Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x02: Being Sutton

Quem souber o paradeiro de Sutton, favor ligar para o linha direta.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Que tipo de série não continua de onde o episódio anterior parou quando tem um mistério? Fala sério! Até hoje estava me perguntando quem havia entrado no carro da Sutton, e pra dizer a verdade, eu nem sabia se era ela quem estava no carro. Pensei que o episódio 2 fosse revelar alguma coisa, mas ele já começa com o cruel “castigo” de Emma que ainda estava tentando ser Sutton. Mas a garota era mimada, malvada, cheia de mistérios e Emma realmente não sabe como deixar de ser a garota pobre para se tornar uma nova rica.

É claro, temos as cenas “seja mais Sutton” da semana, onde Emma, até nos pequenos hábitos consegue não se parecer nem um pouco com sua irmã gêmea. E o episódio inteiro foi feito para mostrar como era difícil ser outra pessoa até nos detalhes. Mas nesta semana, Emma teve que enfrentar algo meio diferente. Havia um baile de pais e filhas – que Emma desconhecia completamente – e o dilema se tornou aprender a dançar, porque Sutton era ótima naquilo. Perceberam? Emma jogava bem tênis, Sutton era péssima. Emma não sabia dançar, Sutton dominava aquela arte. E a pergunta que ficou no ar foi, onde Sutton estava com a cabeça quando incentivou sua irmã gêmea a viver a su vida? Tipo, ela não deixou Emma saber nem metade das coisas. Não contou sobre seu verdadeiro namorado, ou sobre bailes, ou sobre uma disputa com Nisha, ou que trava muito mal a sua irmã. Conclusão? Sim, Emma teve que descobrir tudo sozinha.

Os adultos também foram muito importante para o episódio. Enquanto Emma tentava ser Sutton, eles deixaram bastante claro que escondem alguma coisa. É claro, sendo um livro da criadora de Pretty Little Liars, segredos era o que não faltaria, e eu acho que tudo tem haver com a adoção de Emma e Sutton. E com tudo isso, descobrimos que mais e mais pessoas sabem daquilo e fazem grande coisa disso, como se tivesse uma trama de assassinato e sedução envolvendo as garotas. E isso só provou minha tese de que pelo menos o verdadeiro pai de Emma e Sutton já apareceu na trama.

Fora tudo isso, a trama começou a mostrar pela primeira vez a química entre Emma e o namorado de Sutton que ainda não gravei o nome. E eu já sabia que isso iria acontecer, já que é uma lei em filmes e séries sobre gêmeas o namorado de uma delas se apaixonar pela sua irmã. Mas acalmen-se, eles ainda não estão apaixonados, só rolou um pequeno clima que com certeza será muito melhor desenvolvido no decorrer dos episódios. Sinceramente? Seria muito estranho se ele e Emma se apaixonassem, mas eles até que combinam. Eu sei, eu sei, ela e Sutton são gêmeas, mas foi nisso que o episódio mais se focou, em mostrar que fisicamente são idênticas, mas são pessoas completamente diferentes. E eu realmente quero que Sutton fique com o irmão da Mads, e acho que ele vai ser muito importante no decorrer dos episódios, já que uma das reviravoltas finais do episódio mostrou que ele estava ajudando Sutton a encontrar seus pais. No começo eu pensei que ele era malvado, pois tinha uma cara de psicopata, mas isso descobriremos quando a trama avançar.

Outro observação interessante é o fato de Emma se parecer muito com as demais mocinhas que as séries estão implementando hoje em dia. Se repararem bem, Emma, Elena de The Vampire Diaries e Alisson de Teen Wolf parecem até que são irmãs. Tem o mesmo jeito, a mesma forma de pensar, e dão a nós expectadores o clima de “sou mocinha, sou do bem, sou correta e não me acho tudo isso”. Sem falar que eu acho a triz que interpreta Emma bastante parecida com a Nina Dobrev. Mas isso é até legal, são geralmente pra este tipo de personagem que torcemos.

Bom, e pra finalizar, tenho que comentar sobre a cena final do episódio. O novo adulto-safado marcou presença e demonstrou que estava disposto a vasculhar a vida de Sutton. Foi revelado que ele mandou um garoto invadir a casa de Sutton e roubar seu laptop e em troca o garoto não seria acusado por posse. Só que não foi uma revelação bombástica, já que o personagem estava dando sinais o episódio todo que sabia demais. Talvez ele até seja o pai de Emma e Sutton, mas como Sutton obviamente transou com seu filho, acho que incesto não seria muito original vindo da autora Sarah Shepard, já que Toby e Jenna já brincaram demais de casinha na série Pretty Little Liars, da mesma autora. Bom, pelo menos, Sutton deu sinal de vida e explicou para Emma porque ainda não pode voltar. E não, não foi por telepatia, provando que uma web cam é uma valiosa arma neste jogo de mentiras. 
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário