Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 4ª Temporada


Status: Renovada
Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2010/2011
Emissora: CW

Crítica: 
(Texto com Spoilers)

Quem aí tem orgulho de dizer que acompanha GG? Ah, eu tenho e estou contando os dias literalmente pra estréia da 5ª Temporada. Está quase chegando e é por isso que trago aqui o resumo da 4ª Temporada inteira. Esta foi, sem dúvida, a temporada mais dividida de toda a série e a que mais abordou temas do passado. Vocês não ficaram curiosos pra saber como era o passado de Serena e o que aconteceu naquele bendito colégio interno que ela foi antes do inicio da 1ª Temporada? Pois é, a 4ª Temporada chega cheia de revelações e surpresas, e a prova de que mãe é mãe, mas algumas simplesmente não têm caráter.

Mas, vamos começar pelas pontas deixadas no final da 3ª. A maior delas foi Chuck sendo baleado, e a história continua. Uma jovem pobre e de família humilde acaba tirando Chuck da rua e cuidando dele. Sem nem saber quem ele é, eles se apaixonam e Chuck vê uma oportunidade de não ser mais ele mesmo e viver outra vida, porque o dinheiro realmente não trás felicidade. Só que Blair e Serena estão em Paris, e é claro, Blair topa com ele. Mas ela e Serena estão em outra missão que é um encontro com um príncipe de sei lá o que, que engana Blair e se faz passar por chofer e percebe que a garota estava mais interessada no posto de Princesa. Nate, que se tornou mais uma vez inútil, não fez nada. Quer dizer, até que ele aparecia, mas não era nada demais, só fez parte junto de Dan na cruel escolha de Serena. Quem ela deve escolher, Nate ou Dan? Eu acharia melhor ela escolher o Nate, já que Dan está cuidando do filho de Georgina que todo mundo sabe que nunca será mamãe do ano. E Jenny, teve apenas algumas participações na temporada.

Falando nisso, todo mundo sabe que GG perdeu muito quando perdeu a personagem de Taylor Momsen, e não e só porque eu sou completamente fissurado e obsessivo pela banda dela The Pretty Reckless, mas também porque ela enfrentou muita coisa e passou por varias situações, não colou tirá-la de GG. Quer dizer, ela saiu pra dar mais atenção a banda, o que é compreensível, mas não precisava sair da serie. Então não se preocupem, os episódios em que ela aparece são dignos e a exclusão dela de quase tudo só fez ela roubar a cena quando aparecia.

Mas, vamos focar na trama principal dos protagonistas. Antes do Hiatus, somos apresentados a vilã mór da primeira parte, interpretada pela atriz Katie Cassidy. Ela quer se vingar de Serena, mas deixa o motivo no ar. Enquanto isso, Chuck retorna a sua vida normal e leva sua namorada com ele, mas isso deixa Blair irritada e pronta pra mais uma sessão de armações pra separar o casal. Egoísmo dela, já que Eve era uma excelente pessoa e gostava de Chuck de verdade, e nem ligava se ele tinha dinheiro ou não, ela cuidou dele quando ele era um Zé ninguém enquanto nós sabemos que se Chuck não levasse o sobrenome Bass, Blair nem olharia pra ele.

Juliet, a personagem de Katie Cassidy, fica de romance com Nate, porque ela viu que ele não estava fazendo nada na série e não queria desperdiçar seu contrato. Mas começou a gostar dele de verdade e acabou desistindo da sua vingança contra Serena, só que acabou sendo humilhada e desmascarada e não teve outra escolha a não ser voltar com seus planos, levando Vanessa junto com ela. E por que Vanessa ajudaria Juliet nas armações? Simples, Vanessa acabou sendo humilhada e decidiu se vingar daqueles que não acreditaram nela. Mas, o melhor de tudo, foi Juliet e Vanessa pedirem a ajuda de Jenny, uma das maiores vilãs que assim como conseguiu o respeito de Blair, destruiu a sua vida. Ou seja, com essas três armando, o bicho vai pegar, e eu já estava achando que era hora de Serena se ferrar.

A armação deu certo, foi meio complicado, mas o plano de Jenny incluía afastar Dan e Nate de Serena e fazê-los desistir dela. Ocorreu tudo numa festa, Jenny e Juliet se vestiram com a mesma roupa de Serena e cada uma beijou um deles, fazendo-os perceber que Serena estava brincando com ambos. O que não fazia parte do plano e Jenny e Vanessa não faziam idéia era que Juliet iria drogar Serena, levá-la pra um hotel e fazer a garota quase ter morrido de overdose publicamente. É claro que ninguém acredita em Serena, pois ela tem passado, mas tudo foi esclarecido, inclusive os motivos de Juliet. Juliet era na verdade a irmã de um professor de Serena do colégio interno, que supostamente foi acusado por ela de abuso e está na cadeia. É claro que não foi Serena, foi obra de sua mãe Lily, que perdeu completamente meu respeito quando foi revelado. Ela nem sabia se havia rolado, mas tratou de falsificar a assinatura da Serena e condenar o pobre homem. Mas, tudo foi esclarecido e o homem inocente saiu da cadeia enquanto Juliet apenas desapareceu. Ainda bem que nada aconteceu com ela, uma das melhores personagens de toda a série.

E então, veio o Hiatus. Mas logo depois, novas tramas quentinhas pra apimentar mais ainda a historia. Blair e Dan acabaram se aproximando demais, tanto que começaram a achar que gostavam um do outro. Eu morri de felicidade com isso e achei que iria rolar este romance, aí sim GG provaria de vez que sabe surpreender. Mas nada rolou a não ser um beijo que fez Blair descobrir que ainda ama Chuck. A decepção foi enorme, achei que estava faltando coragem na serie. Eles ficaram só insinuando o romance dos dois pra acabar assim. Enquanto isso, Serena estava de romance com o professor recém liberto da cadeia, e isso foi muito estranho. Tipo, até uns meses atrás ele achava que ela o tinha condenado e estava planejando arruinar sua vida, como assim eles engatam romance? Não gostei disso também, mas ainda bem que eles percebem que isso não vai dar certo e ele logo dá adeus a serie.

Quando a trama se aproxima do fim, Serena e Blair têm novos dramas. Uma prima de Serena aparece e ela é realmente muito fofa, só que demonstra uma certa obsessão pela prima. Enquanto isso, o príncipe que Blair conheceu no começo da temporada, retorna, e eles começam a viver um conto de fadas, até seu sentimento por Chuck falar mais alto. Chuck, por sua vez, encara mais um drama envolvendo seu hotel e um antigo amigo de seu pai (também ex da Lily) que quer destruir as empresas Bass por vingança. Pra não dizer que o Nate não faz nada, ele fica de rolo com a filha deste homem, logo depois do rolo dela com Chuck. Sinceramente, quem deveria sair era o Nate que não é interessante desde a segunda temporada. E por ultimo (Já que Jenny foi mandada de volta permanentemente), Vanessa retorna só para ouvir segredos dos outros e se redimir pelo que causou a Serena.

E a conclusão de tudo isso? A prima da Serena enlouqueceu de vez e ameaçou se matar, mas foi cretinagem demais. A reviravolta envolvendo ela é que ela nem é prima da Serena, foi paga pela irmã da Lily pra se passar por sua filha só deus sabe porque. E isso foi estranho, porque a obsessão por Serena só faria sentindo se ela realmente fosse prima da Serena. E no fim ainda deu uma olhada pro cartão da Georgina, eu torço por mais armações envolvendo as duas. Já Blair, fica na indecisão de virar princesa eu voltar para Chuck, então ele decide fazer isso por ela e pede pra ela viver seu conto de fadas com seu príncipe. Achei legal da parte dele, isso prova que apesar de tudo ele quer vê-la feliz. E apesar de quase ter falido, Chuck se recuperou e o hotel permaneceu intacto.

Mas a temporada termina com uma bomba. Foi encontrado um exame de gravidez que deu positivo na lixeira de Blair, mas duvido muito que ela esteja grávida. Seria óbvio demais, com certeza deve ser a Serena. Mas ficando grávida qualquer uma das duas, essa historia promete. E eu estou ansioso pra 5ª Temporada. Já ali alguns spoilers sobre a trama e me arrependi, vou deixar o primeiro episódio me surpreender. E conhecendo GG como eu conheço, vai rolar muita treta. Até lá, vou continuar aqui com vocês, porque sou seu amigo. Mas, vamos deixar claro, não tentem me superar, porque eu sou a única vadia maluca por aqui. Até breve, XOXO.
Comentário(s)
15 Comentário(s)

15 comentários:

  1. A Jenny ira vooltar permanentemente ou só tera algumas participações?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito de todo mundo querendo ferrar a serena, ela e minha personagem favorita.

    ResponderExcluir
  3. Vai estrear outra temporada?

    ResponderExcluir
  4. Para mim as piores personagens eram Jenny e Vanessa, duas chatas, insuportáveis e ridículas. No início pensei que Georgina era a pior da série, mas aí descobri que esse trio é pior e mais ridículo. A série teria sido ótima sem a segunda Jenny e sem a segunda Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Para mim o nate não é um Zé ninguém quem deveria sair da série é Jane,porque por culpa dela o Chuck EA Blair não voltaram,e a serena é uma vadia

    ResponderExcluir
  6. E um saco essa quarta temporada todo mundo quer ferrar a Serena
    Amando a chata Vanessa e JEnny sair

    ResponderExcluir
  7. A Blair não fica com o Chuck só pq ele é rico, o que por acaso ela tbm é, ela gosta dele de vdd, sem falar que ela namorou o Dan que veio do Brooklyn e não era da alta sociedade e nem rico como o Chuck e apesar dela odiar ele nas primeiras temporadas não se importou se ele era rico ou pobre quando ficou com ele mas como ela é e sempre foi apaixonada pelo Chuck assim como ele tbm sempre foi apaixonado por ela eles tinham mesmo que ter todos os altos e baixos se não, não seria Chuck e Blair

    ResponderExcluir
  8. Ridículo todo querendo ferrar a Serena. Melhor personagem.

    ResponderExcluir
  9. Conserteza você é a gossip girl !!!
    Kkkkk brinks vadia 😘💋

    ResponderExcluir
  10. A jenny e a vanessa são duas chatas , a série sem elas cctz seria bem melhor. E não acho que a blair seja interesseira , com toda certeza é ela que mantém a qualidade da série. Chuck e Blair é química pura haha

    ResponderExcluir
  11. Achei que era só eu que viria procurar algum resumo dessa série tão antiga e tão boa de assistir !!! Gente como amo Blair e Chuck mais às vezes tenho muita raiva deles não se acertam de vez eles são imbatíveis juntos ! Já a Serena aaaaahh minha personagem favorita gostei muito quando se desenvolveu romance com o Nate e até torceria por eles assim ele não seria tão inútil e deslocado da série mais Serena e Dan são lindos juntos e se há algum casal com tanta química assim quanto Blair e Chuck seria Serena e Dan ....
    Blair e Chuck
    Serena e Dan
    Vanessa e Nate
    Jenny e a solidão menina chata de bosta ...

    ResponderExcluir
  12. Essa série é muito louca,acho que todos tiveram vários pares romântico,o Eric é o menos pior só rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  13. Juliet deveria ter sido MORT* ou PRESA! Jenny e Vanessa são monstros, têm a confiança do Dan e do Rufus e usaram isso para magoar e brincar com Dan, Nate e Chuck e Blair, tudo para derrotar Serena? São atitudes muito além da conta para se considerar essas pessoas como boas ou injustiçadas. Juliet não é boa personagem nem de longe, ganhou na antipatia até pra Georgina, Serena é idiota, mas não merecia tanto. E não é fazendo o mesmo que mostramos que somos diferentes de alguém, Jenny nem tem motivos para odiar Serena, ela quem iniciou a briga querendo seduzir o Nate e de quebra transou com Chuck e saiu como VÍTIMA? Gente, a menina é um gênio do mal, traficante, louca, mentirosa, e saiu como vítima de suposta sedução/ abuso do Chuck? Eu acho horrível. Vanessa sempre tenta dar uma de boa moça, mas ela além de uma figurante chata, pegou todo mundo, tenta sempre se vitimizar mas sempre faz coisas ruins como Jenny. Juliet não tem também motivos para odiar Serena, o irmão dela não seria preso se não tivesse de fato envolvido com uma aluna ou se aproximado de uma, ela era puro mal, espero nunca mais vê-la na série junto aos meus personagens.


    Sobre o ato de Lily denunciar o professor e ele ser preso, velho… estamos falando de uma mãe, de uma mãe milionária. O que não se faz por um filho? Imagina você ser mãe e receber a notícia da escola que um professor e sua filha menor de idade podem estar tendo um caso? Claro que a mãe pode pensar já no pior, eu não a julgo nesse aspecto, porém a julgo não ser tão boa mãe…

    Enfim, algumas tramas da série são péssimas como essa união maluca de Jenny e Vanessa - que já trataram uma com a outra por causa de macho- contra a Serena e magoando vários ao redor que elas alegam “amar”. Enfim, são 3 personagens ruins, de coração.

    ResponderExcluir