Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x03: The Jewel of Denial


“Dizem que o jeito de vencer o medo é encará-lo. Você deve andar pela barriga da fera e arriscar a possibilidade de falhar. Mas tente se esconder do medo e seu risco irá engoli-lo por inteiro”

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Incrível como as frases da série sempre servem para todos os personagens, não é mesmo? Parece que o episódio todo foi resumido no pequeno parágrafo acima, mas acho que todo mundo concorda que ele combina mais com o drama da Queen B. Ela é o centro das atenções, nem Serena e sua prima fake conseguem superar o fato de que Blair está grávida e não sabe quem é o pai. Bom, mas isso fica mais complicado quando ela opta por não saber, certo?

O problema de qualquer gravidez – além dos nove meses de infelicidade e dor para a mulher – é que algumas pessoas simplesmente vão gostar ou não de saber quem é o pai da criança. E no Upper East Side, uma notícia dessas é como uma bomba, faz até o pior dos frios e calculistas deitarem pra chorar. Blair passou o episódio todo tentando não abrir a carta que confirmava a paternidade, porque realmente não sabia de quem ela queria que fosse seu filho. Se fosse de Louis, seu conto de fadas estaria perfeito, pena que o príncipe acabou dando uma pista de que não está preparado para ser pai. E se fosse de Chuck, Blair teria que lidar com a situação embaraçosa de carregar o filho de um na barriga e se casar com outro, provavelmente diria que o filho seria de Louis para não arruinar seu casamento. Pelo menos Dan foi descartado, e isso me deixou feliz, comecei a achar a idéia bizarra depois que eles provaram mais uma vez que são melhores como amigos.

E falar em Dan, não é que sonhos começaram a se realizar? Ou pelos, está dando tudo certo, e olha que ele foi o pobre sonhador que conseguiu pegar Serena Van Der Woodsen no começo da série. Ele passou o episódio inteiro se metendo no drama dos outros, como fez nos episódios anteriores, mas dessa vez a coisa do livro ficou séria. Ele pediu ajuda de um velho amigo com quem havia brigado, só porque ele era influente e podia impedir que o livro fosse publicado. O problema é que o velho se aproveitou a situação para dizer que foi ele quem escreveu a história, só porque ela era brilhante. E a cara do Dan quando recebeu esta notícia foi impagável. Pelo menos isso serviu de lição para ele perceber que sua história era brilhante e merecia ser publicada, e era exatamente o plano do velho maligno. Eu gostei da cena em que Dan assumiu para todos que foi ele quem escreveu o livro, finalmente né, afinal, qual o problema do livro ser lançado? Ta certo que ele escreveu quando provavelmente estava apaixonado pela Blair, mas mesmo assim, histórias brilhantes não devem ser jogadas fora. Por isso fiquei feliz quando ele recebeu um exemplar pelo correio, aquilo deve ser o orgasmo eterno para qualquer autor.

Enquanto isso, Serena continuou na sua insistência por problemas e praticamente obrigou a prima fake a ficar perto dela. Ah gente, ela sente aquela conexão, Charlie é realmente uma ótima pessoa, e depois deste episódio comecei a gostar da personagem. Assim como qualquer garota, ela só queria viver um conto de fadas, mesmo que para se vestir como a cinderela ela tenha sido obrigada a dispensar o príncipe. Eu entendo perfeitamente, aliás, qualquer um escolheria morar no Upper East Side com Serena Van Der Woodsen, não é? Mas a confusão do episódio foi necessária. Charlie/Ivy enfrentou Carol pela primeira vez e decidiu ficar, só que pelo que tudo indica, a festinha fake dela está prestes a terminar, já que acabou perdendo seu celular, e um celular de uma garota americana esconde todo tipo de segredo, não duvido que descubram um cadáver depois de vasculhar o aparelho.

E quem o encontrou? Sim, Nathaniel, porque ele precisa fazer alguma coisa além de transar com femme fatales não é? Vou dizer mais uma vez, ta na hora do personagem evoluir. Ele nem é tão bonito assim pra ficar protagonizando cenas de sexo com mulheres de personalidade forte. Pelo menos ele foi enganado mais uma vez né? A jornalista cretina armou pra ele fazer um casal brigar publicamente para poder postar em seu jornal, porque é exatamente o que ela quer: escândalos. Houve até um estranho diálogo entre os dois onde Nate soltou uma blasfêmia. Ele simplesmente disse que a jornalista britânica era pior que a Gossip Girl, pois ela cria escândalos enquanto a garota do blog apenas os posta depois de estourados. Isso é loucura, certo? Porque todo mundo sabe que a Gossip Girl é a maior culpada pelos escândalos e desavenças da série, como assim uma britânica siliconada é pior que ela?

Bom, acho que depois disso tudo isso todo mundo já sabe o que vai acontecer. Charlie obviamente vai se ferrar e voltar pelo buraco negro de onde veio. Dan vai conseguir ter seu livro publicado e vai fazer muita gente infeliz. Nate vai brigar com a femme fatale por causa de seus métodos para conseguir notícias... E também porque ela é ninfomaníaca. Blair está obviamente mentindo sobre a paternidade da criança e vai rolar muita treta quando Chuck descobrir. Coitado dele né? Não podia sentir nada por causa de uma rara síndrome, mas foi só saber que Blair iria construir família com outro que caiu no choro e abraçou seu cachorro. Isso não se faz, Blair, muito menos para proteger seu conto de fadas. Qual o problema de ter uma história igual Shrek e Fiona, hein? No final eles tiveram muitos filhinhos e viveram felizes para sempre. Este deveria ser o mais importante, não?
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário: