Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x07: Masked


It's halloween, witches!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Eu simplesmente adoro estes episódios especiais sobre o halloween. Neste ano, não tivemos um para o The Vampire Diaries, de acordo com a linha temporal da série, o ano letivo acabou de começar, então eu fiquei um pouco carente de toda a nostalgia e decoração típica desta data macabra. Mas, para saciar minha ânsia, tivemos um excelente episódio de The Secret Circle, com direito a uma festa de arrepiar (em todos os sentidos), com umas das melhores decorações que eu já vi em alguma série. Eu mesmo, assistindo, desejei estar lá, dançando no meio do pessoal. Enfim, vamos falar de coisa boa? (E não falarei da iogurteira Top Therm).

Lembram daquela reclamação sobre está faltando alguma coisa na série? Então, eu pensei muito sobre isso, me isolei num quarto branco, questionei o valor da vida e cheguei em uma conclusão. Acho que a série estava muito "calma", os perigos não eram muito fortes. Os vilões eram fracos, até a cobra-demônio, que era poderosa, mas acabou não dando em nada. Pois bem, esta semana, pela primeira vez, eu quase não senti esta carência na série. Talvez seja a presença do Jake, que é um ótimo personagem. Além de ser um dos mocinhos, ele participa de forma efetiva como o grande vilão e a maior ameaça para o círculo mais querido da CW.

E ele é um ótimo ator. Estou falando do personagem. O Jake é muito duas caras e a Cassie tinha todas as evidências bem debaixo do nariz dela, mas juntou todas as pistas de uma forma errada. Gosto muito desta tensão sexual, cretina e emocional que envolve Cassie e Jake. Toda série sobrenatural que se preze deve ter um mocinho malvado, misterioso e perigoso. Adam parece um frangote. Sinceramente, não vejo muito potencial nele. Eu até gostava do ator quando interpretava John Connor, na série Terminator, mas está muito apagadinho como um bruxo. Ele não tem o perigo e força necessária que um mocinho necessita. Por isso, desde já, gostaria de dizer que eu sou Team Jake, mesmo que ele esteja tentando matar a todos.

Quase não tivemos o desenvolvimento de nenhum drama dos protagonistas. Adam continua levando fora da Diana, que não quer voltar para ele de jeito nenhum. Melissa mal abriu a boca e foi raptada. Faye ainda conseguiu dar uns amassos com o Jake. E Cassie realmente foi a única brilhar no episódio, mostrando todo o seu lado negro. E eu quero dizer de uma forma literal. Ela tem magia negra dentro dela. Achei uma revelação importante e muito, muito interessante. Estava na hora de uma coisa mais pesada mesmo, já estava cansando daquele "Luz brilhante, me traga calor".

Outra coisa interessante que só ajudou a aumentar a qualidade do episódio foram as reviravoltas. Aquele garoto que flertou com a Cassie numa festa acabou se revelando um caçador de bruxas e teve o seu fim neste episódio mesmo. Vai brincar com a diva-da-magia-negra para você vê só! Tivemos outra morte, desta vez, quem encontrou seu destino final foi um bruxo-japa-velho, que tentou alertar Cassie sobre o seu pai e dizer a ela, que a magia negra corre por seu sangue. É claro que ele foi impedido por Jake, que o matou de uma forma cruel.

Aliás, adorei saber sobre os frascos mata-bruxa do Jake. Convenhamos que é uma morte simplesmente horrível. Fico imaginando se o Jake teria coragem de tirar a vida da Cassie ou da Faye com suas próprias mãos. Tudo bem que ele é ruim, mas tem uma relação com as duas. Também gostei da cena do cemitério, com a Melissa. Agora temos que ver no que tudo isso vai dar. Cassie recebeu uma correspondência misteriosa, com as iniciais de seu suposto verdadeiro pai. E aí? Teremos mais demônios para frente? Porque eu quero que a série pegue fogo.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. Parabéns, você escreve muito bem, só achei que você se equivocou um pouco em alguns fato mais nada demais. Acho que vou começar a acompanhar o blog ;]

    ResponderExcluir
  2. Você tem boas ideias e boa escrita, mais você exagera nos pontos "." comece a usar mais virgulas, rs...Parabéns pelo comentário!.

    ResponderExcluir
  3. Quando alguém não tem nada pra criticar, inventa falar de pontos... rs

    Parabéns pela crítica! Sobre as iniciais, só depois de ler aqui que fui entender, pensei que era do japinha, que também tava carregando um envelope, na hora do barco.

    Eu aqui soltei um sonoro xingamento quando o epi acabou hehehehe Deixou um super gosto de 'quero mais'.

    ResponderExcluir