Especial

Foto:

[Crítica] Invasão Alien


Direção: Dustin Rikert
Ano: 2007
País: EUA
Duração: 87 minutos
Título original: The Salena Incident

Crítica:

O terror toma conta da cidade.

Ah, não destino. Você só pode estar de sacanagem, cara. Eu não sei o que eu fiz de mal para merecer duas bombas iguais a The Tenant e Invasão Alien na mesma semana. Sabe, este tipo de ruindade é difícil de encontrar. É como um cometa, que passa de tempos em tempos. Mas, na minha situação, foram dois cometas seguidos e eles caíram na minha cabeça. Então leitores, vamos no focar, porque está chegando a segunda parte de “Dobradinha do Horror”. Estão com medo? É melhor estar!

A história segue um ônibus presidiário que está transportando uns prisioneiros perigosos, depois de um acidente e um golpe, os bandidos conseguem se soltar e fazer dos guardas, os seus reféns. Depois de chegar a uma cidade pequena, pensam que ela está deserta, mas existe alguma coisa mortal espreitando no escuro. Logo, o bem e o mal terão que se unir para combater um inimigo em comum. Corram por suas vidas!

Ai meu Deus! Eu não acredito que vou dizer isso, mas até que este Invasão Alien não é tão ruim. Eu juro que ele é péssimo, os efeitos são risíveis e milhões de outros defeitos, mas até que ele diverte. Sabe aqueles filmes que se tão ruins, mal-feitos e esquisitos, acabam sendo uma boa diversão passageira? Então, este é Invasão Alien.

Diferente de The Tenant, que contou fazer o espectador engolir uma história ridícula se levando a sério, Invasão Alien joga tudo pro espaço (trocadilhos a mil) e fala “What the hell?”. Confesso que os primeiros minutos foram sofridos. O que foi aquilo, meu Deus? Um grupo do exército morrendo de forma bizarra por uma criatura de plástico. Eu pensei que o resto seria muito pior, mas até que teve uma certa “emoção”.

Os ataques são muito escrotos e o roteiro ainda insere uma piriguetes, para ficarem gritando e glamourizando durante o filme. Em certo momento tenso, uma delas simplesmente começa a passar brilho labial. É claro, que se dane os aliens, certo? O importante é ficar bonita. Se você puder desligar o seu cérebro para poder curtir os festivais de cenas bizarras e atos heróicos fracassados, você até que vai achar divertido.

Mas, por favor, né gente! Eu estou dizendo que o filme é uma verdadeira merda (desculpe o linguajar, mas é exatamente isso), só estou dizendo que tem uma chance da palhaçada exibida proporcionar uma diversão leve. Então não venham me xingar nos comentários que eu recomendei esta porcaria. Estou deixando bem claro: o filme é ruim, trash, com personagens idiotas, efeitos visuais ruins e mais um festival de situações impressionantes (no mau sentido).

As mortes até que não estão tão ruins, temos algumas sacadas bem legais, lembrando o melhor dos anos 80 (vão me apedrejar por ter dito isso). Eu morri de rir em várias cenas, a maioria quando as criaturas de plástico aparecem. É impressionante a desenvoltura delas (sarcasmo mode on)! Mas olhem pelo lado bom, não temos CGI (só uns foguinhos ridículos), até porque o orçamento não permitia. Acho que esse pode ser considerado um grande ponto positivo.

Eu não recomendo, mas se você tiver curiosidade, pode assistir. O meu avô morreu de rir com as idiotices dos personagens e eu também. Eu só acho engraçado que todo filme ruim tenta puxar uma sequência. Será que eles não percebem que tortura apenas uma vez já é o suficiente? Pelo visto não! Mas, graças a Deus, é raro filmes ruins desse jeito ganharem uma Parte 2. Amém! Nota 3,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário