Especial

Foto:

[Crítica] Glee - 3x03: Asian F

Na lama com Glee cast.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Pra quem pediu emoção, acho que depois de assistir a este episódio deve estar sentindo muita satisfação. Cada drama deste episódio foi profundo, Glee realmente está voltando às origens. E eu acho que o que tornou tudo muito melhor foi a disputa entre os membros do grupo. Uma coisa é ser ofuscado e humilhado por pessoas fora do grupo que se acham melhores que as outras, mas outra bem diferente é ter que disputar entre amigos e ver toda essa amizade e companheirismo irem por água a baixo só por causa da ambição.

E eu ainda não sei muito bem o que aconteceu entre Mercedes e Rachel. Como num passe de mágica, Mercedes começou a pirar e a achar que ninguém do Glee club lhe dava o reconhecimento que merecia, o que não deixa de ser verdade. Todas as garotas do grupo já devem ter se sentido de fora alguma vez porque Rachel é a que mais brilha entre elas. Qualquer um se sentiria assim, mas o que me fez torcer por Rachel foi o exagero de Mercedes, que passou o episódio todo brigando com todo mundo, eu não agüentei tanta antipatia numa garota só. E seus argumentos ganharam forças quando os jurados não conseguiram decidir qual das duas ganharia o papel principal no musical, isso foi o suficiente pra ela achar que ganhou de Rachel, mas ninguém queria ferir seus sentimentos. A conclusão disso tudo foi o término da amizade das duas, além da saída possivelmente temporária de Mercedes do Glee club. Pra completar, Mercedes ainda se tornou o primeiro membro do novo grupo que a mãe biológica de Rachel está criando. Sim, está vindo outra disputa por aí, preparem-se.

Mas nem tudo foi Rachel e Mercedes e o bendito papel principal no musical. O casal Will e Emma teve sua parte emocionante na história quando Emma começou a fugir da idéia de Will conhecer seus pais. E como todo personagem nesta situação, Will não perguntou a Emma o porque disso e decidiu convidar os pais dela para um jantar sem ela saber. E é claro, não deu muito certo, porque os pais da garota conseguiram seus mais freaks que ela. Foi a primeira vez que eu vi alguém ter racismo contra os não-ruivos. Isso mesmo! E como se fosse a coisa mais normal do mundo, eles são servidos apenas por garçonetes ruivas, votam apenas em candidatos ruivos para a eleição e só aprovam os namorados de Emma que são ruivos (!). Sorte que Will não tem sangue de barata e tascou uma lição de moral encima dos sogros freaks, pena que isso não fez Emma se sentir melhor. E apesar de tudo isso, ainda acho que o pior foi o termo pejorativo que os pais dela usavam referindo-se ao TOC da garota, ela se sentia uma aberração por causa do seu problema. Isso não se faz né, gente? É uma doença, não devemos fazer isso com as pessoas, acho que por isso este drama foi bastante emocionante.

E do outro lado da trama, vimos um personagem quase esquecido finalmente contar sua história. Mike Chang brilhou de verdade neste episódio, e tudo por culpa de seu pai autoritário. O garoto tirou um A- em química (O que eu acho que deve ser a nota nove no Brasil), mas de alguma forma isso era humilhante para a sua família. Como ele disse, um A- é um F asiático, e isso fez o senhor Chang decidir que estar no Glee club é perda de tempo, ou seja, ou Mike realizaria os sonhos do pai ou os seus. E sabem, se fosse Finn nesta situação eu tenho certeza que ele ignoraria o Glee club para fazer a vontade do pai, pelo menos por alguns episódios, mas isso não aconteceu com Mike. Antes mesmo da cena emocionante em que ele recebe o apoio da mãe, ele já havia decidido que dançar é o que ele gosta de fazer e não vai desistir disso só porque seu pai quer.

E ainda tem mais, pessoal. O lance do presidente estudantil continuou, e Brittany começou a ofuscar Kurt. Não considero isso um drama, já que não houve muitas cenas sobre isto, mas gostei do final quando Rachel admitiu que Mercedes cantou melhor que ela no teste e decidiu concorrer a presidência também. É claro, Kurt pirou, porque ele precisa ser presidente para acabar com a homofobia, mas isso não é justo com a Rachel. Ela passou o episódio todo levando patadas, como se ela tivesse culpa de ser ótima no que faz, quando na verdade ela sempre se esforçou para ser uma boa pessoa e justa com todo mundo. E acho que tudo isso não vai parar por aí, parece que o elenco todo estava em depressão, eles tiraram a semana para ser miseráveis e viraram profissionais, vai ser difícil as coisas voltarem ao normal depois de tanto desentendimento.
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. Querido adoro seu blog, mas as letras nessa cor tornam impossivel uma leitura,sempre tenho que selecionar o texto para conseguir ler,se possivel mudar para um tom mais claro.Adoro as criticas,beijos.

    ResponderExcluir
  2. rachel tem todo o direito de entrar na competição, kurt não tem direito de ficar com raiva dela, achei um absurdo finn dizer que não sabe se vota na rachel ou no kurt afinal finn deveria apoia a namorada, se eu fosse rachel dava um fora no finn e arrajava outro namorado.
    mercedes merecia pelo menos uma vez na vida ganha um solo, mas não gostei da atitude que ela teve, ela se acha uma diva, e acha que não precisa melhorar como artista isso é uma atitude covencida. mercedes é muito preguiçosa por isso muitas vezes não é valorizada como merece.

    ResponderExcluir