Especial

Foto:

[Crítica] Supernatural - 7x01: Meet the New Boss (Season Premiere)

De acordo com Cas, Lady Gaga está certa.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)


Depois da ultima temporada, Supernatural preocupou severamente os fãs. Ela não havia sido excelente, e apenas metade dos episódios tinham valido a pena, isso se formos considerar várias tentativas frustradas. Sendo assim, o que restaria para uma 7ª Temporada? A season finale foi cretina e deixou uma ponta quase impossível para a próxima temporada. Castiel tinha conseguido ingerir as almas do purgatório e assim se tornou o novo Deus, ou pelo menos era isso que ele achava.

O episódio começou exatamente onde a temporada passada terminou. Castiel possuía poderes de um Deus e deixou claro que todos aqueles que não se voltassem à ele seriam mortos, e isso incluía os irmãos Winchester e o quase aposentado Bobby. Não tinha outro jeito, eles precisavam aceitar aquilo ou morreriam. Mas Cas como o novo Deus praticamente iniciou a segunda parte do apocalipse. Ele invadiu igrejas e matou aqueles que achava que eram impuros para falar em Deus, curou milhões de pessoas ao redor do mundo que estavam desenganadas, e devo dizer que esta seria uma grande melhora se tudo fosse real. Punir os falsos profetas e curar os doentes? São duas coisas que o mundo realmente precisa. Ainda teve tempo de defender Lady Gaga e dizer que não é importante a orientação sexual, e pra comprovar isso matou o pastor. Ele deixou de ser uma drag, mas ao invés de ser uma Queen, se tornou o todo poderoso, e com certeza não tinha escrúpulos. Não que curar os doentes fosse ruim, mas mudar o mundo desse jeito não é natural.

Em paralelo a isso, a parte boazinha da série enfrentava outro dilema, ou devo dizer o mesmo? Porque a season finale deixou clara que Sam já estava lembrando do inferno e que aquilo o estava afetando, é claro que iriam continuar com a idéia. Mas eu já disse, não é uma coisa boa, simplesmente porque Dean ainda se lembra de cada dia que passou no inferno, mas mesmo assim não ficou louco, isso quer dizer que Sam é mais frágil que ele? Talvez, mas devo admitir que as suas alucinações foram boas e me fizeram esquecer aquele CGI vagabundo da sexta temporada.

Mas como eles vivem apenas para salvar o mundo, logo arquitetaram um plano para parar Cas. E a brilhante idéia foi aprisionar a morte até ela aceitar matar seu novo Deus, que já caia aos pedaços de tanto poder. Isso aconteceu com Lúcifer na quinta temporada, o homem que possuiu não era forte o suficiente para suportar seu imenso poder, então ele começou a despedaçar. E era óbvio que isso aconteceria com Cas, porque afinal, ele sugou todas as almas do purgatório. Não eram simples almas, mas sim almas de todas aquelas criaturas que morreram e que também foram aprisionadas por Deus por serem perigosas demais, como disse a Morte.

É claro que Cas voltou atrás, mas foi só depois de tocar o terror e estraçalhar algumas pessoas, além de ter percebido que daquele jeito ele iria morrer. Sam, Dean e Bobby ouviram os conselhos da morte e ajudaram Cas a se libertar das almas, ou pelo menos de algumas, porque nas ultimas cenas ele teve um ataque e disse que as criaturas banidas por Deus que estavam dentro dele, estavam tomando o controle. Então, fica a pergunta, por que ele não soltou elas junto das outras almas? Acho que o próximo episódio nos deve uma explicação.

Viram só como a série evoluiu? E eu que pensei que a sétima temporada seria um fracasso. Mas apesar de tudo, me senti assistindo a um filme. Não parecia ser um episódio, porque ele era bastante limitado. Sabíamos que aquela história do Cas ser o novo Deus acabaria ali, mas teria que ser de uma forma legal, por isso a trama não se preocupou em nos dar uma base do que a temporada iria abordar. A não ser que a missão do ano seja caçar as criaturas proibidas, coisa que eu acho possível, mas que todos vocês concordam que acabará no primeiro hiatus. E é até bom que a série fique sem rumo, de um certo modo, já que não fazemos idéia do que podemos esperar, e Supernatural sempre surpreende. E eu quero muito que a mãe de todos volte, achei um desperdício matá-la num episódio aleatório da sexta temporada, como se não valesse nada. E eu estou com saudades das vilãs, elas sempre dão um toque especial pra série, ninguém quer ver Crowley sarcástico tomando um whisky e fazendo nada por mais uma temporada. Ou podiam mostrar o papai de todos, quem sabe Adão aparece reclamando o roubo das almas de seus filhos.
Comentário(s)
4 Comentário(s)

4 comentários:

  1. Desculpa a franqueza, mas ao meu ver sua análise está muito superficial, além disso em alguns pontos dela têm equívocos notórios.
    Pra começar, Dean ficou o equivalente a 40 anos (4 meses reais)no inferno, em contra partida Sam ficou por lá o equivalente a cerca de 120 anos (mais ou menos 1 ano em que a alma de Sam ficou presa no inferno). Com isso pode-se concluir que a diferença de tempo no inferno foi de 80 anos a mais para Sam, acrescentando ainda o fato de que quem torturou Sam foi o próprio "Rei do Inferno"...
    O segundo equívoco grave que eu notei foi quando você diz, "Então, fica a pergunta, por que ele não soltou elas junto das outras almas?". Pelo menos para mim ficou explícita a ideia de que Castiel tentou liberar tudo o que tinha dentro dele, se pensarmos em quão fortes são essas criaturas que permaneceram nele (Leviatãs) e que elas não estavam no purgatório por escolha própria, infere-se daí que elas fariam o possível para permanecer em Castiel.

    ResponderExcluir
  2. Entendi seu ponto de vista, obrigado, você realmente tirou algumas dúvidas que eu tinha.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, a série vem perdendo o foco faz tempo. Este negócio de Anjos e Demônios já encheu a paciência. Sinto falta do tempo em que os irmãos eram apenas caçadores de criaturas e demônios. Era bem mais divertido, e a cada episódio tinhamos uma nova aventura. Outra característica da série era sua ótima trilha sonora que simplesmente deixou de existir, com raríssimas exceções onde ao menos na introdução toca alguma coisa. Desde a 4ª/5ª temporada o negócio desandou indo para uma história mais absurda do que a outra.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente André!!!
    Onde está a trilha sonora, os episódios cheios de aventura que ao final de cada um deixavam aquele gostinho de quero mais!!!
    A série tá muito parada, e a história não tem mais aventura e as fases engraçadas dos irmãos!!!

    ResponderExcluir