Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x05: Over Exposed


Vocês sabem que quando se trata de baile, as garotas viram leoas, certo?

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Nunca entendi a paixão das garotas por bailes. Muitas gostam de casamento, baile de debutantes, mas simplesmente não faz sentido elas começarem a se matar pra subir num palco e serem coroadas como rainhas de um baile do colegial. E existem vários filmes que abordam este tema, garotas bonitas que iniciam uma guerra Pink em busca da coroa do baile, mas The Lying Game fez tudo isso ficar interessante, já que o episódio continuou na idéia de Emma merecer mais aquela vida que Sutton.

No começo do episódio, aquele clima familiar marca presença. Laurel havia sido proibida de ir ao tão aguardado baile, mas Emma acabou dando um jeito nisso. Não sei o que tem na cabeça pra pensar em consertar toda a vida de Sutton, ela não sabe que quando ela voltar vai estragar tudo de novo? E apesar de tudo, acho que ela não está se esforçando. Emma quase fez parecer que Sutton Mercer estava desistindo do baile por causa de sua irmã, que não desistiria dele nem no meio de um apocalipse zumbi. E o pior é que toda a escola ficou em choque extremo, acho que Emma deveria trabalhar mais na atuação, ela está sendo boazinha demais para Sutton Mercer, a rainha do desprezo e da superioridade.

E é claro, os coadjuvantes precisavam fazer alguma coisa além de ficar nos bastidores torcendo para que Emma/Sutton ganhasse a coroação. O drama de Char, presente no episódio anterior, foi esquecido e quase ofuscado pelo romance proibido de Mads e Eduardo, que todo mundo sabe que foi descoberto por Nisha. E eu acho que todo mundo esperava que Nisha revelasse esse segredo, já que ela fotografou os dois, e que hora melhor para fazer isso do que no momento em que Nisha perde o baile? Achei bastante dramático, ela perdeu a coroação, mas ferrou a vida da melhor amiga de Sutton e de seu professor. Talvez se eu simpatizasse com Mads, teria achado mais interessante, mas todo mundo precisa confessar que a personagem pode até ser vadia como as outras, mas não tem muito carisma. Realmente espero que isso mude.

Quanto ao bad romance, creio que a maior parte do elenco decidiu levar a musica a sério. Como falei, o drama de Mads e Eduardo não foi totalmente interessante, mas entra pra lista. O próximo e mais importante do episódio foi o rolo entre Emma e Ethan, que todos já esperavam que iria dar em muita coisa. E começou de um jeito bem light, com Ethan refletindo sobre seu relacionamento com Sutton. Ela o amava de verdade, mas não queria que ninguém soubesse que eles estavam juntos, portanto não deveriam ser vistos juntos e ele começou a comparar as duas quando percebeu que enquanto Sutton fazia tudo isso, Emma o convidava para ir ao baile, porque não tinha vergonha dele e nem medo do que as pessoas iriam falar. Ou seja, aconteceu aquela cena do “ela faz isso, mas a outra não”, que é clássica, mas serviu muito bem, abrindo portas para o beijo em público de Emma e Ethan, que chocou os convidados daquele baile. Sim, Emma e Ethan estão apaixonados, mas ainda acho que algo impedirá que eles fiquem juntos. Como se não bastasse, o namorado de Laurel demonstrou mais uma vez que não gosta dela num abraço, onde disse coisas bonitas, mas fitou o nada com aquela cara de culpado. Coitada dela, ainda acho que ele quer só o dinheiro da família Mercer.

Acho que não podia deixar de comentar sobre o clima pesado entre Sutton e Emma. Há algum tempo que Sutton está percebendo que Emma está vivendo a vida dela melhor do que vivia e inclusive a merece mais, por isso criou uma invejinha da irmã gêmea, tão inocente que ela nem achava que merecia aquilo. Tudo começou quando Sutton viu Emma com a coroa de sua mãe e tratou de humilhar a irmã gêmea, dizendo que aquela vida era dela e que ela está feliz, mas não é com a Emma que aquelas pessoas se importam. Depois disso, dá pra não gostar da Emma? Ela sabe que tudo o que Sutton disse era verdade, mas não queria fazer aquilo, era a vida da sua irmã. E ela é tão desesperançosa que dá pena, nunca imaginou que subiria num palco para ser coroada, nem achava que tinha a aparência certa pra isso e ela tinha medo de aproveitar porque sabia que aquela não era sua vida.

No final das contas, após Sutton ver as fotos do baile e saber que Emma beijou Ethan, decidiu entrar numa vingança pessoal e agarrou Thayer imediatamente, só pra não se sentir tão mal com sua irmã gêmea beijando seu namorado secreto. Finalmente né? O cara só faltou babar encima dela, pena que se tratou apenas de uma vingança, não achei que foi uma coisa que ela realmente quis fazer.

Mas se vocês pensam que a trama principal parou para mostrar garotas mimadas chorando pela coroa do baile enquanto seus relacionamentos impossíveis ganham problemas, estão muito enganados. A trama continua, mas não dá um salto, é no máximo um pulinho. Os desenhos de Emma finalmente ganharam importância e ela juntou as peças, formando assim a opinião de que sua mãe deveria ter sido uma artista, já que fora achado no teto da antiga casa delas uma pintura com a assinatura dela. E parece que o pai da Mads está pagando para a pobre mulher ficar internada numa clínica, que crueldade hein? Pelo menos nos é revelado na ultima cena que a mulher é realmente uma artista, já que estava pintando um quadro dentro de seu quarto/cela. Além disso, foi revelado que o pai de Mads e de Sutton conheciam a mulher há algum tempo, por causa de uma foto antiga deles num álbum de faculdade. Ainda acho que um deles é o pai, mas não sei pra que tanto mistério, talvez no fim, eles devem ter simplesmente escolhido Sutton ou Emma por uni duni tê e estejam culpados por isso, porque não é possível que essa história tenha mais coisas que o óbvio.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário