Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x12: And When I Die (Season Finale)


A vingança tarda mais não falha.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Fiquei com a cara na poeira mais uma vez! Essa Season Finale foi de arrancar cabeças, literalmente. Eu confesso que esperava por algo mais fraquinho, então este episódio superou totalmente minhas expectativas. Gente, que final foi aquele? Dois personagens fixos mortos! Alguém me segura que eu estou passando mal. Definitivamente, superamos a fase mediana da terceira temporada e voltamos no melhor estilo cretino e safado de True Blood. Definitivamente, esta temporada lembrou os melhores tempos da série. Palmas!

Bem, vamos começar com uma das mortes surpresas do episódio. Todo mundo sabe que Marnie tinha possuído o corpo do Lafa. Pois bem, ela tomou café da manhã, ficou fazendo a maldita e deu uma garfada na mão do Jesus. Eu pensei que as coisas poderiam se resolver de uma forma menos agressiva, mas não teve jeito, Marnie deu uma facada no peito do Jesus para roubar seu demônio interior. Eu fiquei chocado, até porque, ele se tornou um personagem importante e completava de uma forma bem interessante o Lafa. É uma pena, vou sentir saudades dele.

Agora, vamos falar da vilã-reencarnada-bitch-dos-infernos, Marnie. Ele saiu doida por uma vingança e amarrou os vampirões, Eric e Bill, em uma fogueira. Ainda bem que eles foram socorridos pelo trio maravilha, Sookie, Tara e Holly. Ah, gente, eu gostei muito do trabalho em equipe delas três, é uma pena que tudo aconteceu muito rápido. Eu queria ver mais sofrimento, mais magia... Mais dificuldades. Marnie foi despachada para o céu (?) muito fácil. E o pior é que não veremos mais a Holly em uma trama principal tão cedo (isso se nós ainda formos vê-la em alguma que não seja Andy).

Com a bruxa sendo despachada logo cedo, só nos resta colher os dramas dos personagens e preparar os ganchos para a próxima temporada. Dentre eles, temos o Sam sendo afrontado por um lobisomem. Quem será? Jason sendo visitado por aquele pastor doido da segunda temporada, que eu esqueci o nome. Essa subtrama pode render boas coisas, certo? Vamos ver o que acontecerá. Também tivemos uma visita de Renne para a Arlene. Apesar de ter sido um vilão, ele só veio para alertá-la que tempos difíceis estão por vir. E quem será o culpado por isso? Terry (Oi?).

Dentre os dramas inacabados que não farão a menor diferença, temos a escolha da Sookie, que, na verdade, escolheu ficar sozinha. Tivemos uma dor de corno da Pam, que foi consolada pela Ginger. Eu morri de rir com essa cena e espero que a Ginger tenha mais destaque na próxima temporada. Andy tomando coragem de chamar Holly para sair. A namorada do Sam meteu o pé (Who cares?). E... Acho que isso foi tudo.

O final bombante da vez, fica por conta da, mais que surpreendente, morte de Tara. É engraçado como este momento é diferente do livro. Spoilers a parte, no livro, era Eric que entrava na frente da Sookie, momentos antes de recuperar sua memória. Aqui tivemos a mesma situação, com um desfecho bem diferente. Aliás, foi muito bom poder ver mais um pouco do lado negro da Sookie. A Debbie implorou pela vida e levou um tirombaço na cara. Quem delirou com essa maldade levanta a mão! OBS: O que foi a Jessica vestida de Chapeuzinho Vermelho? Podem embalar e mandar de presente para mim? Agradeço. SPOILER: Tara vai voltar para próxima temporada. E aí? Ela morreu ou não? Será que vai voltar como fantasma? Ta na moda.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. espero q a tara nao volte de jeito nenhum odieo esse personagem rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ola adorei o Dono do Blog, gostaria muito de conhecer você, eu estudo na EBA, Lindo demais você, muito Tchuco
    aa já ia me esquecendo me chamo Enzo Ribeiro!
    beijooooos

    ResponderExcluir
  3. Eeei cara, vc esqueceu que o Russel vai voltar!!! E como vc pode deixar de comentar no episodio passado o Eric chupando a artéria do coração daquele cara? A-D-O-R-E-I morte foda ala Eric.

    ResponderExcluir
  4. Quando começa a crítica da quinta temporada? O primeiro episódio lançou domingo (5x01: Turn! Turn! Turn!)

    ResponderExcluir