Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x02: Falling Ash


Adoro trabalho em equipe, e vocês?

Review:
(Spoilers Abaixo)
Quem diria que a trama de Nikita um dia iria abordar um tema tão duvidoso, não é mesmo? A maioria das pessoas não acredita em Hipnose, mas no mundo de Nikita, é ela quem faz sorveteiros atirarem em governadores. É claro, foi um episódio fora da trama principal que levava Michael e Nikita a tentar destruir a Oversight, mas ele foi tão digno que acabou ofuscando o verdadeiro propósito da série neste começo de temporada.

A história do episódio girou em torno de um programa chamado P9, que age como se fosse uma lavagem cerebral e transforma pessoas normais em assassinos, tudo para manter as aparências para que as pessoas pensem que seus ataques não passam de loucura de mentes doentias. E depois de um garoto tentar matar um governador, Michel decidiu ir a fundo nessa história ou então mais pessoas iriam morrer. E é claro que Nikita e Birkhoff iriam ajudá-lo, mas precisaram de um antigo amigo para realizar a missão com sucesso. Sim, Owen está de volta, mas está tomando seus remédios tudo direitinho, ta? E eu espero que ele apareça mais, porque desde a primeira vez que deu as caras eu percebi que ele não era qualquer personagem.

O plano de Owen ainda era encontrar os outros guardiões e destruir as caixas pretas para poder matar Percy sem que o mundo entre em colapso, mas decidiu tirar um dia de folga para ajudar Niki a salvar vidas. A primeira coisa que tinham que fazer era encontrar o médico responsável por essas hipnoses satânicas para poder Pará-lo. É claro que Owen tinha outros planos, já que o médico sabia como fazê-lo se livrar das pílulas que tem que tomar para não enlouquecer. E o que aconteceu? É claro, uma luta de tirar o fôlego contra venezuelanos vingativos e uma das melhores pistas falsas de toda a série. Digo isso porque pensei que os pacientes iriam dar aloka e tentar matar todo mundo quando o doutor liberou o som da hipnose, mas eles só se tornaram zumbís. Isso é coisa que se faça, hein? Como podem nos dar a esperança da possível melhor cena do episódio pra depois não nos dar mais nada?

Uma coisa legal no episódio foi ver que Birkhoff quase ganhou uma namorada. Isso mesmo, ele e a garota hipnotizada tinham muitas coisas em comum e se deram muito bem, pelo menos até ela ser hipnotizada e desmaiar o pobre nerd. Este foi o gancho de ação do final do episódio, e logo depois veio a reviravolta. Quem achou que o governador era o alvo, estava enganado, todos os hipnotizados estavam mesmo querendo matar uma mulher que estava prestes a incorrer contra empresas de petróleo por cartel. E eu nem imaginava isso, realmente pensei que o governador era o alvo. Sorte que Nikita é muito inteligente e sacou isso antes da ruiva assassina terminar seu serviço.

É Birkhoff, não foi dessa vez, mas acho que você está perto de conhecer sua alma gêmea... Ou não. Pelo menos o romance entre Michael e Nikita nunca fica chato, e talvez seja o único que dure. Mas e a Alex, que ficou o episódio todo como coadjuvante aleijada? Ta certo que depois do tiro que levou na perna ela não está em condições de protagonizar cenas de ação, mas senti falta dela. Pelo menos ela deu uma de super heroína e salvou o governador de um possível atentado. Acho que no próximo ela vai estar recuperada o suficiente pra caçar Nikita novamente. Só que o que eu quero ver é sua vingança contra os mandantes do assassinato de seu pai, vai ser emocionante. Go Alexandra!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário