Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x03: Double Dibs

De repente, todo laptop esconde grandes segredos.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Quem disse que The Lying Game não tinha futuro, deve ter ficado em choque quando viu este episódio. Além do clima de romance estar bem forte dos dois lados da trama, várias coisas foram reveladas e eu espero que não sejam pistas falsas como em muitas outras séries. Sinceramente, este episódio foi o melhor até agora, e não só por tudo o que eu acabei de dizer, mas por também mostrar que não é apenas Emma quem tem história na série.

O episódio já começa com Ethan e Sutton discutindo a relação e mostrando que apesar dela ser idêntica a Emma, sua irmã gêmea tem muito mais química com seu namorado. Achei o romance dos dois meio vago, Sutton combina bem mais com o Thayer. E falando em namoro, parece que a irmã de Sutton (sem ser Emma, claro) vai ganhar uma traminha só pra ela. Eu senti até pena dela, tem baixa auto estima e queria desistir do garoto que gosta só porque sabe que a melhor amiga de Sutton também gosta dele. Isso realmente acontece, a diferença é que qualquer outra garota lutaria por ele e não desistiria por medo, e talvez por isso que Laurel conseguiu fisgar o loiro novato, já que os bonzinhos sempre conseguem o que querem e desistir de algo que se quer muito é tentar papai do céu e ganhar de mão beijada.

O mistério também continuou, só que dessa vez, os coadjuvantes mostraram que odeiam Ethan e que o querem longe de Sutton, mas nada foi explicado. O pai da Mads é o maior vilão, com certeza ele mandou aquele garoto que roubou o laptop colocá-lo dentro das coisas de Ethan. E lá vem a pergunta: Mas por que? Só porque Ethan defendeu Emma no clube quando ele estava apertando o braço da garota? Não creio que um homem daqueles se importaria com isso, já que parece uma vingancinha do colegial. Sem falar que Emma ainda teve que pedir desculpas pra ele, como se tivesse feito algo.

E como eu disse no começo, a dualidade do episódio está em peso. Nos primeiros a série decidiu focar-se mais na Emma e no seu drama de “eu não consigo ser a Sutton” e Sutton acabou ficando de lado, fazendo a gente pensar que ela poderia estar envolvida em alguma sub-trama que não falou para Emma. Só que neste episódio, tanto Sutton quanto Emma conseguem brilhar e eu ainda não decidi qual das duas histórias gostei mais. Só que a mais importante foi realmente a de Sutton, que fez a espiã e foi atrás de respostas sobre seu passado. Ela descobriu que uma mulher misteriosa havia pago para outra registrar Sutton e Emma como se fossem filhas dela, sem falar que descobriu que Emma foi adotada por uma família rica, mas sua mãe verdadeira a levou de volta. E por que? Este é outro mistério, que acho que não vamos descobrir tão cedo.

Ah, e eu tenho que falar do romance né gente? Sutton ainda está sendo ajudada por Thayer e apesar de amar Ethan, o clima entre eles é muito estranho. No primeiro episódio, Mads perguntou a Sutton se tinha ficado com seu irmão e ela disse que não, mas olhou pro lado com cara de “Dei a noite toda pra ele”. Acho que eles têm futuro, e isso ficou mais explícito quando eles voltaram pro quarto do hotel onde estavam hospedados e ficaram constrangidos com a conversa sobre quem vai dormir no sofá. A tensão sexual é visível, mas não tanto quanto Emma e Ethan, que quase deram um beijo. Deve ser estranho, mesmo ela e Sutton sendo gêmeas idênticas, não teria muita diferença se o Ethan trocasse ela pela Emma. Caso isso aconteça, Sutton se tornaria a ex, e toda vez que Ethan olhasse para os olhos de Emma se lembraria de Sutton. É muita treta.

O final do episódio também foi revelador, quase emocionante, se tivéssemos tempo de ver outra coisa além de Emma chorando ao ver uma foto dela quando era bebê sendo segurada por sua mãe verdadeira. E eu espero que todo esse rolo tenha um bom motivo, odiaria ver que a mulher criou toda essa confusão por coisas sem sentido. Acho que é o que todos queremos, então vamos torcer pra série nos surpreender. E protejam seus laptops, eles escondem nossos segredos mais sujos, e não estou falando dos pornôs.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário