Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x07: Cold Grey Light of Dawn


Todos os vampiros devem queimar.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Alguém me segura, porque eu estou tenso. Que final foi aquele, meu Deus? Está certo que todos os episódios desta temporada foram ótimos, mas este foi o que teve o final mais bombástico. Jessica, querida, não vá em direção a luz, é a maior furada. Para a minha alegria total, tenho 98% de certeza que ela não vai encontrar sua true death. Ela deve ser salva, provavelmente pelo Jason mesmo, que estava lá, rolando na grama com um segurança.

Neste episódio, a Sookie não fez nada bom. Não me entendam mal, adorei as cenas dela, mas ela costumava ficar no centro das tramas, sempre no olho do furacão. Mas agora, com o Eric, ela está mais isolada. Parece que pela primeira vez, a Sookie tem um arco que não envolva a ação principal. Talvez seja legal isso porque a menina realmente precisava de um descanso. Por este motivo, ela passou o episódio todo trepando e dormindo ao lado do viking loiro. Morri de rir com a cena do Alcide vendo ela transar no meio do mato. Não aqui vai o meu alerta, não façam isso, sempre pode ter uma criatura pervertida te olhando.

Vocês lembram daquela mulher que era do grupo de feitiços da Marnie, mas na verdade era um traidora e até deu para o Bill? Então, ela morreu. E porque eu estou dizendo isso, se eu nunca comentei sobre ela? Porque ela estava jogando Plantas vs. Zumbis! Gente, vocês não têm noção, eu já joguei muito este jogo no meu computador. Zerei várias vezes! Então quando a personagem começou a ficar interessante para mim, ela vai pro cacete. Até cheguei a ficar com pena.

Enquanto isso, a bruxa safada e reencarnada consegue se libertar e convocar as pombagiras de Bons Temps. Sendo a sub-chefe deles, ninguém menos do que a Tara (!). Sim, no episódio passado, ela e sua namorada foram atacadas pela Pam. Tiveram uma pequena luta e um trabalho em equipe e nenhum delas morreu. Eu só estava preocupado com a vampbitch diva, né? Ela está ótima! Aliás, a Pam convocou uma doutora para lhe ajudar com seu problema. Ela não vai parar de apodrecer, mas pelo menos vai parecer bonita daqui pra frente. Será que ela vai tirar o visual de viúva negra glam? Combina bem com ela.

Lafayette e Jesus já voltaram para Bons Temps. E ele ainda acusa o Tio por usar ele de cobaia, mas não foi ele que foi até o quinto dos infernos procurar este tratamento? Eu não entendo, achei que ele estava disposto a tudo. Enfim, Hoyt procurou o Jason para conversar sobre a Jessica. Cada vez que ele aparece, eu sinto que ele merece menos ela. É incrível como ele é um personagem inútil e pode se juntar ao Andy e morrer.

Gosto muito das cenas entre o Bill e a Jessica, eles são muito fofos juntos. Estou falando de uma forma paterna, é claro. Ele se importa com ela, muito, e isso só enrique o personagem. A Jessica, por sinal, começou a temporada um pouco recolhida, presa ao inútil do Hoyt, mas está finalmente tomando a rédea de seu destino. Ela simplesmente foi o grande destaque deste sétimo episódio! No final, ela consegue se libertar das correntes e vai ao encontro do sol. Foi muito triste ouvir os gritos de desespero do Bill ao fundo, tenho que reconhecer.

Tenho certeza que o Jason vai conseguiu salvá-la, ela não pode morrer. Mas de uma forma ou outra, o final foi de deixar qualquer um de boca aberta. Outro destaque que eu quero fazer é a personagem Ginger (?). Eu nunca comentei sobre ela, até porque, ela não tem cenas muito importantes, mas os poucos momentos em que ela aparece são hilários (eu lembro até hoje dos gritos desesperados dela quando o Jesus falou que é um bruxo). Desta vez, ela sobre encima do caixão da Pam e solta mais um de seus gritos hilários. Cena impagável!

Ah, eu esqueci de dizer, mas o Sam quase matou o Tommy novamente. Ele finalmente descobriu que o Tommy transou com sua garota e tentou lhe enforcar. Eu achei digno e justo, não entendo por ele não pôde ir até o fim, 90% dos fãs de True Blood agradeceriam. Agora é só esperar pelo próximo episódio, parece que a adrenalina não terá mais fim, já que a série está se aproximando dos episódios finais. Quem não está assistindo, está perdendo, já que a 4º temporada está se revelando uma das melhores. OBS: O que foi aquela da Debbie chorando no meio do sexo? O Alcide não teve outra escolha a não ser broxar!
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. SDAHUDSUSHDUDHSUDHSA AI MEU DEUS TO MORRENDO. AINDA MAIS COM O OBS DSHIADSHDUHDSHDAS.FOI FODA DMS DMS HJ.

    ResponderExcluir
  2. Sua critica tá otima...

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua crítica. Você abordou os principais temas! Parabéns!!

    ResponderExcluir