Especial

Foto:

[Crítica] True Blood - 4x04: I'm Alive and on Fire



Ninguém lida bem com abstinência.

Crítica:
(Spoilers Abaixo)

É sério pessoal, das cinco séries que estou acompanhando, True Blood é a mais emocionante. Se eu fosse fazer um pequeno balanço e uma lista, ficaria assim: True Blood, em primeira lugar absoluto. The Nine Lives of Chloe King, que anda superando minhas expectativas. Teen Wolf, que todos insistem em julgar, mas já se mostrou melhor que muita série veterana. Pretty Little Liars, que apesar de ter apresentado um bom episódio na semana retrasada, é mais lenta que uma tartaruga. E por último, Falling Skies, que merece justamente esta posição, sendo a pior de todas.

Agora não vamos mais perder tempo! Vamos falar do episódio. Na minha opinião foi perfeito. Tudo o que um episódio bom pedia, I'm Alive and on Fire mostrou. Teve bastante cenas fofas, especialmente com a Sookie e o Eric. Sem contar que muitas subtramas evoluíram, como a do Jason. Li que muitos fãs da série ficaram decepcionados com o episódio passado, que ficou um pouco parado, tendo como base a fofura do Eric. Eu gostei bastante, mas tenho que dizer que ninguém vai se decepcionar com este.

O episódio já começa do mesmo ponto onde o anterior parou, com o Eric matando a fadinha da Sookie. Então algo inesperado acontece, ele aparenta estar bêbado e, confesso que este cena é muito engraçada, até chama a Sookie para brincar de pique-cola. Isso porque eu não falei que ele ficava passando a mão na bunda dela. Isso que eu chamo de bêbado consciente. Depois que o Eric some, a Sookie chama o Alcide, para não ser estuprada pelo Eric na floresta, ou talvez a safada queria apenas fornicar com os dois. Enfim, eles acham o vampirão tomando banho no lago, aproveitando a luz solar (uma vez que provar sangue de fada, dá ao vampiro essa "habilidade", mas acaba rápido).

Nesta mesma cena temos a frase clássica da Sookie "Alcide, pare de fazer esse barulho" e dose dupla de tanquinho, com o Alcide e o Eric peladinhos. Parem suas assanhadas, não mostra nada. Mentira, tem uma cena que mostra mais do que deveria. Envolve o Alcide, na primeira vez que ele tira as calças. Cheguem perto da tela, garotas! Depois de um pequeno atrito e o Eric começar a queimar no sol, Alcide sai de cena e somos apresentados a um Eric carente. Neste episódio ele não quer dormir, não quer ficar no escuro sozinho e quer a Sookie do ladinho dele, tá? Mas ela é difícil e resistiu. Mas os fãs, pelo menos os que gostam do Eric, foram brindados com uma cena que foi fogo puro. O Eric pede um beijo a Sookie e ela quase deu. Adivinhem o que aconteceu? Bill estragou a cena.

Por falar no Bill, gostei da pequena cena entre ele e a Sookie. Me coloquei na situação dele e tiro o chapéu para os sentimentos do personagem. Ele está todo ferrado, sendo pressionado pelo sumiço do Eric e sem poder matar um humano sequer. Então ele procura o vampirão loiro em todos os lugares e vai parar na casa da Sookie (ou seria do Eric?). No começo ele fica todo durão (no bom sentido, é claro) e diz que vai entrar de qualquer jeito. Sookie, que é habilidosa na arte da sedução, faz o jogo da culpa e consegue manter o ex fora de casa. Mas convenhamos que ela mentiu bonito na cara do Bill, certo? Quero ver quando ele descobrir isso. Corram para as colinas!

Outros blocos não tão bons, porém razoáveis, fica por conta das bruxas, que ficam o episódio todo tentando saber como desfazer o feitiço. Eles até encontram com a ajuda Daquele-que-eu-não-sei-nomear e foram até a Pam, para tentar reverter a situação. Sabe o que acontece? A bruxa velha pega santo de novo e coloca um feitiço na Pam (AI, MEU DEUS!). Não deu para ver muito bem o que aconteceu, mas parece que a pele dela apodreceu. Pobre, Pam! Espero que ela arranque o pescoço daquela maldita. Ninguém mexe com minha vampira favorita!

Do lado tedioso de Bons Temps (sempre eles!) temos o Sam, que resolveu brincar de papai. O irmão do Sam que se ferrou ao tentar encontrar a mãe. Alguém tinha alguma dúvida que aquilo iria acontecer? Bem feito para ele! Espero que aprenda alguma coisa com isso. Tivemos mais uma cena com a Arlene e seu filho do mal, só que desta vez, foi bem interessante, até assustador. A mensagem na parece foi tensa, mas ainda tenho dúvidas se é mesmo o garoto que está fazendo isso. Vamos ver como tudo isso irá evoluir.

Agora deixei para o final a subtrama que teve a maior evolução da temporada. Sim, estou falando do Jason, que andou visitando o lado tedioso de Bons Temps, mas agora voltou com força total para o topo. Num só episódio, ele trepou com várias safadas, consegue se libertar, fugir e matar o panterão estressado. Eu pensei que não ia dar em nada, que ele ia acabar sendo pego de qualquer jeito. Então o desfecho me pegou de jeito e eu adorei. Sabem o que eu gostei ainda mais? Daquela química entre a Jessica e o Jason. Gente! Eu espero que essa relação dê muitos frutos. Seria até ótimo para dar uma turbinada na história dela, que anda meio fraquinha.

E agora? Estão ansiosos pelo próximo episódio? Para a minha sorte, eu nem vi o quarto e o quinto já vai ser exibido hoje à noite. Então não vou ficar muito tempo sem o meu querido True Blood. Será que a Pam já vai estar curada? Eu espero que sim, mas se não estiver, não tem problema, a personagem é tão cretina que consegue ser diva até sem pele. E o lance entre a Jessica e o Jason, como fica? Aliás, quando a Sookie vai abrir magicamente suas pernas para o vampirão loiro? Vamos ver!
Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. asbauubasubas curti demais a critica kkkk ~ critica muito boa e engraçada (: adorei o episódio

    ResponderExcluir