Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x06: Bad Boys Break Hearts

Conhecem a expressão 'Morri'?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

De uns tempos pra cá, ninguém consegue mais segurar as séries teens. Elas sempre começam devagar, num ritmo quase parado, mostrando situações simples que geralmente servem apenas como amostra grátis para o que está por vir. Com The Lying Game não foi diferente, cheguei até a cogitar a possibilidade de parar de assistir, já que a série não andava e os dramas eram os mesmos de todas as outras séries. Mas como os roteiristas não são burros, perceberam que se não começassem a matar o espectador a cada episódio, a série seria cancelada no hiatus, porque é disso que a gente gosta. Reclamamos por ter que esperar uma semana pelo próximo episódio, mas aquela sensação de choque eterno a cada fim de episódio é insuperável.

Como já era de se esperar, a relação entre Sutton e Emma decaiu. Ta certo que Sutton demonstrava não ser uma boa pessoa e ficava culpando Emma por viver sua vida melhor que ela, mas dessa vez ela estava com a razão, afinal, como vocês se sentiriam se sua irmã beijasse seu namorado? Sutton ficou furiosa, deu aloka e voltou a pegar Thayer, que logo de cara demonstrava que movia montanhas por ela. Mas como ele está apaixonado, e esse tipo de gente tende a cobrar coisas quando lhe dão uma chance, ele achou que Sutton estava brincando com ele, pois ela não parava de pensar no beijo de Emma e Ethan, simplesmente porque sabe que não foi um beijo qualquer, ela sente que eles estão se apaixonando e não admite perder Ethan para outra garota, mesmo que seja idêntica a ela.

Do outro lado da trama estão Mads e seu pai, que a cada episódio prova que não te mesmo caráter e que não vai hesitar em matar alguém para que seus segredos fiquem bem guardados. Sim, estou falando de Eduardo, mas acalmen-se, ele não matou ninguém. O problema é que ainda continua um mistério a conversa que ele teve com Eduardo no episódio passado e logo depois o pobre professor de balé se despede e diz que vai se mudar. Estava óbvio que rolou uma ameaça ou uma chantagem, já que Eduardo ouviu o querido sogro ao telefone falando coisas sobre o caso de Annie Hobbs. Como se não bastasse, no fim do episódio, Eduardo sofre um acidente e o cara faz aquela pose de inocente, que não convence nem os próprios filhos.

Em paralelo a tudo isso, finalmente o mistério de Justin foi revelado. Eu particularmente gosto da Laurel, ela faz aquele drama de não ser a filha preferida e sua auto estima é baixa demais, por isso comecei a odiar Justin, já que nos episódios passados ficou claro que ele escondia alguma coisa dela. Eu pensei que ele fosse um pilantra que só estava atrás do dinheiro dela, e talvez até seja isso, mas neste episódio ele era apenas um órfão solitário que invadiu uma casa vazia a venda e escondeu isso de todo mundo. Talvez seja apenas isso, talvez ele seja solitário e pobre, mas realmente goste de Laurel, mas essa história ainda não me convenceu.

No fim do episódio que a coisa começa a pegar fogo. O acidente de Eduardo fez todo o elenco principal se concentrar no hospital, onde aconteceu uma das cenas mais dignas da semana. Ethan deu um soco em Thayer por ter dormido com Sutton enquanto eles estavam juntos, e Thayer realmente mereceu, porque depois da rejeição ele decidiu ficar sarcástico e desafiar todos os personagens da série. Apenas um mereceu, seu pai, porque Sutton não tem culpa de não querer ficar com ele e Ethan é legal demais pra ter merecido um chifre. O estranho foi que ele se importou, como se não tivesse terminado com Sutton horas atrás por um computador, como se não tivesse escolhido Emma para ser sua namorada. E pelo que parece, ainda vai rolar um triângulo amoroso quando Sutton voltar, porque ele com certeza ainda não esqueceu o que sente por ela.

Enquanto a porrada comia no hospital, Sutton, que era esperta demais pra ligar pra tudo isso ao invés de procurar sua mãe, finalmente encontrou a pista certa. Ela foi ao hospital onde Annie Hobbs estava internada e percebeu que a atendente estava mentindo sobre ter alguém com esse nome lá, por isso entrou de fininho sem ser convidada e encontrou a sala onde estava sua possível mãe. A cena foi dramática, e a mulher realmente reconheceu Sutton, mas foi aí que o roteiro me deixou com a cara na poeira. Alguém pegou Sutton, deixando sua mãe gritar desesperada dentro da sala. E quem fez isso? Não sei, só espero que não seja um funcionário do hospital que simplesmente vá expulsar Sutton dali. Mas seja o que for, estamos muito perto de descobrir pela menos uma parte da verdade, já que Annie foi encontrada e eu não acho que Sutton morrerá e levará esta descoberta para sua cova. Porque ainda quero que ela seja a pessoa a dar um basta no pai de Mads, já que nem Jesus segura ele, que tal uma das gêmeas cuja mãe ele internou num hospital?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário