Especial

Foto:

[Crítica] The Lying Game - 1x01: Pilot (Series Premiere)

Esqueçam tudo o que viram nos filmes das gêmeas Olsen. The Lying Game já chegou provando que veio pra ficar, e em dose dupla.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

Algumas séries simplesmente são a nossa cara né? Tem gente que gosta de ação, outros de muito mistério e a maioria ainda paga um pau para Smallville ou Lost. Eu particularmente gosta de séries cheias de intrigas, briga por status, garotas que são capazes de tudo e escondem grandes segredos. The Lying Game é uma serie baseada no livro da mesma autora de Pretty Little Liars e quem assiste a série, sabe que os livros delas mostram o mundo das garotas que estão envolvidas em grandes tramas.

Em The Lying Game, a trama não perdeu tempo e foi logo deixando claro que irmãs gêmeas formam as melhores equipes. Temos a irmã boazinha, que mora com seu quase-irmão tarado que vive secando a garota e dando (in)diretas que quer acasalar. Emma é pobre e viveu num orfanato por algum tempo até encontrar esta louca família e viver uma vida completamente infeliz. Já Sutton, viveu uma vida completamente diferente. Foi adotada por uma família rica e isso a deixou mimada, elegante e talvez até superficial. Entenderam tudo né? Já que são idênticas na aparência, precisam ser o oposto por dentro. Achei digno, já que os gêmeos do Brasil além de serem iguais, usam as mesmas roupas e o mesmo corte de cabelo.

Emma e Sutton se conheceram online enquanto tentavam descobrir o paradeiro dos seus pais verdadeiros, e uma armação do irmão de Emma fez com que elas se encontrassem bem mais rápido do que esperavam. Temos aquelas ceninhas de “ai meu deus você é a minha cara, não é demais?” e uma pequena inveja da parte de Emma. E como em tudo que envolve gêmeos (Sendo séries, filmes ou novelas globais) a irmã rica pediu pra irmã pobre ficar no lugar dela. E por que? Porque a irmã rica tem uma ótima pista sobre onde estão seus pais e correu pra lá. É claro que não demorou muitos pras duas perceberem que têm algo em comum além da aparência.

Mas se vocês esperam cenas engraçadas igual As Branquelas ou algo mais light como em qualquer outro filme jovem sobre gêmeos da Disney, creio que vou ter que decepcioná-los. Emma, apesar de tudo, acabou interpretando bem a irmã gêmea e por ser muito esperta, se livrou de situações onde poriam em risco sua real identidade. Estou falando da cena em que a mãe da Sutton manda ela colocar um jarro de flores no lugar de sempre. E qual seria o lugar de sempre se era Emma quem estava ali? A garota provou que realmente ficou com a parte inteligente do embrião e deu um jeito nisso. Foi só olhar ao redor e ser metódica pra encontrar o lugar certo pra planta. E se ela perguntasse “qual o lugar de sempre?”. Só que a interpretação começou a ir por água abaixo quando Emma acabou fazendo a Sutton ficar boazinha demais. Claro, ela é rica, fina, poderosa, não tem tempo de fazer favores pra família ou tratar bem a irmã mais nova. Mas como uma família acabou sendo o que Emma sempre quis, ela se deixou levar.

Fora isso, Emma ainda teve que lidar com o namorado de Sutton que a estava traindo com a pior inimiga dela. Que safado, depois ficava reclamando que Sutton estava distante e não ligava muito pra ele. E mesmo não sendo Sutton, Emma sentiu raiva e estapeou a megera na sua própria festa depois que ela insinuou que Sutton tinha sido abandonada pela própria mãe que não a quis. Mas o real problema foi o garoto que inicialmente a espionava. Ele era, na verdade, o verdadeiro namorado de Sutton, que desmascarou Emma quando percebeu que ela não beijava do mesmo jeito que Sutton. É claro, Emma negou, mas depois foi pega com a boca na botija e teve que confessar. Sorte que ele era legal, mas não tinha muitos atributos físicos.

No fim, os dois dias que Sutton deu para Emma se passaram e ela não apareceu para a troca, então Emma teria que continuar fingindo ser ela até a gêmea dar as caras. E depois seu quarto foi invadido e seu laptop sumiu. Coincidência ou não, ali haviam muitas informações sobre Sutton e Emma, e acho que isso ainda vai render. Então, o episodio termina, e me deixou mais curioso ainda. Não sei se dentro do carro era Sutton ou Emma, mas o importante é que alguem entrou e ela se assustou, mas não podemos ver quem era. É o jeito esperar pelo próximo episodio e ver o que acontece, porque foi só o primeiro episódio, o jogo de mentiras está apenas começando. E notem que esta é mais uma serie onde todo mundo parece culpado ou sabe mais do que diz. Segredos, segredos, ninguém ainda aprendeu que duas pessoas só podem guardar um segredo quando uma delas está morta?
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário