Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 2x01: Game Change (Season Premiere)

Eu disse que isso iria acontecer...

Review:
(Spoilers Abaixo)

Sinceramente, poucas series conseguem render boas histórias como Nikita. Muitas estão perto da décima temporada ou com várias outras confirmadas, mas todo mundo sabe que quantidade não vence qualidade. Quando a primeira temporada de Nikita terminou, a CW fez nós fãs passarmos por maus bocados. Apesar da série ser excelente, ela beirou o cancelamento por várias semanas pela audiência mediana. Agora eu lhes pergunto, como uma série dessas pode beirar o cancelamento se é uma das poucas com boas histórias pra contar?

E a season premiere não decepcionou nadinha. Todas as características que fizeram de Nikita uma das melhores séries da atualidade estavam presentes e distribuídas furiosamente no primeiro episódio da nova temporada. Ação, mistério, reviravoltas, lutas de tirar o fôlego e um romance que todos sabíamos que iria acontecer. Mas primeiro, vamos ao destino de cada personagem após a primeira temporada. Nikita e Michael, como eu previ, continuam fugindo pelo mundo e realizando missões que os ajudam a acabar com a Division. Alex, como eu também previ, continuou na Division e está ajudando a caçar Nikita e a famosa caixa preta, mas ela segue seu próprio plano, que é de matar o mandante do assassinato de su pai. Percy foi preso e acabou ficando numa sala igual a de Magneto, como se ele fosse um enorme perigo para a humanidade. E ele realmente é, já que se morrer os guardiões das caixas pretas vão espalhar pelo mundo todo, todos os segredos da Division, iniciando assim a 3ª Guerra mundial. E com Percy enjaulado, Amanda se tornou a nova manda chuva da Division, e eu acho que ela é capaz de realizar um trabalho muito melhor do que Percy faria.

Depois de nos mostrar o que aconteceu com os personagens, finalmente o episódio caminha para seu ápice. Nikita e Michael decidem destruir a oversight, que funciona basicamente assim como a Division. O primeiro passo seria libertar um homem acusado injustamente para ele poder dizer onde escondeu as provas de que a Oversight era culpada. É claro, com Alex atrás de Nikita era bem mais difícil realizar as missões, e creio que neste episódio a vida de Michael e Nikita se deve a Birkhoff, lembram? O nerd da temporada passada que na season finale virou bonzinho? Pois é, salvou o casal do ano de um tiroteio e ainda ajudou na missão em que tinham.

A parte mais interessante de tudo isso foi que o prisioneiro aceitou ser acusado porque ameaçaram seu filho, ou seja, depois dos 30 minutos todo mundo começou a correr atrás do garoto para poder pegar seu pai. Isso rendeu uma luta lendária entre Alex e Nikita, criatura versus criador, um dia isso sempre acontece. Mas eu achei desnecessário Nikita ter atirado na perna dela, já que tinha acabado de quebrar seu braço. A desculpa usada foi que Alex precisava parar de atacá-la, mas nada que o braço quebrado já não resolvesse né? Comecei a achar esses espiões muito dramáticos, mas tenho que admitir que Nikita teve sorte por Alex não matá-la. Qualquer um mataria a assassina de seus pais, mesmo que ela tenha feito isso obrigada, já que poderia até ser morta se não cumprisse sua missão.

No fim de tudo, o roteiro nos mostrou um quase final feliz, isso considerando que continuar vivo seja realmente um final feliz. E a emoção nem ficou por conta de Michael e Nikita, mas sim do prisioneiro e de seu filho, que antes o achava culpado, mas reatou seus laços assim que descobriu que seu pai confessou ter cometido o crime apenas para poupar a vida dele. Eu adoro final feliz, tem sempre aquela emoção. E quanto a Michael e Nikita, na ultima cena nos mostrou a base para a nova temporada. A Oversight era comandada por seis pessoas, e uma acabou de morrer. Só faltam cinco, e acho que eles vão se empenhar em matá-los pelo menos até o hiatus.  E enquanto isso, Alex vai se empenhar mais em acabar com Nikita, já que isso a deixa mais perto de conseguir sua vingança, e ela realmente passaria por cima de qualquer um para matar o responsável por ter sido tão infeliz. Eu torço pela Alex, e vocês?
Comentário(s)
2 Comentário(s)

2 comentários:

  1. nao sei mais......... eu amava alex até o final da 1 temporada, mais agora eu a odeio. E até achei engraçado a briga das 2 no final, alex veio toda toda achando q conseguiria derrotar nikita , e foi em bora com uma bala na perna.kkkkk
    amei a volta de birkoff

    ResponderExcluir
  2. AMOO NIKITA, mas não me lembro da história da Oversight. Quando eles entraram em sena, e o que aconteceu. =/
    Assim como tbm não lembro da Gogol.

    ResponderExcluir