Especial

Foto:

[Crítica] Atividade Paranormal 2


Direção: Tod Williams
Ano: 2010
País: EUA
Duração: 91 minutos
Título original: Paranormal Activity 2

Crítica:

Nada pode preparar você para o que acontecerá a seguir.

Sucesso, boas críticas e baixo orçamento. Definitivamente, estas são as três palavras que mais importam para o estúdio liberar uma sequência. E quando falamos de Atividade Paranormal, não restavam dúvidas de que uma Parte 2 estava a caminho. Para quem não se lembra, naquela época, a franquia Jogos Mortais encontrava o seu fim e o Halloween carecia de uma nova franquia de horror arrebatadora. Pois bem, parece que a data já encontrou sua franquia substituta. Até que foi rápida, não é mesmo?

A história desta vez segue uma família que, depois de ter sido casa revirada de cima a baixo, decide instalar câmeras de vigilância em todos os cômodos. Não demora muito para que fenômenos sobrenaturais comecem a acontecer e a nova família se vê acuada em uma trama complexa envolvendo o passado sombrio de seus antecedentes. Agora, elas terão que se preparar para enfrentar um mal sem rosto, impossível de ser parado.

Quando a inevitável notícia de que uma continuação estava sendo produzida, muitos fãs do original reclamaram. É sempre assim, todos ficam com medo que o estúdio leve a franquia para caminhos ridículos, com um roteiro fraco e nada haver, só para ganhar dinheiro em cima de um nome conhecido. Eu mesmo fiquei com um pé atrás, achando que seria uma grande cópia do original e não teria o menor sentido. Para sustentar minha opinião, a sequência teve uma produção corrida e a história nunca era liberada. Fazendo todos se arrepiarem, com medo de testemunhar a bomba atômica do ano.

Cara na poeira, meus caros. Eu fiquei com a cara na poeira! Um dos pontos mais altos desta Parte 2 é justamente a qualidade de seu roteiro. Ele surpreende e consegue encaixar novas informações a mitologia da franquia, sem contradizer o que foi mostrado no original, muito pelo contrário, o roteiro o complementa. Uma das coisas mais interessantes, é o fato da sequência ser, na verdade, uma prequel. Atividade Paranormal 2 conta eventos antes, durante e depois dos fatos que foram apresentados no primeiro. Katie retorna, assim como o seu marido, estabelecendo uma conexão mais do que direta com o original.

Apesar deste grande ponto positivo, a direção consegue afundar o nível do filme. Sinceramente, o diretor nos entrega um filme preguiçoso e chato. Por várias vezes, temos que assistir cenas mais do que desnecessárias, que pouco acrescentam a história. Temos também várias tomadas repetidas, principalmente da cozinha e a piscina. Demora muito para acontecer alguma coisa realmente assustadora. Para ser bem sincero, apenas os 5 minutos finais são válidos. É este momento que salva todo o filme do fracasso. Apesar de todo o resto se mostrar chato, o desfecho é de tirar o fôlego.

Eu recomendo, mas tenho que fazer uma alerta. Se você gostou do primeiro e quer assistir ao terceiro (que dizem ser muito bom), você será obrigado a assistir este segundo. Temos algumas informações importantes que não podem ser ignoradas. Agora, se você não gostou do primeiro, não tem interesse no terceiro, porque você está lendo a crítica desta droga de segundo? Brincadeira, mas quem não gostou do primeiro, vai odiar este. Tendo todos estes avisos, corram para os cinemas e vejam a terceira parte. Eu vou chegar primeiro. Valendo!

Críticas Relacionadas:
- Atividade Paranormal
- Atividade Paranormal 3
- Atividade Paranormal 4
- Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Eu lembro de ter visto pela primeira vez na TV a cabo, em 2010/2011, gostei da parte que a Kristen é arrastada, bem legal essa parte, em destaque para a parte da cozinha, que foi parodiado em Inatividade Paranormal, eu gostei desse filme, mas acho melhor o 4, que mt gente detesta

    ResponderExcluir