Especial

Foto:

[Crítica] Sua Alteza?


Direção: David Gordon Green
Ano: 2011
País: EUA
Duração: 102 minutos
Título original: Your Highness

Crítica:

Nesta primavera, prepare-se para a sua excelência.

Eu sempre falo sobre paródias, não é verdade? Quem acompanha minhas críticas sabem que temos dois tipos básicos: aquelas paródias bobas, que só querem fazer piadas do máximo de filmes possíveis e aquelas inteligentes, que além de esculhambar com os clichês, conta uma história e surpreende em seu nível de qualidade. Pois preparem-se, está chegando uma das melhores paródias que eu já assisti em toda a minha vida. Com vocês, Sua Alteza!

A história segue dois irmãos, Thadeous e Fabious, que têm que se unir para livrar uma donzela de uma terrível profecia. O problema é que Thadeous nunca participou de uma missão e não entende nada de luta. No meio de sua jornada, ele terá que aprender a se comportar como um homem e ajudar seu irmão a resgatar sua noiva. Mas como toda jornada, o caminho está repleto de traidores, criaturas sobrenaturais, aprendizado e muitas mortes. Quem curte?

Eu estou até agora descontrolado, não consigo parar de rir. Não, eu não estou enfeitiçado pela magia Disney e nem estou chapado. É tudo culpa deste filme! Vocês não imaginam como ele é engraçado. Já no começo somos brindados com um prólogo bem interessante, que mostra perfeitamente o que esperar ao longo do filme. Na cena, temos um mago tentando sacrificar uma jovem e quando ele está no meio de seu discurso, é atingido por uma flecha. Logo dá para perceber a quebra de clichês, mostrando que o filme irá surpreender a todo o momento.

E não é para menos, temos muitas reviravoltas e situações hilárias. Os personagens são muito carismáticos. Desde o mimado Thadeous, que é meio egoísta no começo, mas consegue recuperar a simpatia do público na segunda metade, até o seu irmão, que é o símbolo do clichê, com suas frases prontas. É muito engraçado as situações que expõem sua homossexualidade. Afinal, quem pode dizer que foi molestado por um mago anão alienígena (!!)?

O lado do mal também ganhar um personagem de peso. O vilão é um dos melhores personagens, com suas frases sobre sexo. As cenas entre ele e a sua prisioneira são ótimas. "Se a sua vagina funcionar tão bem quanto a minha mão, vou ficar numa boa", solta o mago depois que a donzela levanta uma questão sobre o seu pênis. E não fiquem chocados com isso, temos cenas muito piores. Dentre a principal delas, temos um personagem que é estuprado pelo Minotauro. Eu consegui rir e ficar chocado ao mesmo tempo!

E o Thadeous tentando arrancar minha lembrança do Minotauro? Ah, o presentinho traz várias piadas incríveis. E não fique pensando que não há violência no filme só por ele ser engraçado. Muito pelo contrário, temos mais cenas sangrentas do que em muito filme de terror que se preze. Destaco a cena da criatura-dedo, que faz muitas vítimas, uma delas usando ácido (a Python mandou oi). E o melhor, é neste momento que a personagem da Natalie Portman se revela no filme, em uma cena de tirar o fôlego.

Para quem gosta de filmes engraçadinhos que não têm medo do que o espectador pensa e os choca em todos os momentos, este filme é indicado para você. Mas se você é puritano, quer ver um filme com a família, nem chegue perto desta baixaria. A maioria das piadas envolve sexo e temos algumas cenas realmente chocantes (no sentido sexual). Nada explícito, mas eu não exibiria isso numa igreja. Vocês gostam de paródias? Então assistam logo, porque Sua Alteza é uma ótima pedida. OBS: Onde está a minha coroa? Nota 10,0.

Trailer Legendado:

Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. vi esse filme,e, sinceramente, é horrivel! não entendo atores como a Natalie Portman e James Franco,se submeterem a tal constrangimento... é parodia, é comédia e em momento algum consegui sorri! simplesmente patético!

    ResponderExcluir
  2. O filme eh ótimo, odeio filme medieval mas esse merece meus elogios'

    ResponderExcluir