Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x02: Beauty and the Feast

"Dizem que a infelicidade ama companhia, mas às vezes é a companhia que te deixa infeliz."

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Olha só quem está se superando a cada episódio. E eu que pensei que o segundo episódio ficaria numa mesmice sem tamanho. E isso é ruim? Não, é claro que não, se Gossip Girl seguir um padrão até o fim da série, ainda assim vai ser uma das melhores. Eu só fico impressionado com as voltas que a trama consegue dar a cada episódio, principalmente com histórias não tão importantes para a real base da primeira parte da temporada antes do hiatus. Até a história de Nate se tornou interessante, olha que ele faz a mesma coisa desde a segunda temporada.

Bom, então vamos começar com ele? É claro, temos que deixar as melhores partes pro final. Nate, como sempre, conheceu uma femme fatale que balançou seu coração no episódio passado só porque homens gostam daquilo que não podem ter. Mas será mesmo que ele não pode tê-la? Porque a mulher reapareceu na casa dele, dando a desculpa de que queria entrevistar a mãe dele para um jornal. Tem coisa aí viu, pra mim ela ta armando alguma coisa ao estilo Bree Buckley. Pra quem não lembra, Bree foi a garota que usou Nate para se vingar de Carter Basen no começo da terceira temporada. Eles pareciam ser bem ligados e realmente apaixonados, mas ainda é Gossip Girl, até os protagonistas não são flor que se cheire.

E Dan mostrou mais uma vez que com seus pequenos dramas ele pode chegar a participar dos mais importantes do episódio. Ele começou quieto, apenas tentando descobrir um jeito de impedir que a história que escreveu sobre Blair seja publicada, mas no fim ainda deu tempo de se meter no rolo de Blair e ajudar Chuck. Pelo que parece, Chuck acabou pegando uma rara doença psicológica que o impede de sentir qualquer coisa, e isso inclui fraturas na coluna ou sentimentos. E pra isso teve que pagar alguns caras para lhe dar uma surra e ver se consegue sentir alguma coisa. Achei bastante interessante, espero que possamos ver mais sobre esta doença na série.

E do outro lado estava Serena, ao devo falar Madre Teresa? Nunca vi personagem com tanto dinheiro ter um coração tão bom. É por isso que vive sendo enganada, mas dessa vez, ela beirou a verdade. Ela passou o episódio inteiro tentando convencer sua prima falsa a morar com ela e algumas vezes ficou bem perto da verdade. Mas Ivy tinha uma vida amorosa, e pelo o que deu pra perceber, ela amava muito seu namorado e apenas por ele tentou ignorar todas as propostas de Serena. Pena que no final ela não teve escolha, ou cedia e ficava ao lado da prima podre de rica ou era desmascarada e ficava tentando realizar os seus sonhos e os de seu namorado. Péssima escolha, já que nós sabemos o que vai acontecer, e no final ela não terá nem ele para se consolar. A não ser que depois de ser desmascarada ele ligue para Georgina e as duas comecem a tocar o terror no Upper East Side.

Ah, e é claro, agora a trama mais importante de todas, ou pelo menos, em minha opinião. A gravidez de Blair só não foi um choque por causa da ponta deixada na season finale, porque fez nós fãs imaginarmos quem estaria grávida e Blair foi sempre a primeira opção. E como se não bastasse todos os seus sintomas de gravidez, ela ainda teve que aturar sua cunhada mala, que já prometeu fazer um inferninho na vida do casal real. A garota era apena suma invejosa, achava que sua mãe só dava valor a seu irmão, por isso fez de tudo para provar que Blair era bulímica quando os sintomas da gravidez começaram a aparecer. E depois de uma cena onde ajudou Blair a mentir para seu noivo, ela finalmente se revelou bandida e tascou um beijo no (talvez falso padre, logo depois de deixar claro que faria de tudo para ser reconhecida naquela família.

Vem bomba, minha gente, estou pressentindo. Pena que não sou bom em adivinhação, já que pensei que nas cenas finais Blair iria dar a entender que o pai poderia ser Dan, mas isso não aconteceu. Eles estão bem miguxos, mas tenho certeza que quando o noivado de Blair ir pelos ares, isso vai virar uma amizade colorida. Então, vamos torcer, eu sei que vocês querem que Blair e Dan fiquem juntos, todo mundo quer, porque este seria o casal mais incomum das séries americanas, isso se desconsiderarmos Dorota e Vanya, mas acho que eles são apenas estranhos.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário