Especial

Foto:

[Crítica] Nikita - 1ª Temporada


Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2010/2011
Emissora: CW

A vingança é mais doce quando vem em dobro.

Crítica:
(Texto com Spoilers)

Toda femme fatale sempre vai ter um lugarzinho especial no meu coração. Elas são finas, gostosas pra caramba, sabem mexer com armas e adoram uma reviravolta. Não sei se a série é um remake, já que ouvi falar numa série chamada La femme Nikita e a história era meio parecida, mas duvido muito que consiga alcançar o nível desta série. Eu demorei um pouco para acompanhar, estava ocupado com outras séries e sinceramente, ação não é meu gênero preferido. E adivinhem? Exatamente, cara na poeira, porque a ungida série Nikita merece que eu aplauda de pé.

Nikita era uma criminosa que foi colocada para ser uma agente secreta do governo, já que possuía todas as características que eles precisavam. Só que ela cometeu um erro, apaixonou-se e para não interferir nos planos da Division, eles mandaram matar seu amado. Assim, Nikita se rebelou e começou a ser procurada, mas só depois de quatro anos resolveu começar a se vingar por terem tirado quem ela mais amava. E com a ajuda de uma espiã dela infiltrada, Alex, ela pretende destruir a Division, só que ela e um integrante de lá, Michael, ainda são apaixonados, mas nenhum sabe o que irá pesar mais, a vingança ou o amor.

Desde o primeiro episódio eu percebi que Nikita tinha muito futuro. A reviravolta inicial é muito cretina, acho que ninguém esperava por essa. No começo, Alex pareceu ser apenas mais uma criminosa que a Division recrutou enquanto Nikita parecia estar onisciente de todos os planos da Division, mas ninguém sabia como. No fim do primeiro episódio, Alex se revela sua ajudante e eu quase pulei da cadeira. Além das cenas de ação, química romântica e uma história clichê que acabou sendo transformada numa das melhores coisas já feitas, Nikita possuía um elenco de primeira que deixava tudo melhor. Eu sei, não podemos julgar nada pelo elenco, mas Maggie Q? Shane West? Sério? Brilhante!

E se vocês pensam que apenas Nikita brilha, estão muito enganados. Alex também é protagonista, a tem uma história horrível. Seus pais ricos foram assassinados e ela sobreviveu, mas logo depois foi obrigada a se prostituir por um cafetão do mal e acabou entrando no mundo das drogas. Nikita a encontrou e a ajudou, e depois revelou que seus pais foram mortos por culpa da Division. Assim, Alex sentiu-se moralmente obrigada a ajudar Nikita a destruir a Division, era uma vingança pras duas. E ela sabe fingir muito bem. Como sempre, os bonzinhos arrumam logo um inimigo e Alex acaba comprando briga com Jaden, a garota revoltada e invejosa que se acha melhor que todo mundo e pira quando percebe que Alex é bem melhor que ela. É claro que isso iria render não é mesmo?

E agora falando em romance, Nikita e Michael foram realmente feitos um pro outro. Desde a primeira cena juntos eles formavam um casal perfeito, olha que estavam lutando, já que Michael é fiel a Division, mesmo sabendo que eles fazem coisas erradas. No começo, a Division tinha sido criada para defender o país dos malfeitores, mas acabou se tornando mercenária e começou a fazer coisas extremamente erradas, matando pessoas inocentes e fazendo o serviço sujo para os ricaços que não querem sujar as mãos com sangue, e é pra isso que eles tiram criminosos com boa aparência física e sem futuro, pois assim são perfeitos para fazer seus serviços sujos.

Foi a primeira vez que entrei em conflito com um personagem que eu gosto. É claro, os vilões sempre me atraem mais, principalmente as mulheres bonitas e mortais, mas acho que minha personagem preferida da série passou dos limites. Amanda seu nome, ajuda os recrutas da Division a se comportar, maquiar, ter classe, fingir e essas coisas, já que a maioria das missões os mandam para lugares finos de gente poderosa e criminosos precisam de uma aula de etiqueta. Amanda é fina, tem classe, mas é muito sapeca também. Ela é e sempre será fiel a Division, e não hesita em torturar as pessoas ou simplesmente mandar matá-las por caprichos. Creio que os fãs da série a odeiam, mas eu não chego a isso, só acho que depois de certa parte da trama, ela passa dos limites e me dá vontade de matá-la, sinceramente.

E falando em trama principal, apesar de tudo o que eu disse, acho que faltam coisas bem importantes. Acho que a temporada inteira se focou nas caixas prestas no chefe da Division. No decorrer dos anos várias missões foram efetuadas, e como simplesmente não podem sumir com tudo isso, colocaram dentro de caixas pretas que são protegidas por agentes especiais que são obrigados a fingir ter uma vida para manter as aparências. Dentro dela, estão todos os podres de muita gente e isso poderia iniciar a 3ª Guerra mundial, e foi por isso que o chefe da Division as criou. Nikita quer matá-lo, mas um mecanismo tecnológico faz as caixas pretas se abrirem quando o coração de Percy para de bater, e isso seria o fim do mundo. Então Nikita focou-se em encontrar as caixas pretas e destruí-las para poder matar Percy sem que o mundo vire de cabeça pra baixo. Brilhante, não?

E depois de um certo tempo, finalmente Michael vai para o lado de Nikita. Ele descobre que Percy foi o culpado pela sua família ter morrido e fez isso justamente para Michael trabalhar pra ele na Division, incentivando-o a continuar na busca por vingança contra aquele que pensou ser o responsável por isso. Foi o que bastou para Michael e Nikita se entregarem a paixão e viver uma história de amor e espionagem, em busca de acabar com a Division. Mas nem tudo estava bem, já que foi revelado que Nikita foi a responsável pela morte dos pais da Alex e isso pirou a garota. Conclusão? Não, ela não se voltou contra Nikita, se foi isso que vocês pensaram. Na verdade é a maior reviravolta de toda a temporada. Percy descobriu sobre ela e Nikita e a monitorou por uma câmera, dizendo que se ela não matasse Nikita, iria matá-la apertando apenas um botão que acionaria o chip homicida implantado em sua cabeça. Como ela é esperta, parou a transmissão e atirou em Nikita que estava de colete. Aproximou-se dela e lhe injetou um liquido que faz a pessoa parecer morta e quando ele sai do organismo, a pessoa reage. Isso me causou um enorme sofrimento, já que pensei que Nikita realmente iria morrer, fiquei uma semana me torturando por isso.

Bom, Nikita não morreu, fugiu lindamente e ainda deixou um agente chato da Division todo deformado. Muito bem feito né? Poisé, mas Alex ainda sentia remorso então decidiu não continuar ao lado de Nikita e Michael. Aconteceu uma cena muito estranha entre ela e Amanda. Amanda estava com um controle nas mãos que acionava seu chip, mas queria confrontar Alex primeiro, ela pensou que iria morrer, mas Amanda apertou o botão e depois de 25 segundos de morte, injetou adrenalina na garota e isso a fez voltar. E por que ela fez isso? Simples, via futuro em Alex na Division e queria amargamente a morte de Nikita. Com o ódio com que Alex estava e com a fuga de Nikita e Michael, com certeza a segunda temporada mostrará o casal fujão sendo perseguido por ninguém mais, ninguém menos que Alex, a melhor agente da Division. Ainda bem que existirá uma segunda temporada, eu ficaria louco se tivessem cancelado a série. Foi bastante especulado, mas no fim, os fãs venceram. E que venha a segunda temporada, quero compartilhar com vocês toda a unção que Nikita nos transmite, e se deus quiser, teremos uma terceira temporada em Cristo.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário