The Road Not Taken (Special Episode)
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. ei vc esqueceu de colocar cult que vc abandonou tambem

    ResponderExcluir
  2. Tá faltando Revenge, Awkward, Grimm que tbem abandonaram!!! E pq vcs não fazem a crítica de Jane the virgin e Mom, as séries são muito engraçadas e boas :)

    ResponderExcluir
  3. TEEN WOLF / SUPERNATURAL? NÃO VI AQUI! E PELO AMOR, QUANTA LENTIDÃO PARA POSTAREM UMA CRITICA! ATÉ AGORA TÔ NO AGUARDO DO EPISÓDIO 9 DE THE WALKING DEAD (NO WAY OUT), QUE FOI EXIBIDO DIA 14, E ATÉ AGORA NADA! EU ADORAVA ESSE BLOG, E AGORA ME DA UMA VERGONHA A CADA DIA QUE ENTRO AQUI!

    ResponderExcluir