Especial

Foto:

[Crítica] The Secret Circle - 1x05: Slither


O sangue dele está nas suas mãos!

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Oh, Deus! Eu sabia que as coisas ficariam diabólicas, mas eu não imaginei que o episódio pegaria fogo desse jeito. Lembram do demônio fraquinho do episódio passado? Pois, parece que ele ficou forte. E a série ainda dá uma explicação lógica para isso, afinal, ele estava possuindo uma pessoa comum. E se com uma pessoa comum ele já pode saltar igual uma cobra traiçoeira, deixando Regan (do Exorcista) com inveja, imagine o que ele pode fazer possuindo uma bruxa. Bem, digamos que os perigos estão bem mais elevados do que eu pensei que seriam...

Logo no começo, vemos Melissa com uma grande mudança no humor. Um pouco rabugenta, chega até a rejeitar seu quase-namorado Nick na cama. Eu não sei vocês, mas acho que ele foi muito burro de não ter desconfiado de nada, afinal, sempre quando ele chega, ela está afim. Brincadeira! Mas ela estava definitivamente estranha, ainda mais na escola, enquanto o demônio estava tentando se apoderar de seu corpo. Mas tenho que reconhecer, a atuação da Jessica Parker Kennedy, a atriz que interpreta a Melissa, foi muito convincente. A garota realmente parecia perturbada. E não parou por aí, do nada, ela começa a se comportar de outra maneira. Até o brilho nos olhos dela foi alterado. Gostei muito disso!

E convenhamos que a Melissa ficou ótima com a cobra negra dentro dela. As cenas dela mandando o Nick cavar e quando ela reúne metade do círculo para fazer uma magia para abrir a maleta foram tensas. Ainda mais quando o demônio ficava irritado e sua voz ficava gradativamente mais grossa, em alguns ataques de ódio. Algo muito parecido foi visto no filme A Sétima Alma, onde o "demônio" fala com uma voz grossa, mas apenas em poucas falas, as realmente necessárias. Outro momento que eu gostei e achei macabro demais, é quando a Melissa está tentando convencer os outros do círculo que tudo estava bem com ela e a cobra passa pela sua testa, mostrando a todos que não tem NADA bem. Este momento também me lembrou um filme, neste caso, As Ruínas, com plantas diabólicas entravam dentro das pessoas.

Dentre algumas outras coisas que eu gostei e acho que merecem destaque, está o fato da Cassie ter contado toda a verdade para a sua avó. Até porque, ficaria realmente ridículo ver um bando de jovens burros detonando com um demônio experiente. E não aguento quando adolescentes querem ocultar toda a verdade dos mais velhos, mesmo que o segredo coloque suas próprias vidas em jogo, como acontece na série Pretty Little Liars. Acho que a protagonista agiu muito bem e soube exatamente qual era o momento em que devia pedir auxílio.

E a velha mostrou que ainda sabe fazer magia muito bem, fazendo o demônio ajoelhar e gritar. Mas isso não o impediu de mudar de corpo enquanto ninguém estava olhando. Espertamente, a cobra passou para Nick. Eu ainda não entendo como um grupo de bruxos não consegue segurar uma pessoa ou tirar uma tesoura de suas mãos. O que aconteceu com aquele poderzinho de jogar coisas longes? Só funciona quando é para implicar com a Cassie? O círculo até que tentou fazer um feitiço, mas era bobo demais. Era mais fácil eles pensarem em jogar a tesoura longe, como a velha fez. Definitivamente eles acabaram mostrando quão fraco são.

Como consequência de toda esta história, Nick morreu. Mas será que ele morreu mesmo? Sei lá, nestas séries sobrenaturais tudo pode acontecer. Eu estou dividido a respeito disso. Antes, eu tinha quase certeza, mas vendo a promo e as fotos promocionais do próximo episódio, descobri que um loiro novo e misterioso entrará para a série. Será um substituto para o Nick? Coitado! OBS: Dawn e o capanga dela, que eu esqueci o nome, se ferraram bonito, né? A lua vermelha é minha, tirem os olhos dela, seus degenerados.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: