Especial

Foto:

[Crítica] Terror na Água


Direção: David R. Ellis
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 91 minutos
Título original: Shark Night 3D

» Será distribuído pela Disney, nos cinemas, com o título Terror na Água. Apesar de ter ficado um pouco clichê e apelativo, o título não ficou tão ruim, mas ainda era preferível algo mais literal, como Noite dos Tubarões.

Crítica:

O terror está nas profundezas.

Já ouviram falar que tal filme diverte? Bom, essa é a desculpa mestre pra esconder o quanto o filme possui furos no roteiro e situações ridículas, acho que vocês sabem disso. Mas a palavra “diverte” está mais relacionada com o tipo do filme. Estou falando da nova modinha do terror, afinal, é só colocar jovens bonitos no meio de sexo, bebedeira e morte que o filme é taxado como “divertidinho” ou “assistível quando não se tem nada pra fazer”. Aí está o primeiro erro de Terror na Água. Se preocupa mais em divertir do que apresentar algo de qualidade.

O filme conta a história de alguns jovens amigos da faculdade que decidem passar o fim de semana na casa do lago de um deles. Mas o que seria um fim de semana de pura diversão acabou se transformando em um pesadelo quando os jovens descobriram que naquele lago havia tubarões famintos que fariam de tudo para fazer deles seu alimento.

E é simplesmente isso. Perceberam a vibe da modinha aí? Pois é, eu não aguento mais esse tipo de clichê. Custa fazer um filme decente e se preocupar mais com a história do que com jovens bêbados ninfomaníacos? Porque, sinceramente, isso estraga qualquer filme. Ter tubarões num lago já parecia ser bastante ridículo, o que fazer quando os jovens começam a ter mortes estranhas? E antes de ver o filme eu tinha esperança. Pensei que fariam uma coisa boa, bem elaborada, o filme tinha tudo pra ser um sucesso, mas me decepcionei. Isso quer dizer que o filme é ruim? Não, mas não está longe disso, só que eu guardo o “ruim” para aqueles ridículos demais. Se ficarem curiosos, pesquisem “sharktopus” no youtube, isso sim é um erro gigantesco.

E como se não bastasse, os tubarões quase não tiveram chance de aparecer. Eles passavam de relance, rapidamente, ou então apenas com a barbatana na superfície. Foram poucas as vezes que eles apareceram de fato, mas achei os efeitos bons. E ainda tem mais (!). O filme foi bastante limitado. Não falo isso pela duração, mas sim porque tudo não passava da sinopse. E os personagens eram tão rasos que qualquer um riria das suas mortes. Eu pelo menos ri, e torci pros tubarões comerem todos eles, mas desisti da ideia quando eles começaram a morrer de um jeito estranho. É isso que acontece quando se coloca muito personagem inútil numa história, eles precisam morrer de alguma forma, e vão morrendo um atrás do outro.

Mas como nem tudo é ruim, devo comentar sobre os pontos positivos do filme. O romance entre os protagonistas foi ótimo, eles realmente tinham química. Gostei também da morte inicial, achei muito tensa. O tubarão nem apareceu, mas a garota atuou como se estivesse morrendo de verdade. E eu até gostei da história de amor entre a protagonista e o garoto local. Foi trágico, muito trágico.

E agora vem a parte que eu mais gosto. Depois de tudo o que falei, ainda assim recomendo o filme. E recomendo porque sei que muitos adoram as modinhas e com certeza vão gostar. Eu não acho ruim, apenas estou cansado disso, eu realmente esperava algo mais sério. Acho que nenhum outro filme vai tirar a taça de Do Fundo do Mar, é o melhor filme de tubarão assassino favorito. Nenhum outro vai conseguir se igualar. Tubarões inteligentes e mais perigosos? Sim, sim, sim. Tubarões num lago qualquer matando jovens seminus desavisados? Não, não, não.


Trailer Legendado:

Comentário(s)
6 Comentário(s)

6 comentários:

  1. A morte da morena que é dada como isca é muito triste.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza!! Melhor filme de tubarão sem sombra de dúvida é "Do fundo do mar", com alguns furos tb!! Mas com um ótimo roteiro, ótimos atores e ótimos efeitos!!!!!

    E eu sou apaixonada por filmes de tubarão, mas como vc disse, já encheu esse "estilo" de filmagem!! :D

    ResponderExcluir
  3. Com certeza os MELHORES filmes de tubarão são TUBARÃO e DO FUNDO DO MAR!!
    PS: Ahh, em relação ao "filme" SHARKTOPUS, concordo plenamente com você!! É um ERRO GINGANTESCO!!
    Até critiquei ele lá no meu blog!!
    Para quem ainda não viu essa bosta (e para quem já viu), dêem uma olhada ae e veja a crítica dessa coisa:
    http://ocriticadordefilmes.blogspot.com.br/2012/07/shartopus-2010.html

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar desse filme mais ainda não assisti.Como é o João que recomenda vou conferir.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe me dizer se aquele tubarão morreu msm ?

    ResponderExcluir