Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x06: Wake


Tem gente nova no pedaço.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Depois daquele final chocante, que resultou na morte definitiva de Nick, eu sabia que ia ficar um buraco na trama. Eu até tinha esperanças de que o garoto voltasse, até porque, estamos numa série sobre bruxaria, mas, pelo que parece, ele foi descansar em paz mesmo. Eu até li sobre os produtores dizendo sobre esta terrível perda e que ela estava programada desde o início de tudo, então não foi nenhuma surpresa para nenhum dos envolvidos. E com um integrante a menos, qual a coisa mais óbvia a se fazer? Trazer algum parente, fortalecer o círculo e se envolver em mais intrigas, é claro.

Este sexto episódio foi completamente baseado em perdas, principalmente para Melissa, uma das únicas que realmente parece se importar com a morte de Nick. Eu achei que os outros garotos deviam mostrar maior sensibilidade. Tudo bem que a Cassie escolheu flertar com o novato Jake, irmão do Nick. Afinal, ela não conhecia Nick o suficiente para chorar a morte dele, mas os outros deviam mostrar alguma comoção. Em especial a Faye, que nem consegue fingir nada, sempre com aquela postura irritante, mesmo que sua melhor amiga esteja sofrendo. Por este motivo, adorei o fora que a Melissa deu nela. Colocou a garota no seu lugar e ponto final.

Sobre a Faye, além de levar uma dura da Melissa, descobrimos que ela tinha um caso com o Jake. Parece que tudo isso vai pegar fogo, não é verdade? Uma vez que a Cassie também entrou na disputa pelo coração do moço e, convenhamos, que ela tem muito mais chances. E sobre isso, eu gostaria de dizer que eu estava certo. Eu previ a chegada deste forasteiro desde a primeira crítica. Eu disse que numa série como esta, um triângulo amoroso é fundamental. O problema é que só tinha o Adam, já que não víamos nenhuma conexão entre a Cassie e o Nick.

E parece que tudo está prestes a explodir, uma vez que o Adam está disponível. Diana terminou logo com ele, depois de saber da besteira "está escrito nas estrelas", e foi chorar no ombro do verdadeiro motivo do término, Cassie. Eu não gosto muito da Diana, sinceramente. Mas esta cena foi digna de pena. Ela chorando e falando que nem tem amigas foi realmente trágico. Só acho que ela cometeu uma burrice. Chegou a um momento fundamental, onde ela poderia ficar com o Adam e a Cassie com o Jake, porque eu duvido que esta faísca demore a começar um incêndio. Só tenho um ponto contra, Jake é duas caras. Na verdade, ele é um caçador de bruxas e parece que vai aprontar no próximo episódio. Bem, eu acho que a Cassie está segura, e vocês?

E como estamos falando de The Secret Circle, sempre temos que ter um pequeno perigo, para dar uma tensão no episódio. Desta vez, uma garota-gótica-emo tentou passar o estilete na Cassie, mas ela foi salva por Jake. Mal sabíamos que eles estavam juntos, mas isso não impediu do Jake matá-la. Eu sinto saudade daqueles tempos mais demoníacos, caçadores de bruxas são muito clichês. Eu quero que a coisa fique realmente pesada, mas parece que vai demorar um pouco até sentirmos o cheiro de enxofre novamente. Alguém está preparado para o halloween?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Gente... essa parada ta ficando cada vez mais sem noção..
    Na real pq os pais da Daiana e da Feye queriam o circulo? Para retomar os poderes deles? E pq eles querem as pedras??
    Ta tudo muito complicado ainda..
    E pq aparece agora um caçador de bruxas??
    Nada a ver com esse primeiro contexto da historia penso eu!
    ¬¬'

    ResponderExcluir