Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 5x01: Yes, Then Zero (Season Premiere)

Diga sim as aventuras, porque assim você se ferra feliz.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Quem não sentiu falta da blogueira mais famosa do Upper East Side? Bom, eu senti, afinal, uma fall season não seria fall season sem as mensagens anônimas sobre a vida escandalosa da elite de Manhattan. E parece realmente que a história deu um salto. Eles finalmente deixaram de lado o clima adolescente para nos mostrar dramas da vida adulta, porque gravidez e casamento é só pra gente grande, ta?

Então, vamos ao que interessa? Claro, começando com Serena Van Der Woodsen, que levou a sério o lance de ser assalariada e não desistiu de trabalhar com filmes. O problema foi seu companheiro, que estava se sentindo ameaçado porque Serena era boa no que fazia e ele não se esforçava tanto. E o que ele fez? Claro, o que qualquer um do Upper East Side faria, armou pra garota ser despedida. E o que aconteceu? É claro, os bonzinhos sempre se dão bem. Depois de um discurso quase emocionante do rapaz que mais parecia uma apelação para Serena desistir do emprego, ele conseguiu. Eu até entendi, já que pelo que ele disse, precisava mais, enquanto realmente aquele seria só mais um emprego de verão na vida de Serena. Assim, ela desistiu, mas era tão competente que sua superiora resolveu ignorar o incidente com a maconha e empregar Serena até o filme acabar de ser filmado. E como na vida dela é só alegria, reencontrou Charlie, sua falsa prima, que estava servindo mesas numa lanchonete mixuruca. Vocês tinham que ver como Charlie/Ivy ficou feliz em ver Serena, ela parecia querer se enterrar de tanta felicidade.

E realmente dizer sim para tudo deu certo. Ou pelo menos, para Serena. Se bem que dormir com uma mulher bonita não é castigo nenhum para Nate, é apenas repetitivo demais. Desde a terceira temporada a história dele é sempre essa: Garota bonita aparece, eles começam a fazer sexo e depois surge uma trama básica envolvendo os dois. Ta na hora de mudar né? Acho que foi por isso que Chuck resolveu andar de moto em alta velocidade com uma quase femme fatale assim que viu o convite do casamento da Blair. E o resultado disso tudo foi uma loucura momentânea, seguido de uma reviravolta final que eu acho que ninguém esperava. O acidente rendeu um ferimento grave a Chuck, que só foi mostrado no final, mas nem ele sabia disso. Será que vai render?

Não sei as outras histórias, mas tenho certeza que Blair e Dan não rendem. Na temporada passada eles passaram vários episódios num clima de romance pra depois simplesmente decidirem ser amigos. É claro, faltou coragem na série pra juntar o casal mais incomum de todos os tempos, e já vi que querem fazer isso de novo. Eu só acho meio impossível, já que Blair está de casamento marcado. Mesmo assim, é Dan quem demonstra gostar dela. A história do personagem neste episódio girou em torno da famosa história que ele escreveu sobre Blair, que por acaso Vanessa mandou publicar. O problema é que a história pode ser um problema. Isso mesmo. Ninguém sabe o que está escrito, só se sabe que poderia gerar um incômodo na vida de Blair e seu noivo Louis, ou seja, o Dan escreveu uma história sobre amar Blair bem melhor do que aquela dedicada a Serena. Só pode ser né?

E agora adivinhem? Sabem quem está grávida? A Dorota! Ta, é brincadeira, ou pelo menos eu acho. Não acredito que Dorota esteja grávida novamente já que ficou claro que é Blair quem está. Achei decepcionante quando Dorota disse que era ela, mas depois entendi. A mãe de Blair estava na cena, ela precisava salvar a garota, mas Blair atuou como se Dorota realmente estivesse dizendo a verdade. Mas tirando isso, quem deve ser o pai? Se Gossip Girl for realmente esperta, o Dan seria o pai. Sei que não foi mostrado nada entre ele e Blair, mas seria um choque e tanto. E comecei a acreditar mais nisso quando o Rufus disse que leu a história do filho e ficou quase em choque pelo que ele leu ter acontecido. Sinceramente, estou torcendo por isso, apesar de saber que muitos de vocês achariam surreal.

Porque mesmo que o filho não seja de Dan, está claro que esse casamento entre a Blair e o Luis vai ir por água abaixo. Eles passaram o episódio inteiro se estranhando, tudo porque a mãe dele queria fazer o casamento de Blair do jeito dela. Não sabia que um ser humano podia ser tão cara de pau desse jeito, sabem? O pior foi ver Louis defendendo a mãe só para não haver brigas. Blair quase terminou o noivado, e Dan quase ajudou, mas o conto de fadas venceu... Por enquanto. Porque eu quero que o mundo desses personagens vire de cabeça pra baixo, só pra ficar mais emocionante. Se bem que, mais emocionante que a gravidez de Blair, talvez a série não consiga ficar. Pelo menos isso calou a boca de todos aqueles que falavam que a gravidez era uma pista falsa. Então, preparados para o baby chá das Waldorf? Isso se a Eleonor sobreviver do ataque cardíaco.
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. "Vocês tinham que ver como Charlie/Ivy ficou feliz em ver Serena, ela parecia querer se enterrar de tanta felicidade. " kkkkkk

    ResponderExcluir