Especial

Foto:

[Crítica] Atividade Paranormal 3


Direção: Henry Joost & Ariel Schulman
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 84 minutos
Título original: Paranormal Activity 3

Crítica:

Descubra como a atividade começou.

Finalmente eu assisti a esta aguardada terceira parte da franquia. E antes que eu comece a criticar o filme, quero dar uma palavrinha com os espectadores. Queridos, se vocês são conseguem suportar um filme de terror, vão ver um desenho da Disney, porque aquela gritaria descabida chegou a momentos críticos. Eu fui tomado pelo ódio! A minha vontade era ir na cadeira ao lado e mostrar para a garota histérica o que é uma “atividade” para se sentir medo. Enfim, desabafei, vamos ao filme.

A história continua seguindo Katie e sua irmã, Kristi. Desta vez, somos obrigados a acompanhar a infância das duas, o que nos leva a testemunhar os primeiros eventos paranormais vividos pelas duas. Na trama, depois de um terremoto filmar algo estranho, o padrasto das duas garotas, que trabalha com filmagens, decide instalar câmeras em pontos estratégicos da casa. No começo, nada acontece, mas não demora muito para que eventos sobrenaturais comecem a assombrar a pobre família. Em paralelo a isso, Kristi se envolve cada vez mais com seu amigo imaginário, que parece ter uma ligação direta com as assombrações.

Quando o primeiro filme estreou, quem poderia imaginar o quanto a franquia evoluiria? Eu fico até agora pensando em como aquela história simples acabou se tornando um roteiro inteligente, com passados históricos sombrios. Assim como o roteiro da segunda parte, o desta terceira não decepciona. Além de respeitar o que já foi apresentado nos filmes anteriores, os roteiristas conseguiram introduzir alguns fatos novos, que vão marcar suas vidas para sempre. Certo! Nem tanto.

Eu acho que ainda estou tremendo. A tensão presente no filme tem mais forma do que qualquer assombração. O diretor consegue transmitir, em todos os quadros, uma angustia tremenda. Uma das melhores qualidades, é a câmera presa a um ventilador, que fica girando lentamente, sem parar. Conforme ela vai e volta, o diretor consegue criar uma tensão que nenhum dos anteriores conseguiu alcançar. A expectativa de algo poder acontecer é mortal. E mais mortal ainda é ter que esperar a câmera voltar, sempre nos fazendo se preparar para um susto, que nem sempre vem.

As interpretações estão ótimas, principalmente a das crianças. A mais fofa, a Kristi, consegue ser assustadora e inocente ao mesmo tempo. Katie está mais apagada no começo, mas protagoniza as cenas mais assustadoras, como sempre. A cena da Bloody Mary é totalmente diferente da que foi liberada na internet, mas vale muito a pena. É uma das melhores do longa. Confesso que a Katie nasceu para sofrer, fico com pena da personagem.

Bem, na minha opinião, esta terceira parte consegue superar o original e deixa o segundo no chinelo. Temos alguns problemas, como o fato do protagonista carregar a câmera em momentos aleatórios e sem qualquer motivo aparente, mas não tenho do que reclamar, afinal, eu tenho mais é que torcer para que ele carregue a maldita câmera, porque gostamos de ver e morrer de medo do que está para acontecer. Enfim, um excelente filme, completamente assustador. Agora é só relaxar e esperar pelo Atividade Paranormal 4, que já recebeu sinal verde. Espero que continuem contando a saga da Katie. Prontos para mais um?
Comentário(s)
7 Comentário(s)

7 comentários:

  1. OI Nefferson ja publiquei a divulgação do seu livro em um post: http://amorimortall.blogspot.com/2011/11/divulgando-livro-hell-yes-do-blog-meu.html
    Espero que goste.
    Precisando estamos ai
    abraços

    ResponderExcluir
  2. E não estou enganada não tem o "Atividade Paranormal" que se passa no Japão,achei que ele fosse o terceiro.

    ResponderExcluir
  3. ATIVIDADE PARANORMAL EM TÓQUIO não faz parte desta franquia.
    É apenas um filme separado, um spin-off.
    Mas não tem nada haver com esta franquia.

    ResponderExcluir
  4. Ok,obrigada agora entendi :D!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vi este filme e não entendi o porque dá gritaria, não é tão assustador, mas é bom.

    ResponderExcluir
  6. Bosta de Filme... Perdi 8 reais e um sábado... A única coisa legal é a tensão, porque o filme é bem ruinzinho e nem dá tanto medo... E eu que tinha ouvido falar tão bem dele me decepcionei!

    ResponderExcluir
  7. Ouve uma parte desse filme q foi muito comédia, q é quando a mulher assusta o marido. E o pior ñ foi nada, tinha um cara do meu lado q era mas medroso q eu, e nessa parte ele LITERALMENTE desceu as escadas da sala correndo. todo mundo da sala se mijou de rir. Foi mto engraçado.

    Esse filme foi bem interessante, assim como os outros com um pouco menos no 2. Mas valeu a pena.

    ResponderExcluir