Especial

Foto:

[Crítica] 90210 - 2ª Temporada

Duração: 45 minutos
Nº de episódios: 22 episódios
Exibição: 2009/2010
Emissora: CW

Beverlly Hills nunca mais será a mesma.

Crítica:
(Texto com Spoilers)

Sim, eu fui um dos que ficou morrendo de ansiedade por esta temporada. Como comentei na crítica anterior, o que mais ela tinha era história pra contar e explicações para dar. Novos personagens foram apresentados, deixando a trama ainda mais quente. Sim, meninos e meninas, vocês foram abençoados simultaneamente nesta temporada, pois a sensualidade está tanto para o lado feminino para o masculino.

A temporada começa meses depois do incidente na festa de Naomi. Ela, Adrianna e Silver são inseparáveis amigas que curtem praia e sol juntas enquanto falam de suas vidas. Annie se tornou a excluída, as pessoas ainda estavam com raiva dela, principalmente as amigas, e não importava o quanto ela dissesse, ninguém iria acreditar que ela não transou com o namorado de Naomi. Falando em Liam, pensei que ele iria sair da série, pois seu fim na primeira temporada me fez pensar isso, mas ele voltou, pena que não estava disposto a salvar a vida de Annie e contar a Naomi que na verdade transou com Jen. Enquanto isso, o pequeno romance de Silver e Ethan termina, já que ele se mudou e saiu completamente da série. No começo senti falta dele, mas vi que se ele ainda estivesse, seria um impedimento pra série continuar tão bem. Quanto aos novos personagens, temos Teddy, que é uma espécie de male fatale da série e conquista qualquer garota. No começo ele apareceu só para causar ciúmes a Navid, pois foi ele quem tirou a virgindade de Adrianna, mas depois começou a fazer parte da série como se sempre estivesse ali.

E agora, vou deixar um parágrafo inteiro para comentar sobre a minha personagem preferida. Quando Ivy entrou na série, todo mundo pensou que era só para Liam ter uma história de amor que não envolvesse Naomi, mas acabou que a garota gerou seus próprios frutos. Ela é minha personagem preferida da temporada, com certeza, me conquistou com seu jeito de ser. Ela era durona, amava surfar, tinha um vocabulário masculino e era exatamente este tipo de personagem que faltava na série. Mas por dentro, Ivy era só uma garota assustada, que temia as coisas mais normais da vida como sexo e relacionamento. Ela evoluiu bastante, de uma quedinha proibida por Liam que estava preocupado demais sofrendo por Naomi e depois se entregou a uma paixão a Dixon, e esses sim tinham química.

Se vocês pararem pra perceber, a quantidade de drama desta temporada supera a primeira. Claro, Adrianna já havia sofrido demais e só aconteceram coisas boas com ela como virar cantora e namorar uma garota. Estou falando de Annie, a mais sofrida da temporada, que demonstrava todo tempo que não conseguia mais viver consigo mesma sabendo que matou uma pessoa. Como se não bastasse, Naomi ainda não havia esquecido o que ela pensa que aconteceu na festa e acaba fazendo da vida da garota um inferno, com direito a foto dela pelada ser enviada para todos no colégio. Que peninha da Annie né? E isso é difícil de superar, ainda mais com um parente do homem que matou bem pertinho dela. Ele tenta se aproximar e Annie ficava se sentindo culpada e acabava cedendo, mas eles se apaixonaram. O problema é que ele era traficante e doente da cabeça, que sabia desde o inicio que Annie havia matado seu tio e usou isso pra se aproximar da garota. Doentio né? E depois ainda obrigou Annie a ser sua namorada e Annie acabou aceitando, era melhor que ir pra cadeia.

Já Naomi, ficou a temporada inteira amando e sofrendo por Liam pra no final eles voltarem e perceber que não têm nada em comum e precisam se separar de novo. Na boa, foi um erro, já que eles eram os mais apaixonados da serie e acabou sendo banal eles terminarem daquele jeito. E como eles voltaram? Jen finalmente foi desmascarada e teve o que mereceu, Annie logo foi perdoada, mas não sabia como ser amiga de uma pessoa que só lhe fez mal. Fora isso, o outro drama de Naomi foi uma das coisas mais sérias de toda a série. Ela mentiu que um professor havia lhe assediado sexualmente e quando viu que destruiria a vida dele, contou a verdade e salvou o homem da cadeia. Mas o que ela não sabia era que ele realmente era um safado e no ultimo episódio da temporada ele a estuprou, e esta foi a deixa para a temporada seguinte (!). Quando eu vi essa cena, só o que eu pensava era “meu Deus, meu Deus”, nada mais vinha na cabeça, 90210 tinha se superado mais uma vez e eu estava quase implorando pra 3ª Temporada começar logo.

Silver teve uma das histórias mais bonitas de toda a série. Depois de ter se recuperado daquele problema da bipolaridade na primeira temporada, estava na hora do fantasma da bebedeira de sua mãe assombrar seu presente. Ela começou a se aproximar de Silver, queria recuperar o tempo perdido, mas a garota só lhe deu uma chance quando descobriu que ela estava morrendo de câncer. E as cenas das duas foram lindas, muito emocionantes, Silver perdoou tudo o que a mãe fez e depois de ter sua primeira festa de aniversário dos sonhos, ela morreu. Confesso que chorei, deve ser horrível perder uma mãe assim desse jeito, ainda mais uma que você não pôde aproveitar o tempo em que ela estava viva.

Assim, depois de todos esses dramas a temporada termina, e a única coisa que foi ressaltada no ultimo episodio além do estupro de Naomi, foram Annie e Liam, que estavam naquilo de “queremos, mas não podemos”. Seria muita sacanagem da Annie, sendo que ela já ficou com Ethan e agora quer o Liam, será que ela também vai querer o professor da Naomi? Mas casos com ex namorados de amigas a parte, foi nesta temporada que senti que a historia havia tomado seu próprio rumo. Os personagens da primeira versão da série saíram, dando mais espaço aos novatos, finalmente a série estava se sustentando sozinha e estava fazendo isso muito bem. Mas o melhor ainda está por vir, vocês sabem né, a 3ª Temporada é a melhor até agora e começa uma mudança nos personagens. Sim, estou falando da revelação homossexual. Na boa Teddy, volta pro armário e engole a chave, pare de fazer as garotas pensarem que todo homem bonito é gay.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário