Especial

Foto:

[Crítica] Horas de Medo


Direção: Miguel Ángel Vivas
Ano: 2010
País: Espanha
Duração: 85 minutos
Título original: Secuestrados / Kidnapped

» Será distribuído pela Swen Filmes, direto em DVD, com o título Horas de Medo. É impressionante a incapacidade das distribuidoras de não conseguir traduzir literalmente os títulos originais. O que tinha de errado com Sequestrados? Não tinha "medo" o suficiente?

Crítica:

Lar doce lar.

Sabe, eu estou entrando numa nova fase. Agora eu vejo o pôster do filme e nem leio a sinopse, eu sinto uma vibração e baixo. Já é a segunda vez nesta semana, a primeira foi com Little Deaths. Por um lado, é bastante interessante, porque tudo pode acontecer. Uma pessoa que não sabe de nem da história, está sempre propícia a se surpreender. O problema é que, nessas duas vezes que eu fiz isso, acabei baixando filmes ruins (não chegam a ser péssimos, mas estão longe de serem bons).

A história gira em torno de uma família que acaba de se mudar para uma nova casa. Tudo parece bem, com problemas familiares comuns, quando eles são surpreendidos por três homens mascarados. Inicialmente, eles só pretendem assaltá-los, mas depois de alguns acontecimentos, a situação se complica e a pobre família terá que se unir, se quiserem sair vivos.

Às vezes, a melhor defesa é permanecer quieto. Acho que alguém deveria dizer isso para os personagens deste filme. Tudo se baseia no enorme descontrole deles. E só para deixar claro, eu realmente não gostei de Secuestrados. É claro que existem algumas cenas bem chocantes, mas elas demoram demais para acontecer. Até lá, o espectador entra em coma profundo com os gemidos e gritinhos das mulheres, que convenhamos, são insuportáveis.

O filme até que consegue começar bem, mostrando um cara com um saco na cabeça. O problema é que o espectador fica na expectativa sobre os eventos que desencadearam aquele momento. Inexplicavelmente, nenhum outro momento remete àquele começo. Fazendo com que ele se torne apenas uma cena avulsa, sem conexão. Eu pensei que o roteiro iria mostrar eventos passados, paralelos e futuros, mas agora nem tenho certeza que trata-se das mesma família.

E se você está em busca de gore, terá que ter uma grande paciência, uma vez que nada acontece durante dois terços do tempo. Então, como em um passe de mágica, o filme começa a apresentar cenas realmente violentas. Com direito até a um estupro, completamente repugnante, mas não tão chocante quando Doce Vingança. Temos até algumas mortes bem legais, mas não conseguem salvar o filme da tragédia total.

O desfecho, que poderia dar um pouco de dignidade ao filme, acaba enterrando-o de vez. Joga tudo o que aconteceu no lixo e faz o espectador de idiota. Pelo menos não podemos dizer que não foi surpreendente, apesar de eu já esperar um desfecho mais negativo. Bem, eu não gostei! Se quiserem ser um filme com estilo parecido, basta assistir Dominados Pelo Ódio, que é um milhão de vezes melhor. Nota 5,5.

Trailer:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Oi. O título "Sequestrados" já pertence a outro filme. E Horas de Medo tem mais relação com o que é mostrado na película. A família não é sequestrada e sim feita de refém.

    ResponderExcluir