Especial

Foto:

[Crítica] Sirens - 1ª Temporada


Status: Cancelada
Duração: 55 minutos
Nº de episódios: 6 episódios
Exibição: 2011
Emissora: Channel 4

Crítica:

Como vocês já devem ter percebido, estou fazendo uma coisa diferente. Há uma semana, eu comecei a acompanhar esta série britânica. Eu até pensei em criticar episódio por episódio, mas restava apenas um para chegar a Season Finale, então não vi sentido nisso. Mas para não deixar passar em branco, decidi fazer uma postagem especial. Uma crítica avaliando toda a temporada. Claro que não irei me aprofundar como nas outras séries, mas será o bastante para vocês avaliarem se vale a pena assistir.

A história acompanha um trio de Paramédicos, Stuart, Ashley e Rachid. Juntos, eles terão que aprender a confiar uns nos outros e superar os obstáculos de sua profissão. E todos nós sabemos que o trabalho deles é difícil, tendo que lidar com as mais tristes situações que o dia pode oferecer. Nestes tempos difíceis, eles ainda terão que achar o equilíbrio de suas vidas com os horrores do dia a dia.

É difícil ficar sabendo uma sinopse para uma série, principalmente porque cada episódio conta uma coisa diferente. Na Season Premiere, temos um caso simples sobre a montanha russa de emoções, que são 3 sentimentos que uma pessoa passa após um trauma. Alegria, excitação e depressão. Achei interessante, mas o episódio nem parece um Pilot, parece mais um episódio qualquer, podendo aparecer em qualquer ordem que não faria a menor diferença.

Os personagens são bastante carismáticos. Temos o Stuart, que é o líder e sempre está querendo enganar a si mesmo. Ele também tem uma relação complicada com seu pai. E tem uma relação de amizade com a policial Maxine, por quem acaba se apaixonado com o passar dos episódios. Temos também o Ashley, que é gay e o melhor amigo do Stuart. Por último temos o Rachid, que ainda não é um paramédico oficial, está apenas na experiência. Sua aparência mulçumana (?) rende boas piadas.

Eu achei que a forma como o Ashley encontra seus parceiros um pouco artificial. Que isso, gente? Olhou, deu uma risadinha e vai pra cama? Oi? Mas pelo menos temos um ótimo exemplo de amizade entre os três personagens. Principalmente entre o Ashley e o Stuart. Achei super legal em saber que o contato de emergência do Ashley é justamente o Stu. Só acho que o Ash podia ser mais aberto (no bom sentido, gente) e o Stu menos paranóico. Rachid é ótimo, sempre com piadinhas de efeito.

Sirens não é exatamente marcado pelo humor. Digamos que ela é 75% drama. E não é um drama qualquer, é algo pesado. Principalmente pela vida dos personagens aparentar uma certa tristeza, seja pelo trabalho ou vida pessoal. A série intercala pegação gay, mortes trágicas, dramas pessoais e momentos engraçados como se tudo fosse normal. E depois de alguns episódios você passa a pensar que é normal mesmo. Diferente da maioria das séries dos EUA, as séries britânicas não fazem questão de fazer da vida de seus personagens um estrelato. Eles têm problemas e sofrem, assim como nós.

Olha gente, eu realmente recomendo. Mas para quem não liga muito para drama e quer apenas ver uma comédia vale-tudo, corra para os cinemas porque está passando Quero Matar Meu Chefe. Eu só estou torcendo para que a série seja renovada, quero muito uma segunda temporada, até porque, a história entre o Stuart e a Maxine ainda não teve o seu final, certo? Quem sabe com mais uma temporada...
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário