Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x05: The Fasting and the Furious

“No Upper East Side, o que você diz não é o que determina quem você é, e sim o que você faz”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

E o que as pessoas fazem no Upper East Side? Exatamente, protagonizam escândalos mundiais, e quem se aproveita disso é a Gossip Girl. Mas agora com o novo jornal de fofocas da britânica do mal, ela que se cuide, já que a mulher teve coragem até de provocar uma briga real para poder ter o que falar.

E nada melhor que empecilhos no caminho pra fazer o espectador torcer para certo casal, não é? Deve ser por isso que o romance entre Blair e Louis está começando a ganhar a aprovação dos fãs. No começo, o noivado era apenas um passa tempo enquanto Blair e Chuck não se acertavam, mas foi só os invejosos começarem a armar pra cima do casal que eles começaram a merecer ficar juntos. Pra quem não lembra, a querida cunhada de Blair jurou que não deixaria o romance do irmão atrapalhar seus planos nos episódios passos, e com uma pequena ajuda da britânica ela conseguiu ter o que queria. Mas dessa vez, os fãs de Blair e dos bons costumes torceram por ela. Tudo aconteceu por causa da querida sogra, que depois que soube que seria vovó quis que Blair concordasse que ela tomaria conta da vida de seu filho para sempre, isso incluiria fazer Blair e seu filho se submeterem ao tipo de vida que ela desejava. Beatrice, então, forjou um contrato absurdo que proibiria Blair de realizar coisas simples como visitar a família em Nova York, mas a armação foi descoberta. A sogra de Blair ficou do lado da filha megera e Louis continuou ao lado de Blair, por isso todos ganharam e eu realmente acho que Beatrice não era uma vilã.

E a nossa Sabrina, quer dizer, Serena, teve que engolir seu orgulho para convencer Dan a vender os direitos de seu livro para sua chefe. O pior de tudo foi vê-la mal com Blair, o que no começo parecia ser apenas estresse, mas depois foi revelado ser inveja. Como se não bastasse Serena sempre ter tido tudo e também ter ofuscado Blair a sua vida toda, ela ainda queria ser a estrela do livro de Dan porque ele foi o amor da sua vida. Eu gostei do clima entre os dois, mas não sei dizer se seria uma boa idéia um romance a essa altura do campeonato. Pelo menos Serena conseguiu com que Dan autorizasse sua chefe a fazer um filme de seu livro e Dan conseguiu ter a amizade de Serena de volta e o carinho de seu pai também, ou seja, mais um final feliz pro garoto solitário, mas ele merece, não é?

Quem também merece um final feliz é a Ivy, mesmo sabendo que a maioria dos fãs não concordam com isso. Ta certo que o que ela está fazendo é errado, mas no fim ela só quer ter outra vida. Mas seus dias de glória estão contados, já que agora que ela trabalha pra britânica, ela precisa ficar atenta. Todos sabiam que ela seria obrigada a pegar qualquer notícia bombástica da família Van Der Woodsen para poder continuar com sua vida morando numa luxuosa cobertura, mas dessa vez ela contou com a ajuda de Nate. Apesar de satisfazer muito bem sexualmente a sua chefe, ele também estava sendo pressionado por notícias. E vocês sabem, ele é o tipo de personagem que já ferrou os amigos por causa de sua família e tinha se tornado insuportável na terceira temporada, só que dessa vez ele encarnou o bom moço e decidiu não mostrar a sua amante os segredos do cofre dos Van Der Woodsen. Por outro lado, Ivy não viu outra maneira a não ser entregar a sua chefe todos os documentos do falecido Bart sobre toda sua família. E não sei porque, mas ainda torço por ela.

Por fim, e com certeza muito importante, Chuck Bass pareceu encarnar o espírito de seu melhor amigo Nate “traçador de coroas” e perseguiu uma psiquiatra mais velha o episódio intero, ela até humilhá-lo com seu diagnóstico que falou claramente o quanto a vida do novo senhor Bass é medíocre. O lado bom disso é que ele finalmente admitiu que precisa de terapia e pretende começar a ver a moça uma ou duas vezes por semana. Mas pra que isso, não é? Que Chuck precisa de terapia todos sabem desde o episódio piloto, mas creio que devam usar a ponta deixada por Louis no fim do episódio. Ele encontra uma carta nas coisas de Blair e liga pra mesma psiquiatra que Chuck perseguiu. Isso quer dizer o que? Que eles vãos e esbarrar no consultório ou que a psiquiatra vai fazer das suas pra ferrar a vida de Blair contando tudo o que Louis e Chuck disserem a ela? Outra dúvida que o episódio deixou foi o porque da britânica ter queimado uma foto que ela tirou das coisas do senhor Bass. Era ela na foto ou era alguém que ela queria esconder, pois a prejudicaria no futuro? E se prejudicaria, espero que haja uma cópia, alguém tem que dar um basta na safada antes que ela ferre nossos protagonistas, mas creio que a própria Gossip Girl se encarregará, disso, ela odeia concorrência.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. eu AMO a Serena, e não pq tem gente que não gosta dela. não acho que ela tava com inveja de Blair, da pra entender o lado dela. tirando Chuck e Blair, Dan e Serena foram o casal que mais se envolveram, tiveram um história e tals. e de repente ele não fala nem um pouquinho bem dela no livro, sendo que como ela mesmo disse, ele foi o amor da vida dela. enfim. adoro cenas de S e B. a amizade delas é a coisa mais linda... *-* Chuck tem que começar a lutar por Blair. e esse Louis é um pé no saco --'

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM CADA PALAVRA Q O ANONIMO AI DISSE. ALIAS, PQ TODO ESSE ODIO CONTRA A S?

    ResponderExcluir
  3. ME PARECE Q O ODIO A SERENA E PQ AS COISAS VEM FACIL PARA ELA. MAS, NESSA TEMPORADA, E A PRIMEIRA VEZ Q NEM TUDO VEM A MAO SO POR ELA SER UMA VDW, ELA TEM Q AGIR COMO QUALQUER OUTRA PESSOA FARIA. ATE MESMO O DAN NAO ABANA MAIS O RABINHO QUANDO ELA CHAMA.

    VAI DIZER Q NAO E UMA BOA EVOLUCAO DE PERSONAGEM?

    ResponderExcluir
  4. COm certeza, Taís, também não entendo isso. EU amo a S, acho ela essencial na série.

    ResponderExcluir