Especial

Foto:

[Crítica] Gossip Girl - 1ª Temporada

Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 18 episódios
Exibição: 2007/2008
Emissora: CW

You know you love me. XOXO

Crítica:
(Texto com Spoilers)

Primeiro, devo dizer que comecei a gostar desta série por causa do meu “mal de Língua”. Agora vocês perguntam, o que é mal de língua? Pois é uma coisa que muita gente sofre. É aquilo que acontece quando falamos mal de alguma coisa e tempos depois começamos a gostar. Lembro quando baixei o episódio piloto de Gossip Girl, foi tão chato que tive que parar na metade. Mas foi só começar a passar no SBT que eu comecei a ver a série com outros olhos. Não, isso não é coisa de poser, muita gente sofre desse mal e pagam a língua muitas vezes.

Gossip Girl conta a história de jovens ricos e de famílias poderosas e os acontecimentos em suas vidas, que se tornam públicos por causa do blog Gossip Girl, de uma garota que sabe tudo sobre suas vidas e todos os seus podres e não hesita em contá-los para todo mundo. Conhecemos Serena Van Der Woodsen, a garota perfeita, e a historia começa com seu retorno a Nova York. Blair, sua melhor amiga altamente inteligente e com um dom especial para frases de efeito e maldade, demonstra ter certo rancor da amiga por não ter avisado que iria embora. Também conhecemos Nate, o namorado de Blair, todo mundo sabe sobre a paixão dele por Serena. Na parte pobre da história, temos Jenny e Dan, são irmãos e moram no Brooklyn. Dan tem uma paixão por Serena há muito tempo enquanto Jenny tenta entrar no mundo dos ricaços mesmo que isso custe mudar quem ela é. E por ultimo, Chuck Bass, o canalha da história, não está nem um pouco preocupado se precisa estuprar garotas ou dormir com dez prostitutas ao mesmo tempo.

Agora, o que vocês me dizem, vale a pena saber o que acontece na vida dos filhos de gente poderosa? Pra mim, vale muito à pena. Gossip Girl com certeza é uma das melhores séries para adolescentes desta geração. E o porque disso está no enredo. Enquanto outras series tentam mostrar adolescentes americanos normais em problemas como drogas ou gravidez, Gossip Girl vai muito além disso, focando no sonho que temos dentro da gente. Quem não queria ser rico e passar o verão em Paris? Quem não queria morar num apartamento gigantesco com cobertura e conhecer gente famosa? Pena que isso viria com uma mãe que não lhe da atenção ou uma mãe que tem vergonha da tentativa de suicídio do filho e termina por escondê-lo de todos. Mas isso é o de menos, pois gente rica tem mais podre que qualquer ser humano, principalmente porque precisam encarar que o mundo inteiro saiba disso. E como eles sabem? É só acessar o blog Gossip Girl para ver que a vida de glamour não é uma maravilha.

O primeiro episodio é igual um filme. Muitos dos mistérios que envolviam o desaparecimento e o retorno de Serena foram revelados no episodio piloto, e tivemos uma prévia de como a historia iria seguir. Serena foi embora porque transou com o namorado da melhor amiga, mas Chuck sabe disso, pois ele viu tudo. Nate não agüenta mais amar Serena e não poder tê-la, então conta pra Blair, que dá ataque, mas depois eles voltam. Dan, o garoto solitário consegue ir a um encontro com Serena enquanto Jenny quase foi estuprada por Chuck na festa de Blair. Assim, a serie se divide. Serena, Dan e Jenny ficam de um lado enquanto Blair e Chuck ficam do outro lado, e Nate bóia entre eles.

Mas se vocês pensam que eles ficam nesse jogo a temporada inteira, estão enganados. Não se passam nem dois episódios para Blair e Serena voltarem a ser melhores amigas. Mas Nate continuou amando Serena e Dan continuou amando Serena. Logo o casalzinho chiclete se formou. Serena e Dan começaram a namorar, deixando Nate a ver navios.

Os melhores episódios estão no começo. O segundo, onde Serena e Blair ainda estão em pé de guerra, fala sobre um Brunch em que eles foram e rolou o maior barraco. Foi legal ver que Chuck, que não estava metido no triangulo amoroso, conseguiu se meter na confusão. Apenas Jenny ficou de fora, e eu senti falta dela neste episódio. Mas ela rouba a cena no episódio da festa de pijama organizada por Blair. Se ela queria mesmo entrar para aquele mundo, teria que fazer tudo o que elas queriam. É claro, as garotas sabotaram Jenny, que deu uma reviravolta no final e ganhou o respeito temporário de Blair.

Mas, se Blair e Nate não estavam dando certo, com quem ela faria par? Ah, vocês sabem, com a única pessoa que amaria alguém fria e manipuladora. Ela embarca num romance quente com Chuck e sente nojo de si mesma, mas não demora muito pra paixão os consumir. O episodio em que notamos isso é aquele em que Blair descobre que Nate só não terminou com ela porque a mãe de Blair estava prestes a assinar um contrato milionário com o pai de Nate. Conclusão, Blair saiu de limusine com Chuck e foram até um cabaré. Lá, Blair mostrou que é uma felina e subiu no palco pra fazer um strip básico. É ai que Chuck fica encantado e percebe que o que ela tem de manipuladora, ela tem de linda e isso deixava tudo ainda mais sexy. Depois disso, Blair tem a sua tão esperada primeira vez no banco da limusine de Chuck. Vocês sabem né, Nate usou a Blair, mas vai se achar no direito de brigar com Chuck por ter tirado a virgindade da sua ex.

E agora, vamos ao meu episódio preferido. Ele começa com todo mundo se divertindo na piscina e um pequeno drama entre Blair, Nate e Chuck, que formaram o novo triângulo da serie. Chuck estava apaixonado e Blair e Nate voltaram, mas ele ameaçou Blair que vai contar a Nate o que aconteceu no banco de trás da limusine se eles se agarrassem na frente dele. Mas não é por isso que eu gosto. Acontece um acidente na piscina e a diretora fica P da vida com isso, pois foi na piscina do colégio. Ela então, diz que todos vão ser expulsos se não apontarem o culpado, ou seja, aquele ou aquela que tinha a chave pra piscina e chamou todo mundo. E isso gerou outro drama, pois foi Serena, e se ela não confessar, Dan vai perder a bolsa e dar adeus ao seu futuro na faculdade dos sonhos.

Com o final se aproximando, a trama dá um salto e trás um personagem que no futuro se tornaria meu preferido. Mas não é um homem, estou falando de Georgina Sparks, a vilã de fim de temporada, que graças a Deus foi imortalizada e esta até hoje na série. Ela aparece pra tentar convencer sua amiga Serena a voltar a seu passado de bebedeiras, drogas, festas e imprudências. Mas nada foi como ela esperava, já que Serena tinha comprado seu cinto de castidade desde o primeiro episódio da temporada. Então, Georgina não viu outra solução a não ser estragar a vida de Serena e obrigá-la a ser sua melhor amiga bêbada de novo. Doentio, né? Amamos ela, é fato. E ela trás a tona o real motivo por Serena ter ido embora pra um colégio interno. Numa das suas sessões de sexo e drogas com Georgina, um garoto acabou morrendo e Serena simplesmente achou que não conseguiria mais lidar consigo mesma e fugiu. Não foi nada por causa do Nate, ela até gostou, eu sei.

No final, Georgina tem o fim que “merece” e os segredos de Serena são relevados, mas as mentiras acabaram atrapalhando seu namoro com Dan, pois um relacionamento sem confiança não existe. Blair não fica com Chuck, mas eles dão a entender que se amam. Jenny evolui, mas ainda é vista como a menininha do Brooklyn. E Nate não fica com ninguém, quem mandou ser safado né? E assim a 1ª Temporada termina. Com apenas 18 episódios, pouco, já que o normal é 22. E é claro que a história tem continuação, foi o maior sucesso, sem duvidas, não vejo a hora de voltar a ser exibida. Então, preparados pra mais segredos e dilemas em primeira mão? Ah, claro que estão. Vocês sabem disso, e vocês adoram isso.
Comentário(s)
3 Comentário(s)

3 comentários:

  1. alguem pode me dizer qual é o nome do episodio em que blair e as amigas armam pra jenny naquela festa do pijama?

    ResponderExcluir
  2. Que resenha top <3 ganhou uma seguidora u.u

    ResponderExcluir